April estava sentada à mesa do café da manhã com Frank e Isabel. Ela sabia que era hora de compartilhar a novidade com eles.
April: (olhando para Frank e Isabel) Tenho uma notícia importante para vocês.
Frank: O que houve, querida?
Isabel: O que foi, mamãe? Aconteceu algo?
April: (sorrindo) A senhora Cortez quer que eu faça parte do próximo grande projeto da C Productions. Eu vou dançar novamente.
Frank: (visivelmente emocionado) Isso é incrível, April! Estou tão orgulhoso de você!
Isabel: (animada) Mamãe, a gente vai dançar juntas?
April: (acariciando o cabelo de Isabel) Eu não sei ainda, meu amor. O projeto teve algumas mudanças e não estou certa de todos os detalhes. Mas prometo que, assim que souber, vou te contar.
Frank: Seja o que for, tenho certeza de que você ir longe
April: Obrigada, pai. Isso significa muito para mim.
Isabel: (com olhos brilhantes) Eu também estou muito feliz, mamãe!
April: (abraçando Isabel) Obrigada, meu anjo. Agora, vamos nos preparar. Você tem sua aula de dança e eu preciso ir ao estúdio.
No Estúdio de Dança
April no estúdio de dança, sentindo a familiaridade do lugar
April entrou no estúdio de dança no início da tarde, vestida com suas roupas de ensaio. Ela estava ansiosa para começar, especialmente depois da conversa inspiradora que teve com a senhora Cortez. Ao entrar, ela foi recebida pelo coreógrafo renomado, Marcelo, conhecido por sua precisão e intensidade.
Marcelo: (olhando para April) Ah, você deve ser a April. Já ouvi falar muito bem de você.
April: (sorrindo) Prazer em conhecê-lo, Marcelo. Estou animada para trabalhar com você.
Marcelo: (apontando para o centro do estúdio) Vamos começar então. Hoje quero ver o quanto você pega rápido os movimentos. Vou te mostrar alguns passos, e depois a gente constrói em cima deles
April: (confiante) Estou pronta.
Marcelo ligou a música e começou a demonstrar uma sequência complexa de passos. Ele se movia com precisão, seus movimentos eram rápidos e precisos. April observava atentamente, absorvendo cada detalhe.
Marcelo: (terminando a demonstração) Tudo bem, agora é sua vez. Lembre-se de manter a postura e fluir com a música. Vamos ver como você se sai.
April respirou fundo e começou a replicar os movimentos. Para surpresa de Marcelo, ela pegou os passos rapidamente, executando-os com graça e fluidez.
Marcelo: (batendo palmas) Impressionante, April! Você pegou muito rápido. A maioria dos dançarinos levaria um bom tempo para acertar essa sequência.
April: (sorrindo) Obrigada. Tentei seguir exatamente como você mostrou.
Marcelo: (aproximando-se) Vamos fazer de novo, desta vez com alguns ajustes. Preste atenção aos detalhes dos braços e na fluidez do movimento dos quadris. É importante que tudo esteja em harmonia.
Marcelo demonstrou os ajustes e April replicou os movimentos, incorporando as correções.
Marcelo: (observando) Isso, muito melhor. Agora, vamos adicionar algumas transições. A dança é como contar uma história, cada movimento precisa fluir para o próximo.
Ele mostrou uma nova sequência, combinando movimentos de ballet clássico com passos modernos. April seguiu, assimilando as transições com facilidade.