Capítulo 04

375 40 36
                                    

Jason Mendal

A recepção da Devenementiel não era o que eu imaginava, mas até que serve pra alguma coisa, era bem iluminada, as janelas eram grandes, deixando bastante luz natural entrar e a recepção no geral era agradável a os olhos, em alguma coisa eles foram bons.

Não costumo ter problemas com as outras empresas do mesmo ramo, apesar de haver uma concorrência, mas a Devenementiel é ineficiente para os meus olhos. Temos filosofias e crenças diferentes, acredito na eficiência e na praticidade, enquanto Devon costuma ser exagerado e teatral.

Não gosto da ideia de ser comparado ou até ter que atuar na mesma área que uma empresa assim, além do mais tenho mais experiência do que Devon nesse trabalho, vai ser fácil tirar ele do caminho, mas com o festival acontecendo, vou ter que dar um tempo na concorrência e focar no projeto.

Eu estava sentado no sofá na recepção. Já faz alguns minutos que a recepcionista foi chamar a Eloise, mas ela estava ocupada na sala de Devon e outro colega ficou responsável de avisar ela, até porque a recepcionista não poderia ficar fora do seu posto por muito tempo.

Olhei ao redor novamente procurando por algum sinal dela, até finalmente ver a mesma andando rapidamente em minha direção, ela estava séria e confusa. De mau-humor uma hora dessa, minha gatinha?

Acabei sorrindo com meu próprio pensamento e me levantei do sofá quando ela parou na minha frente.

— Dormiu mal essa noite, meu anjo? — Falei para provocá-la, a mesma franziu o cenho e suspirou.

— O que você está fazendo aqui a essa hora? nós iríamos nos encontrar mais tarde!

— Bom, pensei que poderíamos conversar sobre o projeto juntos antes de voltar aos preparativos! — Ela não parecia convencida. — Temos muitos pontos que não concordamos, podemos discutir isso e entrarmos em um bom acordo. — Ela pensou por um momento e suspirou pesadamente enquanto fechava os olhos, me fazendo pensar o quanto eu poderia fazer ela suspirar desse jeito. Não é hora de pensar nisso!

— Tudo bem, você tem um bom ponto, mas precisa ser agora? — Ela olhou em volta, obviamente incomodada, alguns funcionários nós olhavam confusos, outros com uma certa irritação no olhar direcionado diretamente para mim, pelo visto não sou bem falado por aqui, Eu ficaria surpresa se fosse.

Mas estou surpreso pela Eloise se importar com julgamentos só por estar ao meu lado, ela não parece o tipo de mulher que liga para isso, afinal ela sempre retruca o que eu falo. Sou irrelevante para ela? Ela se incomoda com a opinião dos outros e não com a minha?

Me incomoda o fato de não poder afetá-la tanto quanto eu queria. Pela primeira vez me sinto inseguro e venerável. Não poder significar nada para ela parece uma tortura. Como ela me vê? O que eu sou para ela? Não posso nem ser um incômodo?

Fechei meus olhos por um segundo tentando organizar minhas ideias. Estou me distraindo de novo com meus sentimentos pessoais por causa dela.

Ajeitei minha gravata sabendo que estava perfeitamente alinhada. Virou hábito fazer isso toda vez que um pensamento intrusivo passava pela minha cabeça, o ruim disso, é que ela sempre estava nele.

— Podemos ir para outro lugar se você quiser. — Falei por impulso querendo me afastar de certos pensamentos. — Só vai ser uma conversa profissional. — Nós realmente precisávamos conversar sobre o projeto. Se ela não fosse teimosa seria mais fácil.

Toasts and Tiffs - Jason MendalOnde histórias criam vida. Descubra agora