Os Pés no Chão

0 0 0
                                    

Os dias em Soleira passaram como as páginas de um livro querido, cada uma contendo memórias e lições que Lúcio carregaria para sempre. Agora, enquanto o sol se punha, tingindo o céu de laranja e rosa, Lúcio refletia sobre sua jornada.

Ele havia começado como um ladrão descalço, um personagem travesso que buscava aventuras e tesouros escondidos. Mas, ao longo do caminho, ele encontrou algo muito mais valioso: a amizade, o amor e a comunidade.

Lúcio: (com um sorriso sereno) “A verdadeira aventura não estava nos sapatos que eu roubava, mas nas pegadas que deixava.”

Naquela noite, Soleira celebrou o Festival das Estrelas, um evento que marcava o fim de um ciclo e o início de outro. Lúcio foi homenageado pelos moradores, não por suas travessuras, mas por seu coração generoso e sua alma gentil.

As crianças de Soleira, que viam Lúcio como um herói, pediram que ele contasse uma última história. Lúcio subiu ao palco, seus pés descalços tocando a madeira antiga, e começou a falar.

Lúcio: (com voz calorosa) “Era uma vez um par de sapatos mágicos que podia levar quem os usasse a qualquer lugar. Mas eles aprenderam que o melhor lugar para estar é onde nosso coração chama de lar.”

As crianças ouviram, encantadas, enquanto Lúcio tecia uma história de aventuras e descobertas, de perigos e risadas, mas, acima de tudo, de voltar para casa.

Quando a história terminou, os moradores de Soleira liberaram lanternas no céu, cada uma carregando um desejo, um sonho, uma esperança. Lúcio observou enquanto elas subiam, brilhando como estrelas cadentes contra a noite escura.

Lúcio: (sussurrando para as estrelas) “Que nossos sonhos voem alto e nossos corações permaneçam sempre puros.”

Lúcio sabia que suas aventuras como o ladrão descalço haviam terminado, mas uma nova jornada estava apenas começando. Uma jornada de ensinar, compartilhar e amar. Ele prometeu continuar a caminhar lado a lado com os moradores de Soleira, seus pés sempre no chão, sua alma sempre livre.

E assim, Lúcio, o ladrão descalço, tornou-se Lúcio, o sábio descalço, um homem que encontrou riqueza não em tesouros, mas nas histórias e corações das pessoas de Soleira.

Lúcio: Ladrão Descalço.Onde histórias criam vida. Descubra agora