Ele é o título da minha história.

7 0 0
                                    

Eai? Como tão? Tô sumido né? Então, serei obrigado a falar umas coisinhas sobre essa história: primeiro, coloca sua playlist MAIS TRISTE, de preferência, escute Cornfield Chase, é uma música de Interstellar que condiz muito com a história. Segundo, essa história foi escrita a uns dois anos atrás e eu nunca postei, por isso que tá essa foto aleatória que eu peguei do Pinterest

Enfim, boa leitura! Tenho que dormir que preciso trabalhar amanhã 😭

Se o mundo acabasse agora, para quem você olharia?

O ser humano é previsível.

O ser humano é imprevisível.

São duas afirmações que em minha concepção conseguem estar corretas. Se olharmos de um determinado ângulo. De uma determinada forma. Em um determinado conceito. Vemos que as duas podem estar certas.

Quando somos crianças, os adultos tendem a nos achar previsíveis, eles nos moldam para sermos previsíveis. É esperado que uma criança tenha vários sonhos. É de costume que um adolescente quebre o coração e acabe chorando. Tudo é previsível se vermos a espécie humana como algo pequeno dentro do universo, e essa confirmação pode ser ainda mais real quando se é observado dentro de uma nave, onde a terra é só um planeta pequeno dentro de um universo infinito.

As vezes, desejamos que nossos entes queridos sejam previsíveis, pois o que já é esperado consegue ser seguro. O ambiente inexplorado é instável, perigoso. Desejamos que nossos filhos, então, se tornem um vendedor, ou advogado, ou empresário, pois são ambientes seguros dentro do planeta terra. É esperado o que eles façam. Viver uma vida pacata e sem muita emoção é o que os pais desejam para seus filhos.

Mudando o foco, o ser humano também pode ser extremamente imprevisível. Os pais podem acabar se surpreendendo com um filho avançado para sua idade. As pessoas podem se surpreender com um adolescente que não se apaixona. Por essa razão, não somos iguais, todos temos uma característica que nós diferencia.

Durante a idade média, onde cientistas não eram muito valorizados, não esperavam que um dia a sociedade conseguiria ir para fora da atmosfera ou para outros planetas. Não previam as dificuldades sociais, nem as guerras mundiais, pois a raça humana é imprevisível. Às vezes, é inevitável sempre querer moldar seu filho ou neto a ter uma vida esperada pela sociedade, mas ele pode mudar de pensamento.

A alguns anos, a pressão para sair de casa, casar e ter filhos era bem maior, mas as pessoas nos dias atuais tem a escolha de estudar, compreender e exercer o que é aprendido. O que os pais esperavam ser uma empregada ou vendedora, pode ser tornar uma grande cientista.

Olhar para Jihoo me dava mais certeza dessa afirmação.

- Está preparado para voltar a Terra? - A voz feminina me perguntou, eu dei de ombros, terminando minhas anotações sobre Saturno.

- Não sei exatamente. - Respondi. - Faz dois anos que saímos de lá. - Suspirei, cansado.

Jihoo sorriu tristemente, assentindo com a cabeça.

- É meio estranho pensar que já faz dois anos. - Ela murmurou, brincando com sua caneta que girava no ar pela falta de gravidade.

- Teoria da relatividade, para nós passou como se fosse dois meses, para eles, foram anos. - Mordi o lábio inferior. - seguinte as contas, você tem trinta e um anos agora.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 16 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

SaturnoOnde histórias criam vida. Descubra agora