I Prólogo I

20 2 13
                                    

(Música recomendada:Show me How)

Os raios solares do entardecer traziam fleches de luz alaranjados para o interior do escritório do palácio. Enquanto a janela entreaberta permitia a entrada de uma brisa refrescante,que era capaz de movimentar os papéis que estavam dispostos sobre a mesa de madeira do local.

A brisa também movimentava os cachos acastanhados presentes no cabelo de Heloise,que naquele momento encontrava-se apoiada preguiçosamente sobre os papéis que passará horas revisando e assinando.

A monarca mantia uma expressão tediosa presente em sua face,mas não era uma cenário surpreendente,ter de ficar trancafiada em um cômodo sem nenhuma companhia,vendo papéis sobre política, jamais seria uma atividade divertida ou proveitosa.

Mas após alguns breves instantes, Heloise foi surpreendida com alguns toques sobre a porta.

--Entre.--A rainha disse calmamente, mas em tom elevado,para assim seu novo convidado poder escuta-la.

--Com licença.--Um guarda de seu reino disse,logo após entrar no ambiente.--Vossa majestade está ocupada?

--Não,a pouco tempo terminei meus afazeres,gostaria de algo?

--Sim majestade,um homem está no saguão,e ele insiste em dizer que precisa conversar com a senhorita imediatamente.

--Ele está bravo?--Heloise perguntou preocupadamente,seu cérebro já havia criado diversos cenários devastadores acerca da visita do tal homem.

--Não majestade.--O guarda respondeu simples.

Após um longo suspiro,Heloise disse:

--Vamos lá então.

Naquele momento Heloise era acompanhado por seu guarda, enquanto caminhavam por entre os enormes corredores do palácio,no qual eram cobertos por grandiosas janelas que percorriam toda sua extensão.

Os corredores claros também eram adornados por diversas rosas e tulipas em tons de rosa claro e branco, acompanhadas de pequenas margaridas,nas quais eram responsáveis de trazer a personalidade da rainha para aquele ambiente.

Após alguns instantes realizando aquela caminhada,a rainha finalmente finalizou seu objetivo, chegar ao saguão do palácio.E logo após sua chegada,Heloise pôde observar sua mais nova visita,que se tratava de um homem com idade um pouco avançada,com uma barba esbranquiçada que encontrava o meio de seu peito e roupas que comumente eram utilizadas por trabalhadores do campo.

--Majestade,é um prazer finalmente conhecê-la.--O homem disse eufórico, a partir do momento em que notou a presença de Heloise.

--O prazer é meu.--A rainha respondeu educadamente.--Qual seu nome?

--Meu nome é Charles,vossa majestade.

--E o que o leva a essa visita,senhor Charles?--A monarca perguntou curiosamente.

--Eu gostaria de lhe entregar um presente.--O carpinteiro falou simples.

--Um presente?--Heloise perguntou surpresa,não era comum para si receber presentes.

--Sim,eu o encontrei,e logo que o vi senti que deveria entregar para a senhorita.--O homem falou animadamente,era perceptível que tentava conter sua alegria pela forma na qual seus pés se movimentavam. --Posso o lhe entregar?

--Sim,fique a vontade.--Heloise respondeu simples.

Logo após a fala da rainha,o homem se locomoveu para o exterior do saguão,e em poucos instantes retornou,mas agora acompanhado de algo não identificado,que estava coberto por um manto vermelho que cobria toda sua extensão,sendo impossível ver o conteúdo sob o pano avermelhado.

--Faça as honras majestade.--Charles disse poeticamente, enquanto apontava com ambas as mãos em direção ao presente misterioso.

Heloise retirou seu olhar sobre o presente,e o direcionou aos guardas que a acompanhavam,e todos,sem exceção,continham expressões calmas,provavelmente por já saberem o real conteúdo que o tecido encobria,e terem total certeza de que ele não traria males a rainha.Por este motivo,Heloise retornou sua atenção para seu presente,e com um breve movimento retirou o tecido,assim sendo capaz de ver uma bela estante esculpida em madeira.

--Sei que é simples,mas..--O homem dizia tímido,no entanto,foi rapidamente interrompido pela rainha:

--Que incrível.--A rainha disse animadamente, enquanto tentava controlar seu próprio corpo para não soltar pequenos saltos.--Muito obrigada.

--A senhorita gostou?--O senhor perguntou curiosamente,um sorriso aliviado se fazia presente em seus lábios.

--Sim senhor.--Heloise respondeu. --Mais uma vez,muito obrigada.

--Fico feliz que tenha gostado,e a visita ao palácio está sendo incrível, mas tenho que me retirar,ainda tenho outras entregas para realizar.

--Compreendo,mas,por favor retorne em outro momento,sua visita foi adorável.

--Retornarei,até mais majestade. --Charles disse timidamente, enquanto caminhava em passos lentos em direção a saída do palácio.

--Até!--Heloise falou,enquanto acenava para o carpinteiro ao longe.

===

--Um pouco mais à esquerda.--Heloise disse.

   Naquele momento,dois dos moradores de seu palácio estavam encarregados de realocar o novo presente da rainha no lugar desejado pela mesma,e para tal ação,os dois   homens elevaram a estante a poucos centímetros do chão,assim podendo a locomover com facilidade.

--Assim já está bom.--A rainha afirmou,a partir do momento em que a estante já se encontrava centralizada em uma das paredes de seus aposentos.

--Mais alguma coisa majestade?--Um dos homens perguntou.

--Não,muito obrigada pela ajuda, podem ir descansar agora.--Heloise respondeu calmamente,logo podendo observar os dois rapazes irem em direção ao rumo de suas próprias áreas de descanso.

--Ela é tão bonita.--Heloise disse para si mesma.--Só precisa de algumas decorações.

  E após sua fala,Heloise saltitou por seu quarto,em busca de itens que poderia utilizar para adornar as estantes.E assim foi feito,a rainha encontrou pequenas esculturas, quadros que continham algumas pinturas,plantas,velas e outros diversos objetos que apenas Heloise entenderia sua real lógica.

E por fim,logo ao topo da estante,a monarca ultilizou uma cadeira para poder alcançar aquele local,e lá colocar os rascunhos de uma história que começará a escrever.Até o momento,a história continha apenas um capítulo,mas já era capaz de trazer felicidade a Heloise, considerando que aquele era apenas o início de um de seus grandes desejos:ser uma grande escritora.

  Mas de toda maneira,a jovem optou por pausar sua imaginação acerca de cenários futuros,e sim se locomover para o ambiente de refeições,pois sabia que lá a aguardava um jantar delicioso.

   Talvez sair de apressadamente de seus aposentos não havia sido uma boa escolha, considerando que este ato a impossibilitou de ver um brilho espetacular sair de sua mais nova estante.

Mas o que seria aquilo?Novos amigos ou mais inimigos?
.
.
.
®By_cactus

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 18 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

☆Lecteurs:L'histoire ☆Onde histórias criam vida. Descubra agora