Depois de sua inesperada vitória na competição de dança, Lúcio ouviu rumores sobre um esconderijo secreto que abrigava calçados de todos os tipos e tamanhos, cada um com poderes mágicos. Movido pela curiosidade e pelo desejo de novas aventuras, Lúcio decidiu que tinha que descobrir esse lugar misterioso.
Ele começou sua busca nas primeiras horas da manhã, seguindo um mapa desenhado em um guardanapo velho que encontrou no mercado. O mapa o levou por ruas estreitas e becos escondidos até que chegou a uma porta antiga, quase invisível, incrustada na parede de uma velha padaria.
Lúcio abriu a porta com cuidado e entrou em um mundo que nunca poderia ter imaginado. O esconderijo era uma caverna iluminada por cristais brilhantes, onde sapatos de todas as cores e formas flutuavam suavemente no ar, como se estivessem vivos.
Lúcio: (maravilhado) “Uau! Nunca vi tantos sapatos incríveis!”
Ele caminhou entre os calçados, tocando-os com admiração. Cada par que tocava, lhe contava uma história. Havia botas que tinham escalado montanhas, sapatilhas que tinham dançado em palcos famosos, e até mesmo um par de galochas que jurava ter viajado pelo fundo do mar.
Enquanto explorava, Lúcio encontrou um par de tênis que brilhava mais do que os outros. Eles eram feitos de um material que parecia tecido com fios de luz. Lúcio não resistiu e os calçou. Imediatamente, sentiu uma sensação de leveza e alegria.
Tênis: (com uma voz energética) “Olá, Lúcio! Estamos prontos para correr e saltar para onde sua imaginação nos levar!”
Lúcio riu e começou a correr pela caverna, saltando mais alto do que jamais pensou ser possível. Ele se sentia livre e invencível, mas logo percebeu que não estava sozinho. Uma figura encapuzada o observava de longe.
Figura Encapuzada: (com uma voz misteriosa) “Então, você encontrou o esconderijo dos calçados mágicos. O que pretende fazer agora, Lúcio?”
Lúcio, surpreso, respondeu: “Eu… eu só queria ver se era verdade. Não vou levar nada, prometo!”
A figura se aproximou e revelou ser a guardiã do esconderijo. Ela explicou que os calçados eram mágicos porque carregavam as memórias e sonhos de todos que os haviam usado.
Guardiã: (gentilmente) “Você pode visitar sempre que quiser, Lúcio. Mas lembre-se, a verdadeira magia está nas histórias que eles têm para contar.”
Lúcio concordou e, antes de sair, devolveu os tênis ao seu lugar. Ele saiu do esconderijo com uma nova perspectiva sobre a magia e as histórias que cada par de sapatos poderia conter.
E assim, Lúcio continuou suas aventuras, agora com a certeza de que a maior aventura de todas é a que vive dentro de nós e nas histórias que compartilhamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lúcio: Ladrão Descalço.
FantastikSenhoras e senhores, é com grande entusiasmo que apresentamos a mais recente obra literária infantil que promete encantar crianças e adultos: "Lúcio, Ladrão Descalço". Este livro é uma viagem mágica através das travessuras de Lúcio, um personagem pe...