Após se tornar conhecido em Soleira por sua honestidade, Lúcio se deparou com um novo desafio. Os sapatos da cidade, cansados de serem constantemente trocados e roubados, decidiram se revoltar. Eles queriam ser respeitados e cuidados, não apenas usados e descartados.
Lúcio acordou uma manhã para encontrar os sapatos marchando pelas ruas, liderados por um par de botas velhas e sábias. Eles cantavam canções de liberdade e exigiam ser ouvidos.
Botas: (com uma voz grave e comandante) “Chega de sermos pisados! Queremos andar nossos próprios caminhos!”
Lúcio, vendo a confusão que havia causado, sabia que tinha que agir. Ele se aproximou das botas e pediu para falar com todos os sapatos reunidos.
Lúcio: (com humildade) “Amigos sapatos, eu entendo sua revolta. Prometo que, de hoje em diante, cuidarei de cada um de vocês com respeito e carinho.”
Os sapatos, surpresos com a sinceridade de Lúcio, decidiram dar-lhe uma chance. Eles pararam a marcha e ouviram enquanto Lúcio explicava seu plano.
Lúcio: (com entusiasmo) “Vamos criar um dia especial em Soleira, o Dia do Calçado, onde todos cuidarão e celebrarão seus sapatos!”
A ideia foi recebida com aplausos e alegria. Lúcio trabalhou junto com os moradores da cidade para organizar o evento. Havia oficinas de conserto de sapatos, desfiles de moda de calçados e até uma corrida de sapatos, onde os sapatos eram os competidores, não os humanos.
O Dia do Calçado foi um sucesso estrondoso, e os sapatos se sentiram valorizados e amados. As botas velhas e sábias agradeceram a Lúcio por sua iniciativa e prometeram que, enquanto fossem tratadas com respeito, ajudariam a manter a paz em Soleira.
Lúcio, aliviado e feliz, prometeu que continuaria a ser um amigo e protetor dos sapatos. Ele havia aprendido que até mesmo os objetos que usamos têm histórias e merecem ser tratados com consideração.
E assim, Lúcio continuou suas aventuras, agora com o apoio de todos os sapatos de Soleira, que marchavam orgulhosamente ao seu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lúcio: Ladrão Descalço.
FantasySenhoras e senhores, é com grande entusiasmo que apresentamos a mais recente obra literária infantil que promete encantar crianças e adultos: "Lúcio, Ladrão Descalço". Este livro é uma viagem mágica através das travessuras de Lúcio, um personagem pe...