- Ok, se ela não estiver aqui, então não está mais no prédio. Nós olhamos tudo! - Neo tentou abrir uma porta, mas ela era automática. Quando as portas se abriram, perceberam que aquela sala parecia ser uma grande biblioteca. As prateleiras altas estavam repletas de livros de todas as cores e tamanhos, organizados em fileiras meticulosas. O ambiente exalava um aroma de papel antigo e madeira polida.
Ao entrar, Neo e Kirk ouviram vozes vindas de um dos corredores mais ao fundo. Uma garota falava em tom de reclamação, suas palavras rápidas e irritadas ecoando suavemente entre as estantes. Um menino também estava lá, respondendo com igual frustração, sua voz grave, cansada e lenta.
- Eu já disse, não está aqui! - A voz da garota soou com impaciência.
- E eu já procurei em todos os outros lugares. - Respondeu o menino, exasperado. - É impossível achar aquele anuário, é óbvio que o diretor iria querer jogar fora.
Neo e Kirk trocaram um olhar curioso antes de se aproximarem silenciosamente, tentando entender o que estava acontecendo. As vozes ficaram mais claras conforme se aproximavam, revelando a tensão e o desespero na conversa.
- Não sei o que a Mavi acha que vai encontrar aqui. - insistiu a garota. - Eu poderia estar agora escolhendo meu vestido para o baile mas só vim aqui por que... hum, por que eu também queria ver o anuário.
Os dois observadores espiaram por entre as prateleiras, vendo uma garota de cabelo ruivo preso em um rabo de cavalo, folheando furiosamente um grande volume. Ao seu lado, um menino de cabelo preto perfeitamente arrumado e olhos atentos, segurando uma lanterna, o que não fazia muito sentido pois estava do lado de um abajur. Ele estava debruçado sobre um conjunto de livros abertos espalhados pelo chão, todos parecendo ser um anuário.
- Ei, vocês conhecem a Mavi? - Perguntou Neo animado.
Kirk tentou impedir que ele falasse, mas já era tarde demais. Ela bateu na própria testa, imaginando para aonde aquela conversa iria levar.
A garota e o menino trocaram um olhar desconfiado antes de responder. - Mavi? - perguntou a garota, hesitante, sem prestar atenção neles. - Por que você está perguntando sobre ela?
- Hã... somos uns...
- Colegas, colegas dela. - Kirk interrompeu.
- Ela tava por aqui, deve estar lá em cima - Disse o garoto distraído, apontando para o segundo andar, também sem prestar muita atenção em Neo e Kirk.
Eles foram até o segundo andar, onde deram de cara com um corredor estreito que tinha apenas três portas, cada uma virada para a outra. Em uma das portas ouviam uma barulheira, como se alguém estivesse bagunçando tudo.
Quando abriram a porta, deram de cara com a maior bagunça que já viram na vida. Livros estavam espalhados por todos os lados. O que um dia foi um belo escritório com um teto de vidro para o terraço havia se transformado em uma biblioteca caótica.
Pilhas sobre pilhas de papel cobriam o chão, mesas e cadeiras. Alguns jornais estavam amarelados pelo tempo, enquanto livros de várias épocas e estilos competiam por espaço.
- Que inferno... - ouviu Mavi dizer em meio aos livros.
- Mavi! Você está aí! - exclamou Neo.
- AAAAAAAA-
Mavi levou um susto tão grande que caiu no chão, derrubando uma pilha de livros em cima de si.
Neo correu até ela, preocupado. - Mavi, você tá bem?
Mavi se levantou, um pouco desorientada. - Tinha que ser um livro da Agatha Christie... - Sussurrou reclamando. - Estou sim.
- Que bagunça é essa?! - Exclamou Kirk, pegando um livro aleatório do chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AstroBots
AventuraCapa: Akira Takahashi No meio de uma cidade cheia de robôs assassinos, tem sempre uma vítima, Mavi. Tudo muda quando ela vira amiga de seu maior inimigo, um robô "Hyde". Ela vai ajudar ele com um grande mistério que a empresa tanto esconde do resto...