Capítulo 14

71 8 4
                                    

Any terminava de preparar um sanduíche, colocando tudo o que encontrou na geladeira. Enquanto se preparava para comer, foi surpreendida pela chegada de seu pai.

Carlos Daniel: Filha? Soube do incidente na piscina, como está se sentindo? -  perguntou Carlos Daniel.

Any: Bem, só foi um susto - respondeu encarando o enorme sanduíche em silêncio.

Carlos Daniel: Filha! -  insistiu.

Any: Antes que pergunte, sim, estou estudando para passar na prova para Harvard! - interrompeu, empurrando o prato com o sanduíche intocável.

Um nó se formava em seu estômago, e a fome havia desaparecido.

Any se afasta

Carlos Daniel: Não vai comer?

Any: Perdi a fome, se me der licença tenho que estudar

Carlos Daniel observou Any se afastar com preocupação, mas decidiu não insistir no momento. Ele entendia que sua filha estava passando por um momento difícil e precisava de espaço. Assim, ele deixou que Any fosse estudar, desejando silenciosamente que ela conseguisse lidar com seus próprios desafios.

Refletindo sobre o passado, Carlos Daniel se recordou dos tempos turbulentos que enfrentaram quando Any se envolveu com Rodolfo. Aquela fase foi um verdadeiro desafio para a relação de pai e filha, testando os limites do entendimento e da confiança mútua. As divergências e os desentendimentos pareciam intermináveis naquela época, deixando marcas profundas em ambos. No entanto, Carlos Daniel sabia que, apesar das dificuldades, o amor entre eles permanecia inabalável, e ele estava determinado a reconstruir o elo perdido com sua filha.

Any tinha apenas quatorze anos quando conheceu Rodolfo. O garoto, dois anos mais velho, ajudava seu tio na manutenção do jardim da mansão dos Portilla. O encontro inicial foi casual, mas logo se tornaram amigos, compartilhando risadas e conversas ao longo das tardes ensolaradas no jardim. Para Any, Rodolfo era um escape do mundo complicado dos adultos, alguém com quem podia ser ela mesma sem julgamentos. No entanto, o que começou como uma amizade inocente rapidamente se transformou em algo mais complexo, conforme sentimentos confusos surgiam em seus corações jovens e ingênuos.

Foram apenas alguns meses para que Any se entregasse àquela paixão avassaladora, mesmo tendo que desobedecer seu pai em algumas ocasiões. O desejo e a intensidade do sentimento que nutria por Rodolfo a faziam tomar decisões impulsivas, sem pensar nas consequências. A juventude e a inexperiência a levaram por um caminho tumultuado, onde o coração muitas vezes falava mais alto do que a razão.

Após meses de intensidade e vivências compartilhadas, Rodolfo conseguiu uma bolsa de estudos no exterior, o que significava que ele teria que partir. Sua partida deixou Any devastada, incapaz de lidar com a perda repentina da pessoa que ela acreditava ser o amor de sua vida. No entanto, o susto veio quando Any, em meio à sua angústia e desespero, pensou estar grávida. A perspectiva de enfrentar uma gravidez tão jovem e sozinha só aumentou sua agonia e confusão emocional.

Para seu alívio, o que parecia ser um grande susto acabou sendo apenas um alarme falso. Any não estava grávida, e essa revelação trouxe um sentimento de alívio misturado com uma sensação de libertação. Ainda assim, a experiência serviu como um alerta para Any, lembrando-a das consequências potenciais de suas escolhas impulsivas e do quão frágil poderia ser sua situação se não tivesse cuidado.

Carlos Daniel suspirou, relembrando o quão difícil foi lidar com a situação na época. Ver sua filha passar por momentos tão desafiadores, lidando com as consequências de uma paixão intensa e impulsiva, era uma experiência angustiante para ele como pai. Ele se recordava das noites sem dormir, das conversas difíceis que tiveram e do esforço para proteger e orientar Any da melhor maneira possível. Essas lembranças ainda ecoavam em sua mente, trazendo à tona uma mistura de emoções complexas e profundas.

O desejo de Carlos Daniel era simples: que Rodolfo jamais tivesse cruzado o caminho de sua filha. Ele se via às voltas com sentimentos de arrependimento e frustração, questionando-se se poderia ter feito algo diferente para evitar que Any passasse por tamanho sofrimento. A lembrança daquele período turbulento continuava a assombrá-lo, reforçando sua determinação em proteger Any de futuras decepções e desilusões. Para ele, a felicidade e o bem-estar de sua filha eram prioridades absolutas, e ele faria tudo ao seu alcance para garantir que ela não sofresse mais.

Quando é amorOnde histórias criam vida. Descubra agora