Capítulo 32
Sinto que eu e o Harry andamos mais afastados do que nunca.
Até na escola ele anda mais próximo de Kim.
Já não passamos tempo juntos desde ontem, mas eu sinto que já não estou com ele há meses.
Ele nunca está realmente presente. Eu sinto-me tão confusa. Será que ele já não gosta de mim? Será que se está a começar a apaixonar por Kim? Eu gosto mesmo dele, mas isto não é nada. É como se ele estivesse comigo só por estar e eu não me sinto bem. Não me sinto feliz com ele agora. Tento ao máximo inclui-lo na minha vida, no que me acontece, falo com ele, mas o Harry, apesar de estar lá, é como se não estivesse comigo.
Tenho saudades dele e não sei o que hei-de fazer.Hoje o dia foi normal. Mais filmes por ver e uma surpresa da nossa Dt. Ia haver uma festa de natal organizada pela nossa turma, a nosso gosto.
Uma festa sem ser de professores, mas sim feitas para os alunos do último ano.
Eu ofereci-me para ajudar a organizar e a destra vai ser na próxima terça-feira à noite. Pensei em reconciliar-me com Harry nessa altura, fazer-lhe uma surpresa...afinal, eu não sou muito de festas e pensei que podíamos...Enfim, ir os dois, sei lá. Como nos filmes. O rapaz e a rapariga, a dançarem...estou a ser tonta, eu sei. Mas dava tudo para o ter de volta, sabendo que está tudo bem entre nós, sabendo que ele ainda me ama.Se é que ainda me ama. Ou se chegou a amar.
Hoje decidi almoçar com Zack, há muito tempo que não estávamos os dois sozinhos. Fomos a um centro comercial de metro, que ficava 2 estações dali e comemos pizza.
O Zack guarda uma mesa e eu chego com a comida.
Eu: estão aqui.
Zack: Obrigada. - sorri.
Eu: de nada. - sento-me no lugar à frente do dele.
Começámos a comer.
Zack: está tudo bem?
Eu: hm-hm. - não o estava a ouvir, apenas via os seus lábios moverem-se.
Zack: não me estás a ouvir. - levanta-se e leva o tabuleiro para junto de mim. - o que se passa, Tris?
Uma lágrima cai-me pelo rosto: não sei. - digo, limpando-a cuidadosamente com a mão. - eu n-não se-sei...
O Zack coloca o braço no meu ombro, puxa suavemente a sua cabeça contra o peito dele e acaricia a minha nuca.
Zack: sabes que podes falar comigo.
Eu: eu sei. - já estou limpa, foi só uma recaída.
Zack: então o que se passa?
Eu: tenho alguma coisa de errado?
Zack: não, mas porquê?
Eu: eu e o Harry...
Zack: o que é que o Harry te fez?! - diz, ganhando um ar zangado.
Eu: ele não fez nada! O problema é esse, ele não fez nada!!
Zack: então...?
Eu: ele, ele...esquece...não é nada, sou eu que...ahm.. Esquece. - dou uma trinca na minha fatia de pizza.
Zack: hm...- ele estranha. - okay?
Eu sorrio-lhe.
Eu: tu vais à festa?
Zack: claro.
Eu: a sério?! - não queria acreditar. - O Zack numa festa?
Ele ganha um sorriso embaraçado. Conheço aquele sorriso muito bem.
Zack: yaa...o Zack vai a uma festa!
Eu: quem vais convidar?
O Zack está tão despreocupado...
Zack: ainda não sei...
Eu: sabes sim! - dou-lho um murro amigável no ombro. - Diz-me quem é ela! Diz-me, diz-me, diz-me!
Zack: não!
Eu: diz-me!
O Zack sorri e olha para baixo.
Zack: ela chama-se Kate.
Eu: Kate?
Zack: Kate.
Eu: fala-me dela.
Zack: desculpa Tris, mas não. Eu não quero apressar as coisas. Conhecemo-nos há pouco, não quero acelerar as coisas.
Eu: onde a conheceste?
Zack: quando eu tive aquela recaída e foi, pronto...para o hospital? Ela estava lá a fazer um estágio e ajudou-me.
Eu: isso é tão lindoo. O Zack apaixonou-se, o Zack apaixonou-se, estás apaixonaaadoooo
Zack: não estou nada!
Eu: estás a corar!
Zack: não estou nada! - sorri, levanta-se e arruma a bandeja. - é melhor irmos andando.
Eu: okay.**
Chegámos à escola e vejo o Harry sozinho.Aleluia
Corro para ir ter com ele.
Assim que me vê ele sorri. Há muito tempo que não vejo um sorriso destes na sua cara.
Eu atiro-me para cima dele e ele agarra-me pelas costas.
Eu: HARRYYYYYY
Harry: TRIIIIIIS
Eu: que saudades!
Harry: mas estivemos juntos ontem e hoje nas aulas.
Ele não sente o mesmo que eu. Largo-me dos braços dele.
Ele continua a sentir a minha presença, não sei.
Eu: Obrigada, sempre muito simpático para a tua namorada. - digo ironicamente.
Harry: oh. - aproxima-se de mim e dá-me um beijo. Eu aceito, como é óbvio, mas continua a ser um beijo sem emoção.Demos um passeio pela escola, enquanto não tínhamos aulas. Demos as mãos e...u know. Sentámo-nos num banco perto do bloco. Vejo duas raparigas a passarem e a falar. Quando passam pela nossa frente, uma delas sussurra "eles ainda namoram?". Esta frase ficou-me na cabeça, mas eu estou aqui com ele, sem mais ninguém. Só nós os dois como casal. É isso que nós somos.
Um casal.
Não sei se já disse isto antes, mas o Harry sempre foi um rapaz relativamente popular aqui. Eu era popular na antiga escola, nesta não. E não sinto falta do meu antigo eu.
Eu coloco-me por de baixo dos braços dele. Ele acaricia-me a cara e beija-me. Foi um beijo prolongado e, a determinada altura, ele estende um sorriso.
Harry: tinha saudades de estar assim contigo. - diz, ainda com a boca a milímetros da minha.
Eu: assim como? - digo para o provocar.
Harry: queres mesmo que eu responda? - antes que eu tivesse tempo de lhe responder, ele retoma o beijo.
Eu: vais à festa?
Harry: acho que não.
Eu: não?! - as minhas ilusões desfizeram-se com aquele acho que não.
Harry: as festas da escola geralmente são uma bela me***
Eu: oh, cala-te!
Ele ri-se.
Eu: mas este ano sou eu a organizar, vá lá, faz isso por mim.
Harry: okay, mas acho que não.
Eu: achas ou tens a certeza? E porquê?
Harry: a minha irmã, a Gemma, vem visitar-me.
Eu: oh.
Harry: queria aproveitar ao máximo.
Eu: ela pode vir à festa e trazer mais pessoas se quiser.
Harry: Tris.... - suspirou seriamente.
Eu: já percebi. - senti uma onda de desilusão a invadir o meu corpo. Queria mesmo passar aquela noite com ele.
Harry: desculpa.
Eu: não peças, é na boa.
Ele acariciou-me a face.
Harry: depois tratamos da nossa festa. - ele ri-se para mim.
Eu: Harry, seu grande maroto. - digo na brincadeira.
O Harry puxa-me para ele e começa-me a fazer cócegas. Tenho de fugir dele odeio que me façam cócegas, mas adoro rir-me e sentir os dedinhos dele a roçarem no meu corpo.
É tudo muito único quando estou com ele.
**
As aulas acabaram agora e eu vou para casa.
Estou à espera do Harry, nós vamos sempre os dois. Ele está a sair do bloco.
Ele e a Kim.
Mais um abraço, mas desta vez assim, sem mais nem menos, à frente da namorada.
Corro para a saída com as lágrimas nos olhos.
Não sei se ele mudou mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
• | T R I S | • {hs - pt}
FanfictionOlá, o meu nome é Beatrice. Nasci em Portugal, mas mudei-me recentemente para o Reino Unido e ainda bem. Aqui os meus pais estão felizes, eu sou feliz. Honestamente, aproveito esta oportunidade para me livrar do meu passado. Aquele que, infelizmemte...