Depois de sua aventura pelo céu com a bota voadora, Lúcio estava de volta às ruas de Soleira, onde um novo mistério o aguardava. Havia rumores de que um par de sandálias antigas, escondidas em algum lugar da cidade, tinha o poder de levar quem as usasse de volta no tempo.
Lúcio, sempre curioso e pronto para uma nova aventura, decidiu procurar essas sandálias. Ele perguntou aos moradores, vasculhou lojas de antiguidades e explorou cantos esquecidos da cidade. Finalmente, em uma pequena loja de curiosidades, ele encontrou as sandálias, cobertas de poeira e esquecidas em uma prateleira.
Lúcio: (com um brilho nos olhos) “Essas devem ser as sandálias do tempo! Vamos ver se os rumores são verdadeiros.”
Ele calçou as sandálias e, de repente, foi envolvido por uma luz cintilante. Quando a luz se dissipou, Lúcio se viu em Soleira, mas tudo parecia diferente. As pessoas usavam roupas de outra época, e os edifícios eram mais antigos.
Lúcio havia viajado no tempo! Ele estava encantado e começou a explorar, mas logo percebeu que suas ações poderiam alterar o futuro. Ele viu um jovem prestes a ser atropelado por uma carruagem e, sem pensar, correu para salvá-lo.
Lúcio: (ofegante, após o resgate) “Você está bem? Precisa ter mais cuidado!”
Jovem: (grato e surpreso) “Obrigado, senhor! Eu sou o jovem sapateiro da cidade. Como posso retribuir?”
Lúcio, percebendo que o jovem era o sapateiro que conhecia no futuro, teve uma ideia. Ele pediu ao sapateiro que fizesse um par de sapatos especiais, com um recado escondido na sola, para ser entregue a ele mesmo no futuro.
Depois de garantir que o sapateiro cumpriria sua missão, Lúcio usou as sandálias para voltar ao seu próprio tempo. Quando chegou, correu para a loja do sapateiro e, para sua surpresa, encontrou os sapatos que havia encomendado no passado, com o recado ainda intacto.
Recado: (escrito com cuidado) “Lúcio, a vida é um ciclo. O que você faz hoje pode mudar o amanhã. Seja sempre gentil e corajoso.”
Lúcio sorriu, agradecido pela lição que as sandálias do tempo lhe ensinaram. Ele decidiu que usaria seu conhecimento do passado e do futuro para fazer de Soleira um lugar melhor.
E assim, Lúcio continuou suas aventuras, agora com a sabedoria de que cada ação tem seu peso na tapeçaria do tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lúcio: Ladrão Descalço.
FantasíaSenhoras e senhores, é com grande entusiasmo que apresentamos a mais recente obra literária infantil que promete encantar crianças e adultos: "Lúcio, Ladrão Descalço". Este livro é uma viagem mágica através das travessuras de Lúcio, um personagem pe...