Votem e comentem.
A noite estava quente e agradável, mesmo para o fim da primavera. Genevieve entrava escondida pelas portas laterais do enorme castelo real de Eternova, seu país natal. Conseguiu entrar de forma ofegante, o vestido prateado com mangas bufantes e saia fluída e leve era belíssimo, seu tom de cinza era acetinado e lhe deixava com aspecto luxuoso. O corselet da parte superior estava apertado, lhe deixava com a sensação desconfortável ao tentar respirar e caminhar, mas acabou por ignorar tal fato quando seus olhos castanhos avistaram o baile.
O ambiente era belíssimo, com todo o salão cheio de membros da alta sociedade, as mulheres com vestidos magníficos e cobertos de pedrarias, babados e brilho. Os homens estavam com seus ternos finos e caros, exalando poder e superioridade, exibindo seus títulos e suas esposas belas.
Além do anúncio de sucessão do atual rei, Mikael, também era o primeiro baile da temporada aonde as jovens debutantes entre 16 a 20 anos tentavam desesperadamente conseguir um marido com títulos honrados e fortunas exuberantes. Genevieve não demonstraria inveja pelas jovens, ela não queria casar com alguém apenas por seus títulos ou dinheiro, mesmo que fosse apenas uma criada sem qualquer expectativa de futuro melhor que servir a casa dos Rossi.
- Srt., qual seu nome? - um jovem homem perguntou assim que Genevieve isolou-se num canto, perto o suficiente da mesa de quitutes.
Alessia havia lhe dito para não revelar seu nome, disse que o convite concedido pelos pais não era algo aceitável para os demais convidados e que a menina devia apenas comer, beber e observar qualquer informações sobre o sucessor do rei.
- Com licença.
[...]
A filha única dos Rossi, Alessia, estava sorrindo e divertindo-se com a possibilidade de sua inimiga ser expulsa de sua casa.Ela e a filha da criada morta tinham nascido com um dia de diferença, na mesma hora e minuto. Alessia nasceu e cresceu em berço de ouro, tinha tutores renomados, brinquedos exclusivos, vestidos e sapatos de última moda e um dote digno para seu casamento futuro. Mas por que ela não conseguia ser feliz sabendo que Genevieve ficava com seus restos quando os descartava?
Quando suas roupas tornavam-se velhas, seu pai as dava para a criada-mirim. Quando seus brinquedos quebravam, seu pai presenteava Genevieve. Até mesmo suas aulas podiam ser assistidas pela criada, mesmo sendo através de uma janela. Além da afeição evidente que a criadagem tinha com a menina, eles a tratavam bem e lhe davam o suficiente para uma vida modesta, alegravam-se com suas pequenas conquistas. Isso era muito mais que qualquer demonstração de afeto que os pais de Alessia lhe davam.
E o que a deixava mais furiosa era a gratidão e alegria de Genevieve, era sua ingenuidade de achar que estava ganhando um presente e não apenas o lixo que Alessia descartava. Era irritante sua falta de noção.
Então, com sua mente maquiavélica e seu objetivo podre, Alessia roubou um dos convites de seu pai e o entregou para a criada, mentindo que a jovem estava convidada para o baile aonde seria anunciando o futuro rei de Eternova. Era o plano perfeito para expulsá-la de sua casa, obviamente que a criada faria algo errado e constrangeria seus pais na frente da alta sociedade e seu pai não teria outra alternativa além de mandá-la embora.
- Espero que o amanhã traga-me ótimas notícias.
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Rei Para A Plebeia
Action- Eu a quero, é minha. - foi a declaração do rei assim que seus olhos avistaram o corpo dançante e mirrado da menina na pista de dança. [...] Lysandre II era o herdeiro e futuro rei de Eternova, um país ao norte da Europa. Frio, cruel, impulsivo e...