Oii vidocas.
Algum abençoado criou esse plot de Roberta e Macris como um casal, e minha cebeça sapatão fanfiqueira não conseguiu pensar em mais nada a não ser esse ship, e não tinha uma coisinha para eu ler, então resolvi escrever (a primeira fanfic da minha vida, diga-se de passagem, então vocês vão pegar todas as incoerências e partes ruins e vão fingir que não vão ver rs) para incentivar as autoras de verdade a também escrever sobre esse ship.
Novamente: Primeira da minha vida, vamos ser gentis.
Aproveitem a leitura
( E pau no cu dos Estados Unidos kkkk te amo sfv te amo)
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O clima em Saquarema durante as preparações era sempre o mesmo: quente e ensolarado de dia, fresco e com vento a noite, e sempre com aquela brisa de maresia que deixava tudo com a mesma carinha de paraíso. Algumas das jogadoras diziam que era muito quente, outras diziam que a maresia sempre as deixavam com os cabelos com muito volume e por aí vai. Para Macris não. Para ela, Saquarema estava sempre perfeita.
Enquanto andava com a companhia de Carolana (que falava com sua esposa, Anne, pelo celular) para o primeiro treino da temporada, a levantadora pensava em como boa parte desse ano ela achou que nem conseguiria estar lá. Ou pela lesão, em que Zé Roberto fez questão de cuidar de perto, ou até mesmo pelo recente divórcio que havia passado. Não tinha contado para muitas pessoas sobre sua separação, mas muitas já haviam percebido e alegavam sobre uma energia diferente vindo dela. Uma vontade diferente de viver.
- Bora, minha fada, ta perdida aí faz 10 minutos. - Carol implicava enquanto a puxava pela mão para finalmente entrarem no ginásio em que a maioria das jogadoras estavam em suas preparações pré treino, colocando as bandagens ou calçando seus tênis.
- Eu hein, você que tava de amor aí e eu que tava perdida - respondeu fazendo aspas com os dedos na última palavra e já se sentava no chão começando alguns alongamentos simples antes de fazer o treino com o preparador físico do CT.
- Ela estava era perdida de amor, vegana, ignora a "Kerol"- Rosamaria disse quando chegava junto com Roberta e dava um beijo em sua cabeça e se sentava ao seu lado.
- A Macris sabe disso, ela é especialista em ser perdida de amor, esqueceu? - Foi a resposta de Roberta.
- Eu era. - Respondeu com um suspiro sem graça, e viu que Roberta tentou dizer algo, mas foi cortada com a chegada da comissão e o início do treino.
A vegana gostava de Roberta. Achava a mais nova muito gentil, disciplinada e super centrada. Além de estar sempre disposta a ajudar qualquer uma das meninas. E sem fazer perguntas ou esperar explicações, era somente a bondade de seu coração que lhe fazia se doar para qualquer situação em que precisassem dela. Macris admirava muito isso.
Os aquecimentos individuais duraram mais tempo que o normal, sob os olhos atentos dos fisioterapeutas e preparadores físicos. Todos eles queriam ter certeza que suas meninas estavam em sua melhor condição pra quebrar esse jejum e trazer o ouro olímpico pra casa.
- Vai, todo mundo em dupla, vamos começar os aquecimentos com bola. - Sheilla pediu enquanto distribuía as bolas para cada dupla.
Roberta e Macris sempre treinavam juntas. Seja porque as duas compartilhavam uma posição (não gostava do termo "disputavam"; as duas eram igualmente talentosas e capazes de trazer as vitórias pra casa); ou porque as duas simplesmente gostavam da companhia uma da outra. Elas se entendiam, se ajudavam a buscar sempre o melhor da outra. Macris era grata por isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Te libertar - ROCRIS
FanfictionMuitas coisas mudaram na vida de Macris nesse último ano. Mas ainda havia muito do que se libertar. Roberta pretendia ajudar com isso.