Então Deus, tudo que acontece é pela sua permissão segundo a bíblia. Agora me diga porque eu fui criada? Qual o objetivo disso? Aqui as pessoas sofrem, morrem, tem sede, fome, frio e o pior disso tudo, pagamos o preço pelo pecado de Adão e Eva.
Problema de Adão e Eva! Quem pecou foi eles não fui eu. Na verdade, eu até ja pequei, mas não foi eu quem comi do fruto proibido.Então Deus me fez lembrar de quando Lúcifer foi expulso do céu com seus anjos da rebelião. E uma voz em minha mente me disse:
-Eles não tinham motivos para pecar. Tudo no céu era perfeito e agradável. Mas mesmo assim eles escolheram pecar contra Deus. E Deus não aceitou essa ingratidão e desobediência. E os expulsou.
Então tornei a dizer. Mas eu não entendo, o que uma coisa tem a ver com a outra. E a voz tornou a dizer:
- Antes era mais fácil e Deus tinha feito seres para serem seus servos. Agora Ele criou seres livres para escolher o caminho que querem seguir.
Então eu pensei, morar no céu agora não era mais tão fácil. E a voz continuou:
- Deus quer verdadeiros adoradores, que adorem em espírito e em verdade. Ele agora quer amigos de verdade. Pessoas que lutam e se esforçam mesmo sabendo que são falhos e pequenos. Mas amam e acreditam em Deus de todo coração. Que conversam com Ele todos os dias e que não consigam mais viver sem Ele. Deus sabe que os seres humanos pecariam e ainda mais com a quantidade de demônios que constantemente querem levá-los ao erro, e te deu a liberdade de escolher seus próprios caminhos. Você é livre e agora entende que seus atos podem mudar uma geração inteira. Tudo que fizer, as consequências agora serão várias. E isso não aconteceu só com Adão e Eva, mas também com presidentes, reis, escravos, camponeses, trabalhadores, adultos, crianças, enfim todas as pessoas. Inclusive você.
Naquele momento eu já não sabia mais o que dizer. Mas isso me fez entender, que agora eu queria ser amiga de Deus!