25,novembro,2023
Airton acordou as cinco da manhã,pois a mudança iria ser cedo,levantou-se do colchão (pois era o único lugar pra dormir),foi para cozinha tomar café,onde já estavam sua irmã,Nina,sua mãe e seu pai comendo um bolo que seu pai comprou na padaria e um suco de uva.Todos estavam comendo rápido,pois a viagem iria demorar cinco horas e todos arrumados estavam,menos Airton,que depois de comer uma fatia do bolo e meio copo de suco,arrumou-se rapidamente para entrar no carro,onde tinha uma carroça atrás do carro,cheia de coisas,Airton foi para o banco de trás do carro,onde estava sua irmã,Nina.
Nina é a irmã mais velha de Airton,tem 16 anos,é aquela garota que todos enlouquecem apenas de olhar,ela tem os olhos verdes e cabelo cacheado,e é muito extrovertida,e bem desajeitada,bem egocêntrica,e que se amarra numa festa.
Continuando nossa historia, Nina como de costume começa a caçoar de seu irmão
-Colé Seninha?Ela Passa a mão no cabelo dele
-Sossega o facho,Nina!Eu já to cansado de você ficar tirando onda com cara.
-Seninha,Seninha,deixa de mimimi,é só zoação com sua cara.
-EU JÁ FALEI QUE MEU NOME É AIRTON,NÃO SENINHA!Disse Airton frustadamente
-Cala boca vocês dois! O pai de vocês vai dirigir cinco horas na estrada e ele quer sossego,senão ele bate o carro e a gente vai ir conhecer o Pelé!Então fechem o bico,o seu pai vai por uma musica aí,então fiquem calados,senão a chinela canta!Ameaçou a mãe dos dois com a chinela na mão.
Os dois ficaram calados,o pai entrou no carro,ligou-o e assim começou uma jornada de cinco horas até a cidade de Curvelo.Todos ficaram caladinhos por mais ou menos uma hora,Airton lendo um livro,Nina no seu celular(adolescentes,né minha gente), A mãe com um livrinho de caça-palavras,e o pai dirigindo o carro dele.Até que alguma coisa chama atenção de Airton,no meio do mato,um ser verde com a cabeça vermelha,com asas e uma espécie de bico,Airton olhou e pensou
-Que merda é aquela?Ela parece ser pássaro, mas é diferente demais para ser um pássaro, não deu pra ver direito,pois o carro muito rápido para eu poder a criatura mais detalhadamente.Mas pensando bem parecia ser aquele pteranodonte do Jurassic Park,mas é só um filme,não é possível que ainda exista pteranodontes,certo?
Airton vê a criatura voando e ele percebe que sim,é um pteranodonte,mas apenas ele vê.Airton tenta avisar seu pai,mas quando começa a falar ele liga o rádio numa rede sertaneja no mais alto possível para abafar a voz do garoto. De repente alguma coisa cai em cima do carro.Nina tira os fones de ouvido e olha com uma cara de amnésia,pois está sem entender bulhunfas do que está acontecendo.Então alguma coisa se prende no carro e ele começa a subir para o céu e levar eles ao seu destino,todos apenas olham para os outros se entender nada e deduzir o que está acontecendo.
-O que é isso?Disse o pai olhando para trás .
-É um pterodonte!Eu vi com os meus próprios olhos!
-Não deve ser,Seninha,pterodontes foram extintos a muito tempo,para de ter essas suas alucinações idiotas.
-Agora não é hora de discutir sobre isso!Temos que pensar em uma maneira de fazer o que quer que seja o que está fazendo o carro voar,o solte.Disse a mãe.
O pai sem pensar nem meia vez,começou a tentar a ligar o carro,mas não funcionou(ainda bem).
-Geraldo! Você poderia ter matado seu burro!O carro poderia ter ligado,ter escorregado dessa coisa que tá voando a gente cair e morrer!Disse a mãe.
(Vou chamar os pais pelos nomes,pois acho mais fácil então o nomes são os seguintes nomes)
(Pai:Geraldo)
(Mãe:Vanessa )
Continuando nossa historia...
-Então o que você quer que eu faça mulher!?Disse Geraldo com nervosismo.
-Deixa isso levar a gente pra onde ele está nos levando,sem se importar.
-Ok.Ele disse com respeito e frieza(pois ele é um baita de um pau mandado).
Depois de umas quatro horas o carro parou de voar e foi jogado no chão com indelicadeza,todos achando que iriam morrer começaram a tentar a sair do carro,mas ele estava trancado.todos ficaram desesperados e conseguiram pular da janelas.Primeiro pulou o Geraldo,em seguida Vanessa,logo de pois Nina e por último Airton.Todos estavam confiantes que iriam morrer,então daram as mãos e quando caíram,eles estavam vivos,não estavam feridos e estavam na frente da casa que ele iriam se mudar, e quando carro caiu,ele caiu em pé e intacto.
Todos se entreolharam e ficou um silencio quando Geraldo quebrou-lhe.
-Vamos fingir que isso nunca aconteceu e seguir a vida.
Todos concordaram com cabeça e continuaram.Enquanto isso,o pteranodonte apenas olhava de longe,e foi para algum lugar desconhecido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Cinema De Curvelo
HumorAirton muda com sua irmã,mãe e pai para a cidade de Curvelo, em Minas Gerais,lá Ele acompanhado de sua irmã mais velha,Nina,descobrem um cinema abandonado,onde existe uma civilização secreta de personagens de filmes Oi,me desculpe se a historia nã...