Capítulo 84

2 0 0
                                    

Ultima semana de novembro...
Com provas, julgamento do Gabriel e começam as despedidas pras férias do manicômio...

Visão geral..

Não é que a brincadeira de chamar a casa de m0anicômio fez realmente tudo virar um?

No início tinhamos 12 pessoas que prometeram fazer a faculdade inteira juntos, mesmo sem alguns se ver desde a formatura do ensino médio.

Que reencontro!

Hoje tudo parece completamente diferente, ou sera que agora eles se conhecem? Sera que se reconhecem? Talvez ninguém saiba essa resposta.

Léo, a barbie dos irmãos Alther, que queria estudar moda mas, desistiu no primeiro periodo e sonhava com os romances de livros e filmes, está acabando o ano no primeiro periodo de literatura, indo pro segundo, solteiro, e pensando em curtir as férias na mansão oficial dos Alther onde eles passaram o ensino médio, pra esquecer de vez o Lucas.

Lucas por sua vez, indo pro terceiro periodo de medicina, focado na academia e nos estudos. Apaixonando cada dia mais por um cara que conheceu ao longo do segundo periodo e inclusive indo passar as ferias no próprio manicômio com ele lá.

Thamy, a princesa dos Alther se é que poderiamos chama - la de princesa, terminando agora o segundo periodo de direito, solteira aparentemente, e sem dúvidas com a certeza de que vai viver cada momento das férias pra esquecer os dois amores perdidos nesse ano. Se é que os amores foram realmente perdidos né?

Yago, acabando o segundo de jornalismo sendo que mal gosta de fazer fofoca ou dar notícias de algo, isso ninguém entendeu. Mas, pelo ou menos agora ele é apaixonado por alguém que corresponde e não são só uma paixão de adolescentes. Bom, eu acho ne?
Ele vai passar as férias com Gustavo, Olívia e Giovanna com familia da Giovanna que ele esta se relacionando.

Malia, indo fazer o terceiro periodo de pscicologia, morando na mansão dos Alther, era tão tímida, quieta, medrosa. Hoje é uma mãe completamente dedicada e feliz. Reluz a maturidade de ter tido a primeira herdeira do Paulo Alther.

Clara parecia doce, mas sabemos que não existe mais doce ali... Bom, a Nathy sempre disse que não dava pra ser boa o tempo todo como a Clara parecia ser. Mas, depois do que houve na boate, acredito que se ela voltar no próximo período fazendo o terceiro de Odontologia, sera azeda, pelo ou menos no início, se é que ela volta. Hoje ela namora outra garota, vamos ver como tudo ficará, afinal, ela voltando pro manicômio, ela volta pra vida da Helena...

Helena hoje namora.  Acabando o segundo periodo de filosofia, apaixonada pela Heloisa que faz muito bem uma pra outra, é um amor leve de se ver acontecer. Mas na audiência passada do Gabriel, deu pra ver que Clara ainda consegue mexer ali.

Nathy, indo pro terceiro periodo de bioquímica, desacreditada do amor apesar de querer ser amada um dia. Vai passar as ferias com os pais, pra voltar leve, pois ela sabe que sera mais um ano de confusão, ela nem acredita na restauração do manicômio com coisas boas e felizes o tempo todo. Sempre alguem estraga tudo.

Fael, acabando o segundo periodo de administração, solteiro, e sem muitos planos. Ele acredita que tudo acontece como tem que ser e pelo ou menos esta mantendo em dia a terapia. Vai passar as férias na casa dos pais da Nathy com ela.

Hugo se tornou uma incógnita enorme, ele tem tanto coração e ainda insiste em não demonstrar coisas boas. Indo pro terceiro periodo de educação fisica, vai passar as ferias por ai, varios lugares, boates, como sempre. Ainda acho que ele nunca vai amar alguém.

Sara que começou sendo obssecada pelo Paulo, hoje é completamente apaixonada por ele, e tem a reciprocidade do sentimento. Esta indo pro segundo periodo de pscicologia. Ela esta grávida e apesar de não ter dito pela própria boca que Paulo é pai do bebe, todos ja sabem ou acham ser dele. E ta tudo bem. Ela nem é a mais chata da história mais.

Paulo que era o garanhão, sem sentimentos, sem amor, sem querer compromisso. Hoje gosta da Sara que ele tanto esnobou e daqui uns meses eles terão um filho ou uma filha. E ele ja é um excelente pai pra Anna Luiza, filha que ele tem com a Malia. Desistiu de fazer engenharia pra seguir o que os pais queriam e vai pro segundo periodo de programação de jogos e aplicativos. Vai passar as férias como todo ano, com os irmãos, a Sara, o Matheus...

Falando em Matheus, esse ano manicômio nos trouxe pessoas novas que nem imaginavam no ensino fundamental que faria parte da turma deles um dia.

Matheus é um dos melhores amigos do Paulo, mesmo estando afastados por um tempo. Estuda com a Thamy e também esta indo pro terceiro periodo de direito. Óbvio que ele vai continuar a faculdade com a turma.

Olívia, que foi pesadelo de todos no ensino fundamental e amor do Yago no ensino médio, agora só pensa em curtir a vida. Ela ate tinha pensado em amor, mas, aparentemente ela percebeu que amor não é pra ela. Vai passar as férias com familia do Gustavo que ela gosta, e por acaso no mesmo lugar que o Yago. Minha impressão é que algum coração vai chorar nessas férias desses 4.

Lorena, que era só a prima do Matheus e colega dos Alther, hoje é familia e amiga de todos do manicômio. Vai passar as ferias com os Alther óbvio, e ela estuda com o Hugo que é ex dela, o que talvez traga problemas, mas, acredito que ela não tem coragem de abandonar o manicômio agora.

Surgiu o Gabriel ne? Que se tornou amigo da maioria da turma, mas, injustiçado, era pra estar acabando o quarto periodo de bioquímica mas, foi preso injustamente e ta pra sair a sentença se ele vai ou não ser acuado temporariamente.

Gustavo, surgiu do nadaz fazendo pedagogia junto com a Olivia, ambos terminando o segundo periodo, e ficando. Mal sabe ele que ela fica com ele mas, não gosta tanto assim, tanto que ficou com Matheus estando ambos sob efeito de bebida. Gu vai pra familia dele e o que mais importa pra ele é a Giovanna.

Giovanna esta terminando o terceiro ano do ensino medio, e fez as provas pra tentar bolsa na faculdade da turma. Ela quer fazer odonto, o que esperaríamos da menina de olhos verdes ne? Hoje ela gosta muito do Yago. Mas não da pra saber até quando isso vai durar, eles ao menos vão passar as férias juntos.

Renato vai embora. Percebeu que além de ser mais velho, ele não tem espaço no manicômio mais. Eu espero que em algum momento ele volte, foi tão sinceto tudo que ele sentiu pela Malia. Mas ser demitido e ver ela se mudar deu a ele motivos de não querer estar por perto agora, e confesso que eu faria igual.

Heloisa e Heitor, dois irmãos gêmeos que vivem um pelo outro assim como os Alther. Uma faz o segundo periodo de filosofia e o outro faz o segundo de direito. Até a noite anterior, ele era namorado da Thamy, e eu acredito que eles se gostem, só não é amor. Ambos vão passar as férias pela cidade mesmo.

Beatriz, irmã do Gabriel. Fez prova pra diversas faculdades, mas não passou pra nenhuma. Então conversando com alguns conhecidos ela optou por sair da cidade e começar a vida usando o corpo em sites impróprios para menores de 18 anos. Se é que já me entenderam... Ninguém no manicômio imagina isso ainda, mas eles não tem o que falar ou fazer ne? Ela se decepcionou ao amar o Paulo, e seu irmão Gabriel ta preso. Beatriz é só uma menina que em algum momento vai crescer, reconhecer, e talvez voltar.

Douglas, fazendo segundo periodo de medicina e formando casal com Lucas. Vai passar as ferias no próprio manicômio com ele.
Alguém tem que cuidar das coisas ne?

Um dia pode mudar a vida de todo mundo dentro dessa turma, uma semana também. Talvez não mude o destino, nem as férias, nem a vida. Mas, muda os sentimentos em que cada um vai se despedir.

Alguns vão sem vontade de voltar.
Outros vão ansiosos pela volta.

Acho que nessa altura do campeonato nem as autoras do livro sabem o que pode acontecer dentro do manicômio ou dentro de cada personagem.

Quantas coisas foram vividas em um ano ne? E tem no minimo quatro anos de faculdade pela frente.

Eu não sei qual é a sua opnião dai, mas daqui eu espero que sempre continue...

Reencontro...Onde histórias criam vida. Descubra agora