O sol estava alto no céu quando a gincana finalmente começou, marcando a parte mais esperada do acampamento esportivo. Yuki Wataeru, capitã do time de vôlei feminino da Itachiyama, estava animada, mesmo com toda a responsabilidade que carregava. O ar estava carregado de energia e excitação, com alunos de diferentes clubes, todos prontos para competir.
As cores vibrantes das camisetas de cada equipe contrastavam com o verde vibrante da grama. Yuki, vestindo a camiseta vermelha do seu time, observava atentamente as outras equipes enquanto o campo de atividades se organizava. O time amarelo, do qual Sakusa fazia parte, estava concentrado ao lado. Ela trocou um olhar com ele, que lhe lançou um sorriso contido, típico de Sakusa.
A primeira competição seria a corrida com os pés amarrados, que iria ocorrer no campo. Yuki não esperava competir nessa prova, mas, ao ver Hiroki aproximando-se com uma expressão determinada, ela soube que não tinha como evitar.
— Yuki! — chamou ele, agitando a mão no ar enquanto se aproximava. — Vamos fazer dupla?
Yuki hesitou por um momento. Ela gostava de Hiroki, afinal, ele sempre a apoiara em momentos difíceis, e sua energia positiva era contagiante. No entanto, antes que pudesse hesitar mais, Hiroki já estava ao seu lado, entregando-lhe uma corda.
— Vai ser divertido — disse ele com um sorriso largo.
Sem muita escolha, ela sorriu de volta e assentiu. — Vamos ganhar isso!
As duplas começaram a alinhar-se para a corrida. Cada par estava com os tornozelos amarrados juntos por uma corda curta e firme. Yuki, com sua concentração voltada para a tarefa, sentiu o coração acelerar. Estar em sincronia com Hiroki era a chave para vencer. Ao seu lado, ele exibia uma confiança que ajudava a acalmar seus próprios nervos.
O apito soou, e as duplas começaram a correr. De início, Yuki e Hiroki tropeçaram um pouco, mas rapidamente encontraram o ritmo certo, movendo-se juntos como se fossem um só corpo. Yuki focava no movimento dos pés de Hiroki, enquanto ele mantinha a postura ereta e falava instruções rápidas para ajudá-los a se manterem coordenados.
— Esquerda... Direita... Esquerda... Direita... — Hiroki repetia.
Os dois avançavam rapidamente, ultrapassando várias duplas que se enredavam nas próprias pernas. A linha de chegada estava cada vez mais perto, e o som dos aplausos e gritos dos outros competidores tornava a atmosfera ainda mais intensa. Yuki podia sentir o suor escorrendo pela sua testa, e sua respiração estava ofegante, mas o ritmo deles era estável.
— Mais rápido! — gritou ela, olhando para Hiroki com um sorriso competitivo.
Ele retribuiu o sorriso, apertando o passo o quanto podiam, sem perder a coordenação. Faltavam apenas alguns metros para a linha de chegada, e eles estavam em segundo lugar. Uma dupla do time amarelo, na frente deles, cruzou a linha primeiro. Yuki e Hiroki passaram logo em seguida, garantindo a medalha de prata.
— Conseguimos! — exclamou Hiroki, soltando a corda e levantando o braço de Yuki no ar.
— Segundo lugar! — Yuki riu, sentindo uma mistura de orgulho e alívio.
Enquanto eles se recuperavam, Yuki olhou ao redor, notando Sakusa observando-a de longe. Ele tinha competido em outra prova, mas seus olhos estavam fixos nela e em Hiroki. Havia uma tensão sutil no ar que ela não conseguia identificar, mas rapidamente desviou o olhar.
A tarde continuou com outras atividades, e Yuki estava no seu máximo. Ela sabia que o time vermelho, seu time, estava se destacando nas competições. No entanto, a grande prova final seria o vôlei misto — uma partida que incluiria jogadores de vários clubes em times montados na hora. Para Yuki, era a chance de mostrar suas habilidades como levantadora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
꧁ 𝐓𝐎 𝐘𝐎𝐔 | Sakusa Kiyoomi ꧂
Fanfiction| PRIMEIRO LIVRO DA SAGA: "O amor pelo vôlei nos uniu". Yuki Wataeru é uma das melhores alunas da Academia Itachiyama. E se mudar para Tokyo não foi algo tão simples assim para ela,muito menos por ter vindo de Miyagi,uma cidade do interior,sendo...