Após a lição aprendida com as sandálias do tempo, Lúcio estava mais determinado do que nunca a usar suas habilidades para o bem. Enquanto caminhava pelas ruas de Soleira, ele ouviu falar de um par de tênis que sempre dizia a verdade, não importa a situação. Curioso e um pouco cético, Lúcio decidiu encontrar esses tênis para ver se os rumores eram verdadeiros.
Ele encontrou os tênis em uma loja de segunda mão, espremidos entre vários outros pares de calçados. Eles pareciam comuns, mas Lúcio sentiu uma energia estranha ao se aproximar deles. Sem hesitar, ele os calçou e imediatamente sentiu uma vontade irresistível de falar a verdade.
Lúcio: (surpreso com a sensação) “Eu… eu realmente roubei aquelas meias no primeiro capítulo!”
As pessoas ao redor começaram a olhar para Lúcio, surpresas com sua confissão espontânea. Lúcio tentou se controlar, mas os tênis pareciam ter uma força própria.
Tênis: (com uma voz clara e honesta) “Lúcio, é hora de ser honesto consigo mesmo e com os outros.”
Lúcio, percebendo que não podia mais esconder seus segredos, decidiu fazer o certo. Ele foi até a casa da senhora idosa a quem havia roubado as meias e confessou tudo.
Lúcio: (com sinceridade) “Senhora, eu sou o ladrão descalço que levou suas meias. Estou aqui para devolvê-las e pedir desculpas.”
Senhora: (com um sorriso gentil) “Oh, Lúcio, eu sabia que era você. Estou feliz que tenha vindo se desculpar.”
A senhora aceitou as desculpas de Lúcio e, em um gesto de bondade, ofereceu-lhe um par de meias quentes para que ele não precisasse mais andar descalço. Lúcio aceitou o presente e prometeu que usaria sua habilidade de furtar apenas para fazer boas ações.
Com os tênis da verdade ainda nos pés, Lúcio começou a ajudar os moradores de Soleira, devolvendo itens perdidos e compartilhando verdades que muitas vezes eram difíceis de dizer, mas necessárias. Ele se tornou uma figura querida na cidade, conhecido por sua honestidade e coração aberto.
E assim, Lúcio aprendeu que a verdade pode ser desconfortável, mas também pode trazer cura e reconciliação. Com os tênis da verdade, ele caminhou por um novo caminho, um caminho de integridade e confiança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lúcio: Ladrão Descalço.
FantasySenhoras e senhores, é com grande entusiasmo que apresentamos a mais recente obra literária infantil que promete encantar crianças e adultos: "Lúcio, Ladrão Descalço". Este livro é uma viagem mágica através das travessuras de Lúcio, um personagem pe...