"A movimentação da estrada Highway 1 estava estável, sem nenhuma infração."
(???) — Entendo.. então como viemos chegar a isto?
(?!?) — Realmente, foi uma ação inesperada para um imigrante de fora.
*Luzes se acendem sobre a Figura Número 1..*
(???) — Arrgh, fala sério John! Você ainda não trocou essa droga de luz?!
(?!?) — Desculpa mesmo Mary, e-eu falei com o pessoal da T.I e eles estão enrolando até hoje.
(Marylin) — Bom se esse é o caso, então não é culpa sua. Voltando pra situação aqui, como diabos um imigrante da Angola conseguiu passar pela fronteira com 2 KG de cocaína? E chegar a mais de 10 quilômetros de distância do aeroporto sem ser ao menos questionado sobre o que portava?!
(John) — É uma boa pergunta.. Talvez tenha sido suborno, mandaremos checar o aeroporto.
*Mary acena com a cabeça afirmando*
(John) — Ah Mary, o patrão estava te chamando quando você foi comprar café, ele disse que tinha um assunto de emergência contigo.
(Marylin) — Tudo bem, vou aparecer lá.. Não esquece do nosso compromisso!
*John ri pela importância que Mary da ao "compromisso"*
(Marylin) — Eu, Você, A galera da contabilidade, amanhã às 21:00 no Bar! Vamos virar aquele lugar de ponta cabeça hahahahah!
(Marylin) — Bom vou indo, não quero deixar o chefão com ansiedade pela minha demora, a gente se vê John.
Fala Mary enquanto acenava a John indo ao escritório do Patrão, ao chegar no escritório do Patrão percebe-se uma pilha de papéis bagunçados e jogados por cima da mesa. Mary andando em direção ao patrão que estava escrevendo algo na lousa, pisa em uma pequena poça de café no chão e olhando para as solas do sapato, Mary percebe um dos papéis da mesa no chão com escritas de outra língua manchada de café..
(Marylin) — Senhor? Me chamou antes não foi?
(Patrão) — Ah, ah Sim! Eu te chamei porque preciso muito da sua ajuda!
O patrão falava com Mary sem nem olhar pra trás de tão centrado, seus olhos pareciam confusos com a quantidade de informações, e ele estava murmurando coisas no pequeno intervalo em que falava com Mary..
(Patrão) — Marylin, te chamei porque estamos com um peixe grande bem na nossa mira agora, uma máfia de tráfico de produtos ilícitos diversos que tem sua maior movimentação em..
*Marylin interrompe o Patrão*
(Marylin) — Drogas? Aquela língua do papel que está no chão é Português, chuto que seja da Angola.. Tive um caso recente de importação de drogas ilegais onde o portador era Angolano, esta em processo de investigação no momento..
*Patrão olha pra trás surpreso e esboça um leve sorriso*
(Patrão) — É, isso! Aí que bom, já me poupa metade da explicação.. Então como eu havia falado preciso da sua ajuda para investigar essa máfia da Angola, eles estão de alguma forma interligados com o Cartel de Silanoa do México, e se obtermos pelo menos uma informação importante que possa ser considerada crucial..
(Patrão) — Você não tem noção, nossa única chance de crescer como empresa e sermos um dos grandes pela primeira vez.. isso não te empolga?!
*Marylin fica feliz com a notícia mas parece mais preocupada com as chances que eles tem com a investigação..*
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mudanças da Verdade Central
ActionA história contará um relato sobre a investigação de Marylin Hills, uma investigadora da polícia de Los Angeles que teve uma transferência provisória para um país africano totalmente fora da sua normalidade, onde será envolvido muitos casos e aconte...