Capítulo Único.

937 81 2
                                    

— Achei que pudesse ir até ele, lhe oferecer conforto. — Otto diz para a filha.

— Em seus aposentos? Eu não saberia o que dizer. — Alicent diz nervosa.

— Ele apreciará uma visita. — Alicent assente e se vira para sair. — Pode usar um dos vestidos de sua mãe.

E se antes Alicent podia fingir que não sabia o que seu pai realmente queria que ela fizesse, agora ela não pode mais.

Ela não quer ser esposa de Viserys, não quer ser sua próxima rainha. E segundo o plano que está se formando em sua mente enquanto veste um dos vestidos de sua mãe, ela não vai. Alicent é filha de seu pai. Se ela não quer algo, sabe muito bem como tramar para não acontecer.

Mas ela admite que a ideia de ser rainha não é tão ruim. Assim, Alicent decide que fará um dos desejos de Otto, ela irá tentar se tornar rainha consorte, só não vai ser da pessoa que seu pai quer.

Alicent bate na porta do quarto de Rhaenyra e após ser autorizada a entrar, ela o faz.

— Rhaenyra. — Ela cumprimenta a amiga.

— Esse vestido é novo. — Rhaenyra diz admirando a forma como o vestido faz Alicent ficar ainda mais bonita do que já é.

— Era da minha mãe. — Alicent diz e Rhaenyra acha estranho, mas não diz nada. — Na verdade, tenho algo para lhe contar.

— Diga.

— Meu pai me pediu para ir até seu pai lhe oferecer conforto e me mandou colocar um dos vestidos de minha mãe.

Rhaenyra não leva mais que um segundo para entender o que Otto planejava com isso. Ela só consegue pensar no quanto Otto é um homem nojento, usando a própria filha para conseguir o que quer, a vendendo como uma prostituta? Ela sabia que ele não era de confiança, mas nunca pensou que ele fosse tão longe.

Rhaenyra olha para Alicent e foca no vestido que ela está usando, emprestado de sua mãe, Rhaenyra franze a testa quando um pensamento surge.

— Por que não o obedeceu? Por que veio me contar?

— Porque você é minha amiga, eu tenho que ser honesta com você.

Rhaenyra assente para essa resposta, já era o que ela imaginava, mas ainda não responde a dúvida que ela tem.

— E decidiu isso antes ou depois de colocar o vestido?

Alicent sente seu rosto esquentar. — Admito que tive segundas intenções ao colocar esse vestido, mas não em direção ao seu pai.

— E qual era seu objetivo?

— Pensei que se eu deveria seduzir alguém, que fosse a herdeira da coroa, que é mais jovem e bonita que o rei, sem querer ofender, é claro.

— É claro. — Rhaenyra sorri. — Muito bem, venha até aqui então.

Alicent se aproxima de Rhaenyra e solta um gritinho de surpresa quando é puxada para o colo de sua amiga.

— Tem certeza que quer isso? Porque não terá volta. Você terá de casar comigo e se tornará minha rainha.

— Que destino cruel. — Alicent brinca fazendo Rhaenyra rir, então a princesa se inclina e beija sua amiga, que logo se tornará sua rainha consorte.

*

— Os dois estão aqui, que bom. — Rhaenyra diz entrando no quarto do pai e o vendo reunido com Otto, atrás dela vem Alicent, as duas de mãos dadas. Otto vê isso e franze o nariz desgostoso, mas logo normaliza a expressão.

— O que deseja, minha filha? — Viserys pergunta.

— Quero lhe informar que desejo pedir a mão de Alicent em casamento. — Rhaenyra diz.

— Eu acho isso maravilhoso, minha filha. Sempre imaginei que aconteceria dado o quanto são próximas.

— Ótimo, agora Otto, quero pedir sua permissão para me casar com sua filha.

Otto sorri mas mais parece uma careta, ele olha para o rei e sabe que não pode negar o pedido.

— Ficarei feliz em conceder, princesa, mas primeiro preciso saber se é isso que minha filha deseja. — Otto olha para Alicent esperando que ela leia sua expressão, que a implora para dizer não.

Mas Alicent faz como antes quando decidiu contar o plano de seu pai para Rhaenyra e segue o desejo de seu coração, que a manda ser honesta.

— Sim, pai, é o que eu desejo. — Ela sorri para Rhaenyra.

— Tem certeza?

— Tenho.

— Absoluta?

— Ora Otto, vou começar a achar que não quer unir nossas famílias. — Viserys brinca.

— É claro que quero, majestade. — Só não dessa forma, Otto pensa.

— Muito bem então, temos um casamento para preparar. — Viserys diz e sorri ao ver Alicent e Rhaenyra se abraçarem felizes.

Otto continua tentando disfarçar sua expressão de ódio, mas ninguém o nota, com a permissão e aprovação do rei, não há nada que ele possa fazer.

🎉 Você terminou a leitura de Otto tem um péssimo dia. (Rhaenicent) 🎉
Otto tem um péssimo dia. (Rhaenicent)Onde histórias criam vida. Descubra agora