Único

1K 180 20
                                    

“Crianças, por favor prestem atenção!” A senhorita Blue pediu gentilmente. Ela era uma mulher jovem de cabelos castanhos claros bem longos, seus olhos são escuros e sua expressão gentil, ela é uma boa professora, precisa ter bastante paciência para controlar 20 criança de 5 ou 6 anos e ela trata nunca se estressou com nenhuma delas. Harry gosta dela. “Sabem que dia é domingo?”

Hermione, uma das amigas de Harry, levantou a mão, mas outro garoto responde primeiro.

“É o dia das mães” Draco, um menino loiro muito pálido, com os olhos azuis acinzentados. Ele e Harry não se davam muito bem.

“Muito bem, Draco” A senhorita Blue disse abrindo um grande sorriso “Por isso, na aula de hoje vamos fazer presentes para as nossas mamães!!”

As crianças começam a tagarelar animadas, menos Harry.

“Ok, ok. Vamos começar?” A professora pergunta ganhando várias variações de 'Sim' dos alunos. Ela deu papel colorido, cola glitter, canetinhas, tintas e várias outras coisas para eles. “Na tarefa de hoje, vocês vão ter que escrever uma mensagem bem bonita para sua mãe e desenhar alguma coisa. Quem quiser recortar o papel, venham até a minha mesa e eu faço isso”

Harry encarava o material que a professora deu para ele, todos os seus amigos já estavam escrevendo e colorindo. Ron começou pelo desenho porque segundo ele, o ruivo não fazia ideia do que escrever. Já Hermione estava escrevendo praticamente um texto.

“O que você vai desenhar, Ron?” Harry pergunta ao amigo.

“Minha mãe, meu pai, meus irmãos, eu e o nosso cachorro Perebas. Meu irmão mais velho está morando no Egito e o visitamos nas férias, então eu vou nos desenhar no Egito.” O Weasley diz colorindo algo no desenho.

“Isso é legal e você Mione?” Harry pergunta virando para a amiga.

“Eu e meus pais sempre vamos passar o dia das mães em um parque perto da minha casa, nós fazemos um piquenique, então vou desenhar isso”

“Se sobrar espaço com esse textão que você tá escrevendo. ” Ron comenta.

“E o que você vai escrever, hein?” Hermione pergunta deixando de escrever para olhar para o ruivo.

“Um eu te amo, não basta?”

“Você não tem muita criatividade, não é” O Weasley da de ombros e volta a colorir. “E você Harry?”

“Eu... Não tenho mãe” Harry diz indiferente.

“O Harry tem dois papais” Ron comenta sem deixar o desenho, ele é amigo de Harry desde que eram bebês, devido a relação que a família dos dois tem desde antes deles nascerem. Hermione se tornou amiga deles esse ano, os três estão no primeiro ano do fundamental.

“Oh?” Foi a única coisa que Hermione disse, ela não comentou mais nada e voltou a escrever. “Por que você não faz um desenho para o seu pai então?”

Isso surpreendeu Harry. “Mas meu papai não é uma mãe”

“Não tem ninguém que faça com você o que uma mãe faz?”

“E como é uma mãe?”

“Hm... Uma mãe é aquela que se preocupa com tudo, tipo, tudo mesmo. Se você comeu tudo, se você tomou banho ou escovou os dentes, até se você tomou água.”

“Ela faz comidas gostosas, quando você tá doente ela não te deixa em paz, fazendo chá o tempo todo e sopa e te enchendo de remédios.”

“Ela é gentil e muito carinhosa, cuidando para que você fique bem o tempo todo, ela te dá abraços quentinhos e te pega no colo”

“E quando você está triste ela da os melhores carinhos”

“Meu papai é assim!” Harry diz com os olhos brilhando “Ele faz chá pra mim e me pega no colo, me dá abraços e se preocupa muito com como eu estou.

“Então faz uma mensagem para ele!” Mione diz.

“Certo!” Harry diz animado.

*

No final de semana seus pais deixavam Harry ficar mais tempo na cama, mas no domingo o menino levantou mais cedo que o normal, ele abriu a mochila e pegou o presente que tinha feito na escola, então desceu para a cozinha onde sabia que seus pais estariam.

“Papai! Papai!”

“Hazz? Acordou cedo” James disse sentado na bancada da cozinha.

”Tenho um presente pro papai” O menino diz escondendo a cartinha com o corpo e ganhando olhares curiosos dos dois adultos, afinal, que criança de 5 anos dava presentes para os pais? Regulus desliga o fogo e coloca o bacon no prato de James, depois ele foca totalmente no filho.

“Um presente pra mim?” Harry acena tímido. “Venha aqui meu amor” O ex Black diz vendo com carinho o filho se aproximar ainda com as mão pra trás. James encarava a situação com curiosidade.

“Feliz dia das mães” O pequeno Potter estende a carta para o pai e Regulus solta um suspiro. “Eu fiz na escola”

Regulus está chocado, ele realmente não esperava por isso. Ele pega a cartinha com o maior cuidado e a abre.

Para o meu papai que me faz carinho quando estou triste, canta para eu dormir, faz chá quando estou doente e se preocupa se eu comi tudo, se eu tomei banho e escovei os dentes e até se eu bebo água, como uma mamãe. Eu não preciso de uma mãe porque eu tenho você, eu te amo.

E embaixo tinha um desenho de um pequeno Harry com James e Regulus segurando uma de suas mãos.

Regulus já estava chorando antes de terminar de ler.

“Papai, por que está chorando? Você não gostou?” Regulus imediatamente o puxa para um abraço muito apertado.

“Eu amei, Harry, muito obrigado” Depois de soltar o menino ele diz: “Agora vá escovar os dentes” Com uma risada Harry acena e corre para o banheiro.

“Posso ver?” James pergunta apontando para a carta e Regulus estende para o mesmo.

“Nós temos um filho incrível” Regulus diz enxugando as lágrimas.

“Pois é mamãe” James disse devolvendo a carta a Regulus.

“Ah, cale a boca” O mais novo diz com uma risada.

“Injusto, eu também quero um presente de dia das mães” James faz beicinho.

“Você perdeu essa, agora é sua vez de dar o presente pra sua mãe.” Regulus diz colocando a carta com cuidado em cima do balcão e voltando até a cozinha para preparar o café de Harry.

“Sabe, o que acha de emoldurarmos isso?” James diz se referindo à carta.

“Eu acho uma ótima ideia”

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 12 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

☆ Dois Papais - Starchaser ☆Onde histórias criam vida. Descubra agora