0.4. Doce Promessa

405 43 1
                                    

King's Landing, 106 D.C
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
- vossa graça, eu preciso que você empurre. - uma das servas falava enquanto secava o suor em sua testa.

- não consigo... Doi muito! - Alicent falava com lágrimas escorrendo pelo seu rosto.

A dor era insuportável.

Ela sentia como se a criança estivesse a rasgando de dentro pra fora. - a senhora consegue, empurre mais uma vez!

A ruiva concorda ainda chorosa, um grito agudo de dor reverberou de sua garganta quando ela empurrou novamente.

Assim que ela relaxou novamente no travesseiro, cansada. Ela ouviu o choro de um bebê e logo suspirou aliviada.

Ela conseguiu...

- meus parabéns, majestade! É um lindo menino Targaryen. - sua dama de companhia a parabenizou com um sorriso no rosto enquanto outra criada cortava o cordão umbilical do bebê.

- ótimo! Falem para o rei entrar, ele precisa escolher o nome do bebê.

- sim, vossa graça! - uma das criadas logo se retira do quarto para chamar o rei.

- gostaria de segurar, majestade? - sua dama de companhia pergunta se aproximando de Alicent com o recém nascido.

- sim, eu quero! - ela reponde freneticamente, apesar de ter sofrido durante o parto ela estava feliz, afinal, era seu primeiro filho e ela já o amava muito.

Antes que ela pudesse pegar a criança no colo, ela ouviu a voz de um homem - sua graça, o rei Viserys! - um guarda anuncia a entrada do rei no quarto e Alicent se ajeitava na cama se sentando vendo a dama de afastar e ir em direção ao rei.

- me deixe vê-lo! - Viserys fala e a mulher logo entrega o bebê para ele. Viserys tinha um sorriso simpático no rosto. -Eu prevejo um grande futuro para essa criança, Alicent! Seu nome será Aegon, como o conquistador. - o velho homem diz com um sorriso enquanto segurava a criança em seus braços.

- Aegon é um excelente nome, marido. - Alicent se pronunciou e o de cabelos grisalhos agradece com um breve sorriso.

- você fez um bom trabalho, minha querida esposa!

- onde está Rhaenyra? Acho que ela vai gostar de conhecer o irmão. - a ruiva exclamou um pouco cansada e ansiosa.

- ela deve estar voando com a dragão dela novamente, não se preocupe.

A garota apenas concorda meio desanimada com a cabeça enquanto suas criadas se aproximavam para ajudá-la a se deitar. Ela queria que Rhaenyra estivesse alí com ela durante o parto. - a rainha deve descansar agora meu rei, vamos deixá-la um pouco. - Otto que até então não teve sua presença percebida dentro do quarto fala com Viserys enquanto carregava um sorriso orgulhoso nos lábios.

- tem razão, vamos sair! descanse bastante, Alicent. - ele responde e entrega a criança a uma das criadas e se retira do quarto ao lado do hightower.

Alicent, que até o momento estava calada se virou para para Jane, sua dama de companhia e disse - providencie roupas e um banho para o meu filho e outro banho para mim.

- sim, majestade!

A jovem rainha acena com a cabeça e se levanta da cama com a ajuda das servas e sua dama logo se retira do quarto também.

🔥🔥🔥
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
A princesa Rhaenyra andava apressadamente até os aposentos de sua madrasta.

𝐓𝐇𝐄 𝐊𝐈𝐍𝐆 𝐎𝐅 𝐁𝐑𝐎𝐊𝐄𝐍 𝐇𝐄𝐀𝐑𝐓𝐒 - 𝗛𝗢𝗧𝗗Onde histórias criam vida. Descubra agora