Respira.Inspira.
Respira.
Inspira...
Relaxa, Alice.
Com a lucidez retornando gradualmente, deslizei os dedos até o botão de ligar, acionando a tela do dispositivo de forma ágil. Ao abrir o aplicativo do Skype, cliquei na foto de meu pai. Um homem de quarenta e sete anos surgia diante de mim, com alguns fios grisalhos salpicando seu cabelo e barba, e o rosto adornado pelas marcas do tempo, evidenciando sua maturidade. No entanto, para quem o observasse de perto, seria difícil imaginar o quão robusto e saudável ele ainda era, mantendo-se ativo em trabalhos pesados.
Inevitavelmente, meu olhar foi atraído para Matteo, em um movimento quase automático de contemplação e admiração. Ao pressionar para fazer a chamada para as iniciais "F.P.", iniciais que me causaram certa dor de cabeça ao tentar explicar a um superior que se tratava de meu pai, pude vislumbrar um lado possessivo de Matteo que até então desconhecia, revelando uma faceta inédita de sua personalidade ao meu lado.
A ligação começou a se concretizar, e logo pude escutar um xingamento vindo do meu pai, que ajustava seus óculos do outro lado da tela....
*Ligação de câmera on*
- Oi, minha pequena! - saudou Felipe Jones, exibindo um amplo sorriso nos lábios através da tela que parecia ser um portal convidativo para me transportar até ele. A alegria de revê-lo era tão intensa que meu coração se aqueceu com uma sensação reconfortante e inesquecível.
Enquanto observava de soslaio, percebi que Matteo interrompeu suas atividades e fixou seus olhos em mim no exato momento em que ouviu a voz de meu pai ecoar.
- Oi, pai! Como o senhor está? - perguntei, lutando para conter as lágrimas que começavam a arder em meus olhos, resistindo à vontade de deixá-las escapar.- Estou bem, minha filha... Apenas com muitas saudades de você e um tanto chateado. - Ouvir que ele estava desapontado comigo despertou em mim um sentimento de preocupação e temor. Nunca desejei decepcionar meus pais, muito menos meu pai.
- O que aconteceu? - minha voz saiu trêmula, revelando a tensão que se instalara em meu peito. Talvez eu já soubesse do motivo e era plausível que ele estivesse desapontado comigo.- Por você não ter me contado que estava namorando um homem da gandaia, com uma vida nada adequada para minha pequena. Uma surpresa e tanto, não acha? - Suas palavras transbordavam a decepção que sentia por mim, enquanto Matteo arqueava as sobrancelhas, demonstrando curiosidade e observando-me atentamente por trás de seus óculos.
Droga!
Parecia que ligar para meu pai naquele momento havia sido um terrível equívoco.
- Ah..., É, Suzi contou? - questionei, constrangida, enquanto disfarçava o desconforto coçando a cabeça.
- Não! - respondeu com firmeza e autoridade. - Soube por fontes nada confiáveis e descobrir o tipo de sujeito com quem você está se envolvendo. Para ser sincero, não estou nada satisfeito com isso, mocinha! - Expressou sua revolta de forma séria e contundente.
Maldição!
Sentia minha vergonha atingir níveis insuportáveis diante da situação constrangedora provocada pelos dois. E para aumentar ainda mais minha ansiedade, o universo conspirou para que Matteo tirasse os óculos, os levasse até a boca e mordesse a ponta, fixando seu olhar em mim de forma intensa, transmitindo a iminência de sua irritação e indicando que logo ele adotaria sua postura defensiva característica.
- Ah... - meu pai me interrompe antes que pudesse dizer algo para mudar de assunto.
- Nada disso, Alice! - sua voz ecoava com a mesma autoridade de quando eu era mais jovem e ele me mandava para o quarto. - Não quero você se envolvendo nisso, ainda mais quando ele é seu chefe...! - Compreendia que Felipe estava agindo assim por ser meu pai e querer me proteger, mas aquele não era o momento. - Acho melhor você se demitir e vir morar comigo, esquecer esse homem de uma vez. Não quero você se associando a esse tipo de pessoa, especialmente aquele indivíduo desprezível, mulherengo, envolvido em todo tipo de escândalos que o tornam um verdadeiro desqualificado. - A situação não parecia promissora. - E não é nada abonador o que andam dizendo sobre ele... Só não te conto, para não te entristecer, pois se você está com ele, certamente deve gostar muito dele. Por isso, seu pai acha melhor que você saia dessa antes que se decepcione e seja tarde demais para curar seu coração inocente. Caso contrário, vão conhecer um pai furioso e determinado a protegê-la. E se eu não o eliminar antes... - revelou seu lado paterno protetor.
Compreendia que suas palavras vinham de um lugar de cuidado e preocupação, mas naquele momento, diante do olhar incisivo de Matteo, a situação se tornava ainda mais delicada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era Uma Simples Secretária
RomanceUma Mulher que deixou tudo para atrás, para que pudesse estudar, trabalhar e mostrar que ela pode ser sim independente mesmo com todo o caos em sua volta. Nessa vida, ela já sofreu muito, com pressão da família, ex namorado e até parou de acreditar...