Capítulo Único.

928 96 19
                                    

Obs: Vi comentários sobre um encontro entre Rhaenyra e Alicent na próxima temporada que não acontece nos livros e pensei: como seria isso em um mundo ideal? Então isso saiu.

Jacaerys nunca foi noivo de Baela e Aegon é uma boa pessoa aqui.

***

Alicent coloca seus pés em Pedra do Dragão e respira fundo. Ela está ali na esperança de conversar com Rhaenyra e a fazer entender que o trono pertence a Aegon, assim eles não precisam entrar em guerra e nenhum sangue inocente é derramado.

Alicent pegou um barco até ali logo após Rhaenys ter voado para longe em Meleys, matando centenas de pessoas inocentes no processo. Alicent percebeu ali que se houvesse uma guerra entre dragões, quem sentasse no trono talvez não tivesse um povo para governar.

Sir Criston foi com Alicent para defendê-la, assim como Aemond estava por perto com Vhagar. Alicent pediu que ele não fosse, mas seu filho querido era muito protetor com ela e se recusou a ficar em Porto Real de braços cruzados.

Alicent encontra com Rhaenyra, Daemon e seus guardas na ponte. Ela observa como Rhaenyra agora usa a coroa de seu pai.

— O que está fazendo aqui? Veio envenenar Rhaenyra após ter feito o mesmo com o pai dela? — Daemon pergunta com um sorriso debochado.

Alicent sente fúria consumir seu peito ouvindo isso. Daemon, aquele que não se preocupou em visitar o irmão doente por um dia sequer diz que Alicent, aquela que cuidou de Viserys durante os últimos anos, o envenenou? A rainha Alicent respira fundo decidindo ignorar a provocação do príncipe Daemon.

— Eu venho em paz, desejo uma audiência com a princesa Rhaenyra. — Alicent diz.

— Eu sou rainha Rhaenyra agora. — Rhaenyra diz com a voz firma.

— Só há um... — Alicent ergue a mão para interromper Criston, ela sabe que ele diria que só há um rei e que esse é Aegon II, mas Alicent quer apenas falar com Rhaenyra, sua amiga de infância que ela tanto amou.

— Peço essa audiência pela amizade que um dia compartilhamos. — Alicent então dá um passo à frente e estende a página que Rhaenyra arrancou do livro que liam juntas em sua infância.

Parecia que faziam séculos daquele acontecimento, quantos elas eram apenas duas meninas que ainda tinham a permissão de ter sonhos bobos de comer apenas bolo e voarem juntas.

Rhaenyra pega a página e parece ter os mesmos pensamentos que Alicent, seus olhos se enchem de lágrimas.

— Vamos. — Rhaenyra acena e as duas vão caminhando lado a lado.

Atrás delas vem Daemon e Criston, assim como os guardas de ambas. Quando chegam no castelo, Rhaenyra leva Alicent até a sala da Mesa Pintada.

— Quer falar a sós? — Rhaenyra oferece.

— Sim. — Alicent assente.

Rhaenyra olha para Daemon e mesmo não parecendo gostar, ele fica onde está. Já Criston dá um passo a frente.

— Minha rainha...

— Está tudo bem, Sir Criston. Rhaenyra não vai me machucar. — Alicent diz para acalmar seu guarda juramentado e melhor amigo.

Também a contra gosto, ele assente e fica ali enquanto Rhaenyra e Alicent entram juntas na sala.

— Pode falar, Alicent. — Rhaenyra acena.

— Vim até aqui para conversamos, quero lhe explicar porque Aegon é quem senta no trono de ferro agora. Espero que entenda e possamos deixar isso para trás, principalmente qualquer ameaça de guerra que vai resultar em mortos de ambos os lados e principalmente do povo. — Alicent diz e Rhaenyra assente para que ela prossiga. — Eu entendo que esteja confusa e até magoada por Aegon ter sido coroado após a morte de seu pai, mas eu só fiz o que Viserys me pediu.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 26 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Uma conversa entre duas rainhas/amigas/amantes.Onde histórias criam vida. Descubra agora