Amaia estava à beira de um rio próximo ao vilarejo, dispersa em seus pensamentos não notou uma figura q se aproximava .
-- vc fica tão linda quando está dispersa em seus pensamentos - diz a bela figura de peixes enquanto se sentava ao lado dela - no q está pensando?
-- no nosso segredo e no meu pai. - suspira- meu amor vamos contar pra ele .
-- e se ele não reagir bem meu anjo? Sísifo pode ser calmo e gentil mas não sabemos como ele reage em relação a vc e principalmente pq vc é jovem demais pra mim.
-- bem não vamos descobrir se não tentarmos. - sorri pegando a máscara mas é impedida por Albafica.
-- agora não, vamos aproveitar antes de ver a reação negativa dele - da um selinho nos lábios dela .
-- vc nem sabe se será negativa.vc está com medo?
-- nenhum pouco, só não quero ficar sem você - se aproxima selando os lábios dando início a um longo beijo.Na casa de Sagitário Sísifo estava lendo um livro. Amaia se aproxima de mãos dadas com Albafica, ato q chamou a atenção do sagitariano.
-- por q vcs estão de mãos dadas? Aconteceu alguma coisa?- se preocupa.
-- imagina Sísifo, não aconteceu nada . É só q ...
-- deixa q eu falo. Pai eu e o albafica precisamos conversar com vc uma coisa importante .
-- oq seria?- fecha seu livro dando atenção total a eles.
Albafica e Amaia se sentam um do lado do outro ainda de mãos dadas.
-- eu e ... Eu e o albafica... A-a gente...
-- fale querida, vcs dois oq?
-- a gente tá junto, somos um casal - aperta a mão de Albafica.
Sísifo não esperava por aquela revelação, ele ficou pálido e estático, digerindo a informação que acabara de receber .
-- desde quando? Responda Amaia!! - diz um pouco bravo.
-- dois meses.
-- e vc Albafica como teve coragem? Eu não esperava isso vindo de vc . Não vê que ela é jovem?
Albafica apenas abaixou a cabeça, sabia q Sísifo não iria aprovar e tampouco deixaria eles ficarem juntos de agora em diante.
-- pai não fizemos nada calma por favor não briga com ele a culpa é minha. E Albafica é o genro perfeito, ele é gentil , respeitoso e carinhoso.
-- como foi q tudo isso começou?- passa as mãos no rosto sem acreditar q sua garotinha estava namorando escondido. Apesar de ter 17 anos, Sísifo ainda via Amaia como uma menina.
-- vc está pronto pra ouvir?- Sísifo consente com a cabeça .____ flashback on____
Era um dia ensolarado, consequentemente muito quente . Amaia tinha acabado de chegar no rio, ela tira sua máscara pra aproveitar a leve brisa e lavar o rosto e em seguida decide descansar em baixo de uma árvore.
Albafica estava terminando a ronda no vilarejo. Enquanto voltava, passou pelo rio e viu uma figura dourada repousando embaixo da árvore, ele se aproxima pra ver quem era e se depara com Amaia sem máscara dormindo serenamente.
-- *por Athena é Amaia sem mascara!!sempre imaginei como seria o rosto dessa garota ,nunca a vi sem máscara, seu rosto delicado seus lábios finos. Incrível como essa garota consegue me surpreender*- enquanto pensava não viu que Amaia havia despertado.
-- aí meu Deus - cobre o rosto com a capa.
-- A-Amaia vc acordou - se vira de costas- oq faz aqui?
-- eu q te pergunto oq faz aqui? Vc me viu sem máscara não é msm - descobre o rosto.
-- sim eu vi - se vira de frente corado com vergonha de olhar pra ela e ter aqueles pensamentos novamente.
-- pelas regras eu devo te amar ou te matar - morde o lábio inferior olhando pra baixo. - olha eu sinceramente - se senta no chão corada - eu gosto de você, eu te acho um cara legal e educado, pronto falei - coloca o rosto entre os joelhos com vergonha.
-- gosta de mim? - se ajoelha na frente dela e ergue o rosto dela - olha eu... Não quero q pense q estou sendo abusado nem nada mas vc é tão linda quanto o pôr do Sol. - cora .
-- vc só está dizendo isso pra mim não te acertar com uma de minhas flechas.- tira a mão de seu rosto e se levanta pra ir embora mas Albafica a segura pelo braço .
-- fica por favor é sério. Eu sempre pensei como seria seu rosto e agora eu sei, sei como é o rosto da garota q me provocava por ser tão valente e gentil ao msm tempo. Sim é ridículo eu dizer isso mas vc começou a chamar minha atenção desde o ano passado, perturbava meus pensamentos e sempre pensava no dia q eu selaria nossos lábios - se aproxima dela - se me permite - da um singelo beijo em seus lábios - Amaia de Sagitário quer namorar comigo? Prometo não te desrespeitar, ser verdadeiro e carinhoso com vc e ir no seu tempo caso vc aceite.
-- ah eu nem sei oq dizer - desvia o olhar com vergonha, não imaginava q o homem q ela ama desde os 12 anos pediria ela em namoro e q sentiria atração por ela - eu aceito.
-- será o nosso segredo , pelo menos por enquanto, pra vc se acostumar e aí a gente conta pro seu pai eu quero q seja oficial.Eles se sentam um do lado do outro, Amaia receosa encosta a cabeça no ombro de Albafica.
-- e agora? Eu não sei oq fazer ou dizer.
-- te entendo eu tô um pouco nervoso também - segura a mão dela.
-- eu posso te beijar? - fica com vergonha - é melhor não.
-- vc fica adorável com vergonha. E vc pode me beijar quantas vezes quiser - se beijam novamente um pouco mais demorado . Eles ficaram um bom tempo juntos se beijando e curtindo um ao outro. combinaram onde iam se encontrar nas próximas vezes e ficaram conversando e olhando pro céu.____ flashback off____
-- não consigo acreditar que minha filha está namorando escondido, ontem era apenas uma menina brincando e hj me aparece com um namorado.
-- Sísifo eu vou entender se quiser q esperemos até a maior idade dela, eu só quero q vc aceite nosso amor.
-- ok eu deixo os dois namorar , mas vai ter regras.
-- sou todo ouvidos .
-- №1 nada de fazer aquelas coisas antes do casamento,№2 vcs não vão ficar sozinhos só vão se encontrar onde tem gente,№3 nada de beijos muito longos pra não criar situações e №4 não quero nem sonhar q vc Albafica tenha colocado a mão onde não deve isso vale pra vc tbm Amaia.- se levanta pra guardar o livro q lia.
-- poxa pai, mas essas coisas q vc disse pra gente não fazer a gente já fez - segura a risada.
Sísifo não acreditou no que ouviu desmaiou de susto.
-- PAI!!- corre até ele - acorda pai era brincadeira a gente não fez nada.
Albafica busca água enquanto Amaia tenta acordar o pai. Segundos depois ele acorda.
-- poxa pai era brincadeira a gente não fez nada daquilo, o senhor tá bem?- entrega o copo de água.
-- isso lá é coisa de se brincar menina! Eu achei q vc ... Vc já - não sabe como dizer- vc vai me matar do coração minha filha eu não tô preparado pra essas coisas ainda.
-- não vou brincar assim mais eu prometo.O tempo foi passando e Sísifo se acostumou em ver sua menina com outro homem que não seja ele ou seu sobrinho. Sísifo era um pai coruja, as vezes sentia ciúmes e sempre q podia não os deixava sozinhos com medo de acontecer algo a mais.
-- Vc está bem Sísifo? Parece inquieto.- El Cid fala enquanto se recosta numa pilastra do templo de Sagitário.
-- Amaia...- é interrompido.
-- de novo com isso. Não se preocupe se tivesse de acontecer alguma coisa entre os dois já teria acontecido.-revira os olhos.
-- mas já faz quase uma HR q ela está na casa de peixes como não me preocupar , vc vai entender quando também for pai de menina.
-- eu não quero ser pai Sísifo não gosto dessas coisas e vendo vc assim tenho certeza q não quero.
Sísifo estava inquieto e decidiu ir saber oq estavam fazendo, El Cid o acompanhou. Chegando a casa de peixes os dois se deparam com Albafica deitado no sofá de olhos fechados.
-- cadê a Amaia Albafica?- pergunta desesperado.
-- no banheiro - continua na mesma posição.
-- viu só seu desesperado eu disse q não tinha acontecido nada - revira os olhos.
-- e nesse tempo vcs fizeram oq ?- Albafica abre os olhos e se senta .
-- planos , fizemos planos.
-- oi pai, oi Cid - sorri da cara de El Cid q fez uma expressão de raiva ele detestava aquele apelido.
-- é senhor El Cid pra vc Amaia.
-- Amaia vc perdeu o juízo - se aproxima dela olhando se não tinha marcas nela - oq eu disse de ficar sozinhos?
-- para pai, pra q isso?- se desvencilha- eu e o albafica fizemos planos e vamos nos casar- diz animada enquanto o pai ficava pálido com a notícia.Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
-'♡'-₊ ⊹ 𝑁𝑜𝑠𝑠𝑜 𝑆𝑒𝑔𝑟𝑒𝑑𝑜 ⊹ ₊-'♡'-
Fanfictionjunto do amado Amaia decide finalmente contar a seu pai Sísifo do seu relacionamento.