Futuro - Atena

105 7 12
                                    

Esse capítulo ficou longo, sim... eu sei. #sorry
Mas se preparem porque aqui, eu entrego tudo... e isso é sobre as peças que faltavam, é sobre os "por ques" que permeiam a história... de como tudo começou, as intenções dos personagens e suas motivações!

A música para esse capítulo...
Certain Things - James Arthur, Chasing Grace.

_Talvez devêssemos andar um pouco mais depressa – Shara sugeriu apreensiva, era simplesmente inevitável não olhar para traz, em direção ao castelo de tempos em tempos... já que a probabilidade daquele plano ser interceptado pelo seu pai antes mesmo delas conseguirem chegar ao seu destino e começar aquilo que estavam dispostas a fazer era grande... um colar sem fecho, francamente... aquilo havia sido o apse... com essa... ele havia se superado.

_O que há de errado Shara? – Catie perguntou intrigada... e sem ter uma resposta adequada para a amiga, Shara decide ignorar... optando por aumentar o ritmo, e espaçar ainda mais os passos, elas estavam quase lá agora... Catie a acompanhou um pouco ofegante - Há algo... eu sei... - ela disse com a respiração irregular - você está agindo como se estivessemos fugindo de algo... eu entendo que o que estamos fazendo é contra as regras e tudo mais... mas você não para de olhar para o castelo como se alguém fosse aparecer a qualquer momento... – é claro que ela havia notado e ela estava certa... afinal, era exatamente isso... Shara estava mesmo fugindo... mas como explicar algo assim para amiga sem abrir o jogo? Shara parou em frente a água... e sem tempo a perder, ela se concentrou nas possibilidades de como elas poderiam atrair a Hidra... talvez se ela tirasse os tênis e subisse um pouco mais o jeans, entrando na água... não fundo o bastante, a Hidra a notária... sim... Já que foi assim que a Hidra a notou pela primeira vez e tentou arrastá-la para dentro do lago... certo, quer dizer... pensando bem ser arrastada para dentro da água congelante não parecia ser uma boa opção... principalmente quando a intenção era fazer a criatura sair da água e não o contrário – Shara, o que está fazendo? – Catie perguntou... vendo a analisar o lago em busca de respostas.

_Apenas pensando – ela foi honesta... ela precisava pensar e agir rápido... ela se lembrou da vez que ela havia vindo com Draco a tira colo, e de como ela tinha conseguido chamar a atenção da Hidra com bastante rapidez ao usar o seu sangue ali... isso sem a necessidade de entrar na água e essa sim parecia ser uma opção válida... mas é claro que ela não havia se preparado para isso, e não havia nada... nenhum objeto cortante a sua disposição, para que pudesse ser usado... ela suspirou... isso seria um problema...

_Agradeceria se me incluísse em seja lá o que estiver pensando – Catie comentou aborrecida – sabe... eu ainda estou aqui, e lembro de ter sido a responsável em sugerir isso... e talvez eu possa ajudar de alguma forma... Mas pra isso, precisa me dizer... – Shara analisou a amiga por um momento... não era muito provável que ela pudesse de alguma forma... ajudar, mas ela resolveu tentar.

_Por acaso... você teria algum objeto cortante ai? – Shara perguntou de forma despretensiosa, a amiga estava carregando uma bolsa lateral que cruzava o ombro, e para sua surpresa ela começou a vasculhar, retirando de dentro um estilete... um estilete serviria muito bem ao propósito, mas por qual razão ela carregaria algo assim? – por que você carrega um estilete na bolsa? – Shara perguntou com bastante curiosidade.

_Sugiro uma troca... uma troca de perguntas – ela a encarou com malícia, segurando o estilete e erguendo a mão no alto para que ela não o alcançasse – eu começo – ela sinalizou... mas aquele não era exatamente um bom momento para brincadeiras do tipo e isso a deixava ainda mais apavorada... – Por que você me pediu para tirar o seu colar antes de vir? – ela perguntou e Shara recuou, desconfortável com a pergunta, como... como ela podia ser assim tão assertiva... – sabe, se esse fosse o colar que sua mãe lhe deu, confesso que até entenderia, afinal... o valor da peça é imensurável e perdê-la seria mesmo trágico, e isso meio que justificaria o zelo excessivo, mas esse não é o caso aqui... – Catie havia notado a diferença das peças, e Shara sabia que ela não desistiria até que tivesse algo...

Destinos improváveisOnde histórias criam vida. Descubra agora