6:48 amYuki corria com uma torrada na boca, desesperada pois estava mais do que atrasada para a saída do time de vôlei.
Seu celular tocou, a morena nem precisou olhar para saber quem era:— Matsui-senpai... eu- sem folego— estou... indo... chegando!
Houve uma breve pausa do outro lado da linha, e Yuki conseguiu imaginar a expressão séria e contida da capitã.
— Yuki, o ônibus sai em cinco minutos. Se você não chegar, vamos sem você.
A firmeza na voz de Matsui não era surpresa, mas a pressão fez o coração de Yuki acelerar ainda mais.
— Estou quase aí, prometo! — disse, com uma tentativa de entusiasmo, mesmo sabendo que ainda havia alguns quarteirões até a escola.
Desligando o celular, ela respirou fundo e acelerou o passo, correndo o máximo que suas pernas podiam aguentar. O vento frio da manhã fazia seus cabelos voarem para trás, e o peso da mochila só piorava a sensação de urgência. "Não posso ser a última... Não posso ser a última..." ela repetia mentalmente, forçando-se a ignorar o cansaço.
Yuki finalmente avistou o portão da escola e, para seu alívio, o ônibus do time de vôlei ainda estava estacionado. Suas pernas doíam e seu peito ardia com o esforço da corrida, mas ela não tinha tempo para parar. Com a torrada ainda presa entre os dentes, Yuki passou pelo portão, acenando freneticamente para Matsui-senpai, que já estava ao lado do ônibus, checando o relógio.
— Yuki! — gritou Matsui, sua expressão severa suavizando-se apenas um pouco ao ver que a mais jovem do time havia finalmente chegado. — Achei que teríamos que ir sem você.
— Eu... estou... aqui... — Yuki ofegou, encostando-se no ônibus por um momento, tentando recuperar o fôlego. — Desculpa pelo atraso.
Matsui suspirou, mas fez um leve gesto com a cabeça, indicando que ela deveria entrar logo no ônibus. — Só não faça isso de novo. Agora entra.
Yuki assentiu e, com um último suspiro de alívio, subiu no ônibus, encontrando seu assento ao lado das outras meninas do time. O som das conversas animadas e risadas a fez relaxar um pouco.
Depois de uma longa viagem, o ônibus finalmente parou em frente ao acampamento. O lugar era cercado por vastas áreas de verde, colinas e árvores frondosas que criavam um ambiente pacífico e isolado. O sol já estava alto no céu, refletindo nos campos e dando um brilho suave às folhas.
As acomodações do time feminino de vôlei estavam situadas em um campo aberto, onde várias tendas grandes haviam sido montadas para o grupo. Cada tenda acomodava cerca de cinco atletas, com sacos de dormir e lanternas distribuídos no interior. A organização do acampamento havia pensado em tudo: as tendas estavam perfeitamente alinhadas, com uma área de fogueira no centro e mesas de piquenique para as refeições em grupo. O ar fresco e a tranquilidade do lugar fizeram Yuki respirar fundo, apreciando a natureza ao seu redor.
— Uau... isso é mais bonito do que eu imaginava — disse Yuki, olhando ao redor enquanto ajustava sua mochila nas costas. As árvores ao redor faziam uma sombra agradável, e o som distante de um riacho contribuía para a atmosfera relaxante.
As outras meninas do time estavam igualmente animadas, algumas já descarregando seus pertences e se acomodando nas tendas. Yuki se juntou a elas, ajudando a organizar suas coisas. Cada tenda tinha pequenos colchões infláveis e cobertores extras para as noites frias. Havia também redes montadas entre as árvores, perfeitas para quem quisesse relaxar depois de um dia cheio de atividades.
— Ei, Yuki, nossa tenda é essa aqui! — chamou Yumeko, uma das colegas de time, que já estava abrindo sua mochila dentro da tenda.
Yuki entrou na tenda e sorriu ao ver que o espaço era surpreendentemente confortável. Ela colocou seu saco de dormir ao lado de Haruka e começou a organizar suas coisas. O interior era espaçoso, com lugar suficiente para que todas as meninas tivessem seu próprio cantinho. No centro da tenda, havia um pequeno tapete onde podiam deixar as mochilas.
— Acho que vai ser divertido, hein? — Yuki comentou, já se sentindo parte do clima descontraído do acampamento.
Do lado de fora, o time começou a se reunir em torno da fogueira, preparando-se para as atividades do dia. O sol brilhava suavemente sobre elas, e Yuki, agora recuperada da correria da manhã, sentiu-se finalmente em sintonia com o ambiente.
Assim que terminaram de arrumar suas coisas, Matsui entrou na tenda.
— Yuki, o cronograma já foi passado para você? — perguntou ela, sempre atenta aos detalhes.
— Ainda não, mas estou esperando o professor responsável vir falar comigo — respondeu Yuki.
Matsui assentiu.
Yuki pegou o caderno onde anotaria tudo, enquanto se preparava para receber as informações. Ela sabia que precisaria estar à frente de tudo, já que o treinador Goshi não estaria presente de imediato.
A Wataeru recebe uma notificação no celular:
"Você foi adicionada no grupo: Capitães Acampamento Itachiyama".
123xxx-xxx: Bom dia, segue abaixo o cronograma de sábado!
Cronograma do acampamento (Sábado)
7:50 — Acomodar-se corretamente nas tendas.8:30 — Ir para a quadra 4, onde haverá a palestra com os professores responsáveis pelos alunos no acampamento (os treinadores de cada clube esportivo da escola), que explicarão como o acampamento funcionará.9:10 — Café da manhã e atividade livre para os clubes/alunos.10:40 — Reunião com cada capitão/aluno responsável pelo clube.11:20 — Almoço.12:20 — Descanso.13:40 — Gincana.18:30 — Janta e tempo livre.20:00 — Dormir.
— Temos que estar na quadra quatro às 8h30 para a palestra com os treinadores. Eles vão explicar como vai funcionar o acampamento.
Yuki sabia que o fim de semana seria longo e cansativo, mas, ao mesmo tempo, estava animada com o que estava por vir. O acampamento não era apenas sobre treinar — era uma oportunidade de fortalecer laços com suas colegas e aprender mais sobre si mesma como líder.
Enquanto ela revisava mentalmente o cronograma, Yuki olhou para o céu, sentindo o peso da responsabilidade e a excitação pelo que viria a seguir. Mal sabia ela que, além das atividades esportivas, o fim de semana traria também desafios inesperados — tanto dentro quanto fora das quadras.
— Já são...- a morena pigarreia— Temos 10 minutos para achar a quadra e- o celular de Yuki apita novamente.
189xx-xxx: Bom dia, segue abaixo o mapa do acampamento!
VOCÊ ESTÁ LENDO
꧁ 𝐓𝐎 𝐘𝐎𝐔 | Sakusa Kiyoomi ꧂
Fanfiction| PRIMEIRO LIVRO DA SAGA: "O amor pelo vôlei nos uniu". Yuki Wataeru é uma das melhores alunas da Academia Itachiyama. E se mudar para Tokyo não foi algo tão simples assim para ela,muito menos por ter vindo de Miyagi,uma cidade do interior,sendo...