CAPÍTULO 26 - Fica essa noite

1.7K 173 27
                                    

Capítulo 26 - Fica essa noite
Pov. Verônica Salerno Mendes

Continuando.....

Vê - Ramonzinho! Que saudades peste! Como você está? E minha cunhadinha? - fala amorosa - Desculpe nosso almoço ter sido transformado em um lanche, mas aconteceu um situação desagradável com a Elisa e atrasou o dia, mas o importante que está bem agora.

R - Pandinha! Também estou morrendo de saudades... Carol estava cheia de serviço por isso não veio, mas me conta o que está acontecendo conheço essa cara de filme das panteras, quem aprontou?

Vê - Não é quem aprontou mais algo me diz que alguém está aprontando. O que você sabe sobre o seu funcionário Hugo? - pergunta direta deixando o outro intrigado.

R - Isso se deve ao fato de que todos estarem comentando que ele e a Valentina estão se conhecendo melhor? Tem a ver com a Luiza?

Vê - Não sabia dessa informação, o que piora ainda mais meus pensamentos. Eu tô com aquela intuição sabe?! Ele tá armando contra a Luiza, você precisava ver como ele olhava para ela, tinha algo naquele olhar que me incomodou demais.

R - Olha eu confesso que também não gosto dele, mas ele nunca fez nada suspeito que chamasse a minha atenção no escritório e você sabe que eu não sou de dar confiança assim para qualquer um. Tenho que te contar um lance sobre ele mais sei que você não vai gostar, mais não tem jeito, tem haver com a Bru.

Vê - O que ela tem haver com ele? - Pergunta totalmente desconfortável em tocar nesse assunto que por ela estar encerrar e enterrado no fundo do seu coração, coincidência ou não, esses dia pensou muito nela, jurou por um minuto ter visto o mesmo sorriso acolhedor mas pensou estar delirando e logo suprimiu esse sentimento nostálgico.

R - A Bru é a mãe do Bernardo. Hugo era marido dela. Foi devido a isso que a Carol deu a oportunidade para ele no escritório. Você sabe como a Carol ficou super sentida quando soube da morte dela a dois anos atrás. Elas eram melhores amigas, nós quatro éramos um grupo e do nada ela teve aquela atitude com você rompendo tudo e depois cortou contatos e sumiu do mapa. Brigou e se afastou até do irmão que era seu único parente vivo. - Fala deixando a outra chocada com a informação.

Vê - Peraí, quanto tempo os dois ficaram juntos? Porque ele me disse que o Bernardo era fruto de uma noite de sexo qualquer. - Fala indignada e querendo juntar o quebra-cabeça.

R - Vou te contar o que eu sei, a Carol não entra em detalhes e muito doloroso para ela, você sabe que elas eram como irmãs ela não ter feitos as pazes com ela antes dela falecer é uma dor imensurável ela se sente muito culpada. E essa merda toda rolou e nunca vamos saber o porque de ter acontecido. Pelo que sei eles ficaram e logo foram morar juntos por um bom tempo, eles moravam na serra na época até cinco anos atrás quando ela morreu de câncer, o que eu sei é que do diagnóstico ao seu falecimento foram coisas de dias. - Na hora que Verônica ouviu não teve como deixar escapar uma lágrima pelo seu primeiro amor. - Tudo na época foi caótico, eu fiquei do seu lado e com isso não tive muita informação, mas tudo indica que depois que pode ter começado antes de vocês terminarem definito ou eles ficaram juntos em seguida, coisas de dias.

Vê - Eu não podia imaginar isso dela, nunca imaginei que ela me traiu, tudo nosso foi intenso, mas sempre acreditei que ela me amou e que algo havia acontecido, mas é o famoso clichê né, menina pobre com menina milionária, o pobre sempre se fode. Um dia ela está jurando amor eterno para você e no outro chega do nada e termina tudo te acusando de ser uma golpista e o escambau, você leva uma surra do irmão dela, perde seu emprego e fica na merda. Se não fosse seu pai Ramon eu nem teria futuro. Eu fiquei quebrada por anos tentando saber o que eu fiz de errado para ela tirar essa conclusão, foi dois meses naquele escritório estagiando e ela mudou. Passei um tempo me recuperando até que conheci a Lu na faculdade e tentei pela primeira vez sair com alguém e minha sorte é que Lu era tão quebrada quanto eu e nos ajudamos e fomos gentis uma com a outra, só não deu certo pelo fato de eu ser lésbica, deu conflitos de interesses vamos dizer assim, mas o destino me presenteou que por causa dela eu conheci a minha Elisa, doce e carinhosa que fez questão de colar cada pedaço do meu coração com amor e paciência.

JUST A WEEKOnde histórias criam vida. Descubra agora