Capítulo 27 - Me enamora
Pov. Valentina FerreiraSabe quando você tem medo de altura e se mete em ir em uma roda gigante e o seu azar é tão grande mais tão grande que o brinquedo roda devagar e ainda para no ponto mais alto com você de cabeça para baixo, pois é, é assim que eu me sinto ultimamente. Me sinto presa nos meus próprios medos e o trem não anda. Já estava sendo uma babaca com as minhas últimas atitudes e hoje de manhã eu ganhei o troféu de idiota não é do ano mais da vida. Ai já tinha poucos problemas, crente que ia sair da sala da Carolina com menos um, sai com dez a mais. Aquela insinuação dela sobre o Hugo foi muito estranha, e o pior é que eu realmente lembro de fazer essa documentação, e eu pedi para ela conferir, nós duas não iríamos cometer esse erro. A Lu também me disse que era estranho eu cometer esse erro por ser minuciosa demais. Mais porque ele iria me sabotar assim, somos amigos e ele sempre me ajudou e impulsionou no escritório. Nunca mentiu ou me deu motivos para isso, e outra ele sairia perdendo se prejudicasse o escritório já que ele é um dos sócios, que bagunça isso viu. Termino de conversar com a Carol e saio para buscar meu carro na oficina, espero que pelo menos isso dê certo. Não demoro muito do escritório a oficina, e logo vejo que meu carro ainda está com o capô aberto, alguém aí de cima só pode estar de sacanagem.
Xx - Boa tarde, Dona Valentina, estamos finalizando o carro tá bem, estamos fazendo a troca do óleo, na hora que estava checando o menino viu que tá ruim e já que estava aqui e a senhora gosta de tudo no capricho já aproveitei, meia hora já vai estar nos trinque! Se a senhora quiser pode aguardar ali na nossa salinha, tem café e água, lá tá mais fresquinho com o ar condicionado.
V - Boa tarde Paulinho! Sem problemas, eu já estava quase perdendo a cabeça quando cheguei e vi o carro com o capô aberto, estava pronta para assassinar você caso falasse que eu iria ficar mais um dia sem carro. - Falo e ele começa a rir.
P - Pode confiar! O possante vai tá no grau!
V - Vou aguardar ali sim, obrigada. Não ri não tô falando sério Paulinho.
Entro na salinha e minha cabeça fica dando volta em tudo, estou tão perdida que só saio da minha loucura quando meu celular toca.
☎️
V - Bênçã Pai! Tudo bem?
Osmar - Deus te abençoe Filhota!! Tudo bem e vocês? Como está minha bonequinha? Saudades, atrapalho você ligando agora?!
V - Estamos bem, sua bonequinha está cada dia mais arteira e parecida e agarrada com a mãe dela. Também estou morrendo de saudades de vocês. Atrapalha não pai, estou aqui esperando o meu carro ficar pronto na oficina. E a mãe tá bem?
Osmar - Está bem sim, está lá perdida nas pinturas dela. Tem que olhar certinho viu! E de confiança onde você tá levando para arrumar?!
V - É sim pai pode ficar tranquilo. Aconteceu alguma coisa para o senhor me ligar? Fiquei preocupada.
Osmar - Não aconteceu nada. É que seu pai está velho e eu fico com vocês em pensamento, você está bem? Meu coração ficou apertadinho pensando em você. Você está bem mesmo? Sua voz está tristinha.
V - Não tenho como eu esconder nada do senhor mesmo né! É a Luiza, a gente está se dando uma chance mais eu estou cometendo um erro atrás do outro, em menos de três dias de reconciliação já dei duas bolas foras sérias com ela, sinto que fui muito injusta, mas não estou conseguindo virar a página, o senhor entende? E eu não sei o que fazer cada um fala um coisa, tem hora que minha cabeça fica confusa?
Osmar - Minha filha! Sabe o que falam né, depois de afundar vários navios, não vale culpar o mar. Você está tão focada nos erros da Luiza que não está parando para ter a sensibilidade de entender o contexto das coisas, eu sei que você foi a mais prejudicada com tudo. Mais filha, se você não olhar para dentro de si e superar isso você não vai conseguir seguir em frente, e vai perder o grande amor da sua vida. Eu vi nos olhos dela o quanto ela está arrependida e está lutando para ser uma pessoa melhor, mas as pessoas cansam, ainda mais uma pessoa que está tentando levantar enquanto a outra coloca os pés na suas costas te impedindo. Confiança meu bem não se consegue da noite para o dia, é um processo, dia a dia, mas se você não deixar ela levantar do chão e entrar na sua vida não tem como ela conquistar sua confiança novamente. O orgulho faz o burro se achar cavalo! Entende?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
JUST A WEEK
FanficDo velho clichê das comédias românticas, onde temos uma poderosa, gostosa e bem cafajeste CEO Luíza Mendes, implicando e talvez se apaixonando pela também linda, desastrada, petulante secretária Valentina Ferreira. O casamento da sua irmã mais nova...