O fim da solidão

0 0 0
                                    

Era uma vez um lobo. Um lobo que sempre viveu solitário. Um lobo sem ninguém, sem amigos ou família. O Lobo decidiu mudar de casa, indo de floresta em floresta, campos e campos, tocas e tocas, e demais lugares. Normalmente, ele era rejeitado e insultado por outros animais. O Lobo estava destruído, o Lobo não aguentava mais.

Na sua última tentativa, indo para um campo comum e simples, já esperando isso, ele viu um rebanho cheio de ovelhas. A imagem de todas elas sendo amigas e brincando era tão linda e suave, que o Lobo só teve vontade de observa-lás, com um medo de ser rejeitado. Dia, dia, dia. Tarde, tarde, tarde. Noite, noite, noite. O Lobo não aguentava mais observar. Ele cansou.

" Talvez eu possa tentar ser amigo das ovelhas! Elas são como os outros animais? " - Pensou o Lobo, com uma certa esperança.
" Não. Não deve ser! Elas devem pensar o mesmo... e se eu me tornar uma delas? " - Era isso. Isso sim. Isso iria juntar o destino do Lobo com o rebanho. Isso fez o Lobo sorrir.

De noite, o Lobo se esgueirou e se aproximou de todas elas, fazendo o mínimo barulho. Elas dormiam calmamente, com expressões tranquilas e serenas, como se não precisassem se preocupar com nada no dia seguinte. Brincar, comer grama, dormir. Isso que é vida boa... e o Lobo mal esperava para se juntar a elas. O Lobo sequestrou uma das ovelhas. Ele a matou. É isso era necessário. Necessário para ter um final feliz.

O conto do lobo solitário Where stories live. Discover now