Lúcio estava sentado à sombra de uma velha figueira na praça de Soleira, quando um viajante misterioso se aproximou. O homem usava um manto desgastado e carregava consigo um ar de mistério e sabedoria.
Viajante: (com uma voz rouca) “Você é Lúcio, o homem que salvou o tempo em Soleira, não é?”
Lúcio: (curioso) “Sou eu mesmo. Como posso ajudá-lo?”
Viajante: (entregando um pergaminho antigo) “Encontrei isso em minhas viagens. É um enigma que leva às lendárias Botas de Sete Léguas. Dizem que quem as encontrar terá o poder de mudar o mundo.”
Lúcio desenrolou o pergaminho com cuidado e estudou as palavras escritas em uma caligrafia elegante e antiga. O enigma era complexo, cheio de metáforas e referências a locais de Soleira.
Lúcio: (determinado) “Vou resolver este enigma e encontrar as Botas de Sete Léguas.”
Ele passou dias e noites decifrando cada linha, cada palavra. O enigma o levou por toda Soleira, de bibliotecas antigas a jardins esquecidos, cada local fornecendo uma peça do quebra-cabeça.
Finalmente, Lúcio chegou ao último verso do enigma, que falava de um lugar onde “o sol beija a terra e as estrelas tocam o mar”. Era o penhasco de Soleira, onde o sol se punha no horizonte vasto do oceano.
Lúcio correu para o penhasco, chegando lá exatamente quando o último raio de sol tocava a água. No exato ponto onde a luz do sol se encontrava com o mar, havia uma marca antiga, quase apagada pelo tempo.
Lúcio: (com um sussurro de admiração) “Aqui. As Botas devem estar aqui.”
Ele começou a cavar com as mãos, a terra cedendo sob seus dedos. E então, lá estavam elas: as Botas de Sete Léguas, feitas de couro antigo e com solas que pareciam conter o mapa do mundo.
Lúcio as calçou e imediatamente sentiu uma energia poderosa correndo por suas veias. Com um único passo, ele poderia atravessar montanhas, desertos e mares.
Lúcio: (maravilhado) “Com estas botas, posso ir a qualquer lugar, ajudar qualquer pessoa. O mundo está ao meu alcance.”
Mas Lúcio sabia que tal poder vinha com grande responsabilidade. Ele decidiu usar as Botas de Sete Léguas para espalhar bondade e ajudar aqueles em necessidade, viajando para lugares distantes e trazendo de volta histórias e lições para os moradores de Soleira.
E assim, Lúcio se tornou mais do que um herói local; ele se tornou um mensageiro do mundo, um símbolo de esperança e aventura, sempre lembrando que, não importa quão longe ele viajasse, Soleira era seu lar e seu coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lúcio: Ladrão Descalço.
FantasíaSenhoras e senhores, é com grande entusiasmo que apresentamos a mais recente obra literária infantil que promete encantar crianças e adultos: "Lúcio, Ladrão Descalço". Este livro é uma viagem mágica através das travessuras de Lúcio, um personagem pe...