Nota
Oi!
Apesar de postada no meu perfil, Revoada é uma história que estou escrevendo com a minha amiga, @letjmjk! Então os créditos vão pra ela também. Todo o meu agradecimento e amor à ela, que tirou essa ideia dos escombros e trouxe para à luz do dia.
Comecei a escrever há muito tempo, não desenrolei e pedi ajuda pra essa veinha foda pra caraí, e foi assim que essa collab nasceu!
Não, não é uma crackfic, apenas se passa no Brasil mesmo. A gente pegou bem forte nesse negócio de gíria, quisemos trazer o português como ele é na vida real!
Inicialmente, o foco era fugir da depressão e desenvolver uma ideia que a gente teve em uma conversa em grupo sobre os ateez serem brasileiros, preferencialmente CRIAS UHSUHSUHS. Nem todos eles são crias, a gente tentou regionalizar bastante Revoada, então alguns deles são de outras partes do país.
Gente, como nem eu e nem a Letícia viajamos para TODOS os estados brasileiros, muito menos conhecemos profundamente a cultura de cada um deles, a gente se baseou em pesquisas e em conversas com amigos que são de outras regiões pra tentar trazer essa riqueza. Tem sido bem engraçado, e sem dúvidas, é uma das histórias que eu tenho mais carinho e espero que vocês sintam o mesmo. Eu espero que a gente não ofenda ninguém e todos entendam que, sim, tem estereotípicos aqui, mas fomos cuidadosas durante o desenvolvimento, não tem a intenção de ser ofensivo e nem de generalizar.
É uma coisa bem inédita inserir os meninos no contexto brasileiro. Letícia e eu tentamos ao máximos abordar tudo com cuidado e respeito principalmente relacionado a outras regiões que não são a nossa. O foco é trazer a essência de cada personagem.
Pessoalmente, eu amo muito o Brasil e suas brasilidades. É muito gostoso escrever sobre assuntos que eu me sinto familiarizada. Algumas vezes a pancada foi maior, mas nós temos que olhar para as partes ruins também, a realidade é dura. Espero que Revoada te divirta, te conscientize, te conforte e, sobretudo, te faça surfar nessa brisa que é imaginar os meninos sendo brazucas UHSUHSUH.
Existe uma playlist no Spotify chamada "REVOADA – 😎🔫💥" para os interessados.
⚽️
O sotaque chiado do único carioca do recinto sinceramente se destacava.
Hongjoong Kim era o centro das atenções onde quer que ele estivesse porque ele era praticamente um modelo light do Chico Mendes, militando onde quer que pise os pés, quase carregando uma bandeira com uma foto do Manuel da Conceição, símbolo da resistência contra a ditadura brasileira.
Ele nasceu e foi criado em Niterói, no Rio de Janeiro; se mudou com a família para São Paulo assim que passou em uma das melhores universidades federais do Brasil, a UFSP. No fim, focando em conquistar uma vida melhor. Seu sonho? Apanhar e bater até que finalmente o estudo fosse democratizado e a administração pública pudesse ser mais coerente.
O seu estado sempre foi marcado por desigualdade em diversas esferas, separado entre região interiorana e capital onde apenas um dos lados concentrou espaço e poder, dificultando o desenvolvimento da massa. Vindo de tal realidade, era impossível que ignorasse o seu desejo fervoroso de mudar, ao menos, um grão da assimetria política-econômica atual.
— Mermão — Hongjoong chegou com sua pior expressão de morte em anos, largando sua mochila na mesa. — Meu pai estava em um protesto pró-Bozo ontem... Eu quero morrer. Eu estou quase me entregando pros cana no lugar dele pra pedir desculpas!
— Puta merda! Eu amassaria outra marmitona fácil! — Wooyoung xingou com a boca cheia de arroz e feijão. — Achei que o tio Kim só ficava compartilhando fake news no WhatsApp e lambendo a bota do milico do Rodrigues.
VOCÊ ESTÁ LENDO
REVOADA | WOOSAN 💯🇧🇷
FanfictieMorando em um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, o brasileiro e seu time são como feijão com arroz: inseparáveis desde o início. Samuel Choi nasceu vestido com seu uniforme raçudo alviverde imponente como se fosse sua segunda p...