CAPÍTULO ÚNICO

407 44 2
                                    


simply lovely day

maio 2027

Os dedos de Sophie folheavam as páginas do álbum de fotos, vez ou outra escorregando-os com carinho pelas imagens que estavam ali retratadas. A belga estaria mentindo se dissesse que não tinha vontade de reviver cada uma delas.

Os passos lentos de Carmine pelo corredor chamaram a atenção de Sophie, que desviou o olhar das fotografias para encarar a nora, que apertava os braços contra o roupão felpudo e cor de rosa, não contendo um bocejo antes mesmo de chegar ao sofá.

- Conseguiram fazer a Lieve dormir? - a pergunta da belga era em um tom genuinamente preocupado.

- Não - um suspiro derrotado escapou dos lábios da mais nova - Pelo menos ela aceitou deitar com o Max e ouvir uma história - a italiana encolheu os ombros, sentando-se ao lado de Sophie no sofá.

- Você sabe que não é porque ela não te ama, certo? - por mais boba que aquela frase pudesse parecer, a mais velha sabia como aquele tipo de pensamento podia atordoar uma mãe de primeira viagem.

- Eu sei - Carmine realmente sabia, pois desde muito pequena, Lieve dormia mal na primeira noite fora de casa e Max sempre era o refúgio da filha - Eu gosto de ver os dois juntos, tendo essa conexão, só tenho receio de que o dia que ele não estiver, ela fique chorando até dormir de cansaço - a italiana tirou as pantufas, encolhendo os pés sobre o sofá.

- Mine, seja sincera comigo - Sophie abaixou os óculos de leitura - Quantas vezes você já falhou em fazer a Lili dormir quando o Max estava fora? - a resposta de Carmine foi um mero dar de ombros, seguido de um aceno negativo - Você é a melhor mãe do mundo para ela e é normal essa necessidade de ficar grudada no pai, já que ele fica mais tempo fora de casa - a italiana concordou, fazendo um sorriso surgir no rosto da mais velha - Segure aqui, eu vou pegar um chá para nós.

Antes mesmo que Carmine pudesse responder, o pesado álbum de capa dura azul marinho foi colocado em seu colo e depois de acompanhar os passos de Sophie até a cozinha, a italiana desviou o olhar para as fotografias presas às páginas brancas e não conteve um sorriso.

Uma coletânea de imagens da primeira vitória de Max estavam expostas ali. A feição tão jovem, de um garoto de apenas 18 anos, que estava acabando de entrar para a história do automobilismo como o mais jovem a vencer um grande prêmio de Fórmula 1. Algumas espinhas espalhadas pelo rosto, um sorriso que Carmine chamaria carinhosamente de infantil, mas o olhar orgulhoso e carregado de felicidade seguia exatamente o mesmo até hoje. A italiana observou cada uma das imagens, quase podendo sentir a alegria daquele jovem Max, que segurava seu primeiro troféu, de tantos outros que iriam lhe ser entregues ao longo da carreira.

- Eu me lembro desse dia como se fosse ontem - a voz de Sophie voltou a se fazer presente na sala e ela carregava duas xícaras, o vapor do chá podia ser visto e Carmine aceitou de bom grado, sorrindo em agradecimento.

- As vezes eu gostaria de ter conhecido o Max antes... - um suspiro escapou dos lábios da italiana, tocando as fotografias com as pontas dos dedos - Mas, nessa época, eu estava no segundo ano da faculdade, acho que não conseguiríamos fazer as coisas funcionarem - ela assoprou o conteúdo da xícara, dando um gole em seguida no chá, que percebeu ser de camomila.

- Nessa idade ele ainda não era maduro o suficiente para te conhecer - Sophie repetiu o gesto da nora, bebericando a bebida quente - Tudo na vida do Max sempre aconteceu muito cedo, Mine - um aceno de cabeça em direção ao álbum foi o suficiente para que Carmine entendesse que deveria voltar às folhas para o começo - Com quatro anos ele já estava no kart - os traços suaves no rosto daquele pequeno garoto de bochechas rosadas, eram ainda mais parecidos com os de Lieve - Competiu nas categorias de base até os dezesseis e foi anunciado para a Fórmula 1 sem ao menos competir a categoria anterior - apesar de conhecer toda aquela história, Carmine nunca havia ouvindo-a de Sophie - Com dezessete ele já estava na Toro Rosso e o mundo todo tinha os olhos no meu menino - um sorriso surgiu no rosto da belga ao observar a imagem do filho vestido com o uniforme da equipe pela primeira vez - A grande maioria das pessoas não acreditava nele, diziam que era uma decisão precipitada por parte do Marko, inúmeras foram as matérias condenando a Red Bull pelo contrato - a mais velha levou os lábios à xícara outra vez - Eu nunca esqueço de quando o Max me disse que eu não precisava me preocupar, que ele não se importava com nada do que estavam falando dele e que seria campeão do mesmo jeito - um sorriso orgulhoso surgiu sem que Sophie sequer percebesse.

simply lovely day | MAX VERSTAPPENOnde histórias criam vida. Descubra agora