### Capítulo 1: O Encanto do InícioPortland, um paraíso culinário e um lugar incrível para morar caso você ame o inferno, digo, inverno. No meu caso, não me acostumo com a ideia de ter apenas três meses de verão.
Minha mãe, Sra. Sabe Tudo, conhecida como Marjorye, sempre disse que, quando estivesse envelhecendo, eu passaria a apreciar as estações mais frias. E sabe o que aconteceu quando envelheci? Isso mesmo, solicitei uma passagem só de ida para Death Valley, que, de acordo com o Google, é um dos lugares mais quentes do mundo no auge do verão.
Ou seja, tive o verão que sempre imaginei nos meus sonhos. Não durou mais de três meses para eu ligar para minha mãe dizendo que chegaria em casa em menos de duas horas - e que não queria questionamentos sobre minhas decisões. Não aguentei o verão intenso todos os dias.
That's me, Alysson Karrie, 32 anos, proprietária de uma livraria em Portland, no Maine, e aspirante a escritora desde que conheci Philippe, meu primeiro e único amor.
Eram quatro horas da tarde quando cheguei na minha livraria. Nina, minha subgerente, veio aos gritos me dizer que o livro mais procurado pelos jovens estava preso em Titlis, na Suíça, e demoraria pelo menos mais dois meses para chegar devido às fortes nevascas da cidade. Normalmente, isso não me preocuparia, mas a Powell's City of Books é conhecida pela chegada antecipada dos maiores sucessos literários. Recentemente, a Broadway Books - nossa concorrente - tem subido nos tópicos das Threads do Twitter. Se dermos um passo em falso, perderemos nosso TOP 1 GLOBAL, que mantínhamos há mais de nove anos consecutivos.
- KARRIE!!! - grita ela, me fazendo prestar atenção de novo no assunto. - Tá pensando no quê? Morte da bezerra?
- Nina, não é lógico? - respondo com sinceridade. - Estava pensando no que Katy Perry vai usar no próximo show.
- Ah, claro - diz, balançando a cabeça. - Katy Perry com certeza vai saber o que usar quando a livraria perder o posto para a B.B.
- Sim, senhora - murmurei.
Será que ela não percebeu ainda que estou cansada?
Coloquei minha melhor roupa e chamei Philippe para sair. Ele sempre tem as melhores ideias - ao menos se esforça.
---
A noite estava fria, mas a presença de Philippe sempre parecia aquecer meu coração. Ele me levou a um restaurante aconchegante no centro da cidade, um lugar que eu nunca tinha visitado antes.
- O que acha do lugar? - perguntou ele, segurando minha mão por cima da mesa.
- É encantador - respondi, sentindo minhas bochechas corarem. - Como você sempre encontra esses lugares incríveis?
Philippe sorriu. - Tenho meus segredos. Quero que cada momento com você seja especial.
E, por um tempo, tudo parecia realmente especial. As conversas fluíam facilmente, e ele sempre sabia exatamente o que dizer para me fazer sentir única. Naquela noite, ele me contou sobre seus planos de viajar pela Europa no próximo verão e, pela primeira vez, sugeriu que eu fosse com ele.
- Seria incrível, não acha? - ele perguntou, os olhos brilhando de entusiasmo.
Eu sorri, imaginando todas as aventuras que poderíamos ter juntos. - Sim, seria maravilhoso.
---
Na manhã seguinte, acordei com uma sensação de leveza que não sentia há muito tempo. Philippe me deixara em casa com um beijo suave e a promessa de mais noites como aquela. Enquanto me preparava para abrir a livraria, não pude deixar de pensar no quão sortuda eu era.
Mas à medida que o dia avançava, a realidade começou a se infiltrar. A livraria estava movimentada, e eu tinha que resolver uma série de problemas que surgiam. Nina estava certa sobre a Broadway Books, eles estavam realmente se tornando uma ameaça.
- Precisamos de uma nova estratégia - disse Nina, enquanto eu revisava os pedidos de livros.
- Vamos pensar em algo - respondi, tentando esconder minha preocupação. Mas minha mente continuava voltando para Philippe e a promessa de um futuro mais brilhante.
---
Enquanto fechava a livraria naquela noite, recebi uma mensagem de Philippe.
"Sinto sua falta. Vamos jantar novamente amanhã?"
Sorri ao ler a mensagem. Talvez ele fosse a resposta para todos os meus problemas, a luz que eu precisava em minha vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossa última estação.
Romance"Em 'Nossa Última Estação', Alysson Karrie, uma mulher presa em um relacionamento sufocante, encontra-se perdida em um labirinto de dependência emocional e desespero. Quando reencontra Philippe, seu primeiro amor, ela se agarra desesperadamente à es...