Gavi notou a expressão séria no rosto do amigo, mesmo que o Barcelona tivesse vencido a partida e, ainda por cima, sobre o rival direto pelo título espanhol. Todos o abraçavam, o erguiam no ar, gritavam, sorriam em forma de agradecimento pelo gol marcado na partida, e comemoravam com ele mais três importantíssimos pontos no campeonato. Mas Pedri não parecia compartilhar da mesma euforia, por mais que vez ou outra esboçasse um sorriso aos companheiros, ele evitava contato direto com Gavi e, quando isso aconteceu, o mais novo percebeu que o outro logo buscou por Ferran.
Quando estavam no vestiário, Gavi não o encontrou. E logo pôde perceber também a ausência de Ferran, o que o fez ligar os pontos sem grande esforço. Tudo bem que ele não tinha o direito de sentir ciúmes, afinal não era corajoso o suficiente para expressar o quanto gostava de Pedri, mas ainda assim não conseguia evitar. Os outros dois estavam "juntos" a mais tempo, eram um pouco mais velhos e, além disso, costumavam fazer diversas ações publicitárias em parceria, o que só o incomodava.
— Ei — a voz de Pedri à saída do vestiário não o assustou, mas Gavi tremeu ao ouvi-la — tá afim de passar lá em casa pra jogar FIFA?
O garoto estava sozinho do lado de fora, o que aqueceu seu coração um pouco, mas isso não o impediu de estranhar o convite. Eles já haviam feito isso, não sozinhos, é claro, mas com outros colegas de clube ou amigos pessoais. Gavi queria entender o porquê de Pedri estar o evitando antes de poder se divertir o vencendo no vídeo-game, mas ainda assim uma parte sua quer passar um tempo sozinho com ele, quer ter a chance de, quem sabe, dizer de uma vez o que passa por sua cabeça toda vez que o vê.
— Eu fiz alguma coisa pra te chatear? — ele perguntou por fim, forçando um sorriso — Você parecia meio estranho...
— Só porque eu não fui te parabenizar pelo gol? — Pedri soltou uma risada irônica — não achei que você estivesse tão carente, Pablo, afinal não te faltaram abraços e... — ele coça a garganta, desviando o olhar — deixa pra lá... você vai lá pra casa ou não?
Gavi não conseguiu evitar que um sorriso lhe escapasse. Pedri sempre foi um parceiro e atencioso em campo, o abraçando, sorrindo a cada gol e comemorando junto dele suas conquistas — exceto hoje. Mas ele também nunca deixou de ser um pouco mal humorado e sério demais quando deixavam o gramado, talvez até meio tímido. O mais novo gostava desse humor um pouco tóxico, mas gostou mais ainda de perceber o mínimo toque de ciúmes em sua voz.
— Beleza — ele respondeu, sorrindo, abrindo espaço para outros jogadores saírem do vestiário — eu preciso resolver umas coisas em casa, mas passo na sua casa mais tarde.
Pedri ficou um pouco nervoso com sua resposta, mas não podia demonstrar isso ao garoto. Não ia deixar que aquele sorriso presunçoso lhe quebrasse, por mais que gostasse demais de o ver no rosto de Gavi. Por isso, ele colocou mais uma vez sua "máscara séria" e desviou o olhar, acenando com a cabeça devagar antes de lhe dar as costas.
— Foi um puta golaço o que você fez.
Pedri já ia longe quando as palavras lhe escaparam, e isso o permitiu sorrir ao imaginar quais efeitos elas tiveram no rosto de Gavi.
************************************************************************
NOTA RÁPIDA:
Essa foi a minha primeira fic feita em terceira pessoa, mas acho que gostei bastante do resultado então... se gostar (ou se não) deixa seu voto e comenta o que achou para que eu possa melhorar e continuar escrevendo, pfvr!
Fanfic publicada por mim em 29/03/2023 primeiramente no Spirit Fanfics, que também já tinha postado aqui uma vez e retirei, mas que agora estou postando aqui novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Comemoração (Gavi & Pedri) || Fanfic
FanfictionGavi quer contar para o amigo o que sente. Pedri quer o mesmo, mas os ciúmes dele com os outros jogadores o faz se afastar. Gavi também sente ciúmes de sua amizade com Torres. Este último tem um plano para unir os dois covardes. As Imagens usadas aq...