Essa garota que vocês está o vento sou eu, Alice Frost filha dos famosos Leinsings, sou dessa cor por ser albina mas meus pais não são albinos, o que é albinismo? Bom...
É um distúrbio genético que se caracteriza pela ausência total ou parcial da melanina (pigmento responsável pela coloração da pele, dos pelos e dos olhos). Pessoas com albinismo apresentam pele muito branca, olhos, cabelos, cílios e demais pelos do corpo extremamente claros.
Eu ainda não sei como nasci com isso meus pais nunca falaram sobre o assunto mas creio que deve haver algo que eles não querem falar hoje fiz 16 anos, ganhei um livrou sobre borboletas a minha preferida? A Papilio chikae e hoje teremos aulas sobre elas aí que tudo.
Na escola...
- Bom dia alunos - anuncia o professor entrando na sala.
Esse meu professor é um gato quero me casar com ele, pensa Alice.
- Bom dia professor - grita os alunos em um som único.
- Hoje falaremos sobre borboletas raras eu trouxe três espécies e quero um relatório completo sobre cada uma.
Ele termina de arrumar a mesa dele e coloca sobre a mesa três potes com borboletas vivas e escolhe alguém para falar sobre elas.
- Alice, pode começar? -pergunta para a menina que estava distraída olhando para o corpo dele.
- C-Claro professor, essa primeira é a Leona's Little blue Essa borboleta foi descoberta em 1991, sua dieta é bem restrita pois ela se alimenta apenas do néctar de uma espécie específica de trigo. Infelizmente, essa dieta única e a ação de caçadores colocam a borboleta na lista do risco de extinção. A segunda é a Glória do Butão, Não há consenso quanto ao estado de preservação dessa espécie de borboleta, alguns dizem que ela está ameaçada de extinção e outros dizem que ela é rara, por isso seus poucos exemplares. Pode ser encontrada no Butão, na Índia, na China e na Tailândia. E por fim a minha favorita a Papilio Chikae, Papilio chikae, o rabo de andorinha do pavão Luzon, é uma espécie de borboleta da família Papilionidae. É endémico das Filipinas. Possui duas subespécies, com P. c. chikae de Luzon e P. c. hermeli de Mindoro.
Nome científico: Papilio chikae
Estado de Conservação: Em perigo
Classificação superior: Papilio
- Parabéns Alice, você é uma aluna exemplar mas eu sempre fico curioso em saber como você sabe tanto sobre borboletas?
- Ah professor quando eu era pequena eu gostava de caçar borboletas então eu comecem a estudar sobre elas e uma me chamou atenção a Papilio Chikae mas a que eu vi tinha as pontas das asas pretas com minha cor favorita roxa.
- muito bem, alunos quero que vocês me entreguem o desenho da borboleta favorita de vocês, chamarei os nomes de vocês em ordem alfabética e junto tragam o desenho que vocês fizeram, Alice Frost.
- Aqui professor - entrega o desenho.
- Alice isso aqui é um desenho mesmo? - pergunta o professor.
- Sim Pofi - o professor mostra o desenhe todos batem palmas.
- Você é muito semelhante vergonha mesmo né miga? -Pergunta Mia.
- E-Eu? - diz gaguejando.
- Claro nos outros professores você tira 6 ou 7 mas nesse aí você faz o impossível para chamar atenção dele.
- Cala a boca sua idiota.
- Silêncio aí atrás, bom pessoal para terminar vocês precisam fazer um trabalho de casa sobre as borboletas e categorizem da comuns até as raras e coloque a mais rara de todas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Papilio chikae
RomanceDepois da Morte de Alice houve o nasci de uma bebê o nome dela é Alice Frost, ela foi adotado pelo seus pais adotivos assim que nasceu após a morte de sua mãe ela cresceu cheia de amor e carinho ela também ganhou um livro aos seus 16 anos sobre borb...