Os seus olhos eram como um convite oculto para mim, todas as vezes.
De início ele aparecia aqui no bar duas vezes na semana, depois foram aumentando para três vezes, e depois para quatro vezes. Quando eu menos me dei conta, ele começou a aparecer todas as noites. Sempre chegando pontualmente às 9h (nove horas) da noite, e indo embora às 5h (cinco horas) da manhã. Como um encontro marcado, não dito.
Não sei como fui me deixar ser envolvida pelo o seu olhar, suas palavras e sua risada. Mas eu fui. Estando perdidamente ansiosa pela sua chegada.
O que tornava tudo incrivelmente estúpido. Logo eu, que trabalho há anos nesse bar, se deixar ser envolvida por alguém que em nenhum dado momento dava a entender claramente e com palavras ditas em voz alta, que tinha algum interesse por mim. Incrivelmente estúpida, eu era.
E conversar com ele era tão tranquilo. Enquanto eu servia as outras pessoas, ele bebia lentamente cada copo que enchia da garrafa que pagava, e fazia questão de permanecer ali na bancada. A garrafa e o copo. Duas garrafas. Era o total de garrafas, durante 9h (nove horas) da noite até às 5h (cinco horas) da manhã. Divagando entre assuntos aleatórios e sobre sua vida. Ou diria, histórias e dados falsos de uma vida que não lhe pertencia.
A cada noite ele era um alguém. Que cursava faculdade de alemão, na outra semana era física, e na outra biologia. Que estagiava em uma empresa pequena, na outra, estava constantemente com a cabeça preenchida pelo trabalho que o consumia, e na outra dizia o quão bom era não estudar, trabalhar ou estagiar, e que estar atoa, era uma vida boa de se estar.
Um contador de histórias, mentiroso e mais adorável em que o meu desejo idiota podia querer.
Eu não sabia nem quem ele era de verdade, mas que sem perceber, para mim nada disso importava. Porque a cada personagem que ele entoava, apresentava. Eu acreditava sem questionar, pois ele tinha a capacidade de trazer e demonstrar, verdade em cada personagem que ele encarnava.
E eu lentamente, já me apaixonava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Através do seu olhar
RomanceEra como se todas as vezes que os seus olhos eram direcionados para mim, quisessem dizer inúmeras palavras, que formassem belas frases que expressassem o que você realmente sente por mim. Como se o seu sorriso, e as covinhas que apareciam junto com...