49

1.2K 197 158
                                    

🌻

O peito tinha vários sentimentos, e todos eles confusos demais. Demais para contar, mas naquele momento a preocupação por uma possível guerra era maior.

Chloe estava emburrada, e se possível mataria alguma pessoa no decorrer do pequeno trajeto até a cozinha.

A mesma me encarou quando chegamos ao recinto, e por breve segundos se recordou daquela pequena criança que um dia teve cinco anos.

Escutou a aproximação de Wednesday e Cheryl, a dupla silenciosa que agora se uniriam em prol de mais uma coisa e assistiriam à conversa que teria com Chloe.

— Senta aí — Apontou para a cadeira — Quero conversar com você.

E torcendo a boca, ela fez, malcriada como eu quando não gostava de algo. Escutou Williams rindo baixinho para aquilo, assim como Cheryl.

Mas não poderia demonstrar que sua pequena rebeldia era sinônimo de risos da minha parte. Estava no modo mãe, e ele era sério e carregava um livro interno de atenção para atos que requerem broncas.

— Chloe, que atitude foi aquela no quarto? — Ela desviou o olhar e encarou a mesa — Porque olhou Violet daquele jeito, você não é assim.

— Por que não falou que sua amiga era uma adolescente?

Já tinha identificado o que estava acontecendo desde o primeiro momento.

— Tem algum problema em relação a isso? — Ela ficou muda, afirmei para mim mesma que, sim, ela tinha um problema — Escuta, você não agiu dessa maneira com a Bella quando me viu junto dela no casamento.

Wednesday observava a dinâmica com atenção, curiosa ao extremo para saber aonde aquilo ia se suceder.

Cheryl estava atenta, pois queria saber como lidar com Chloe em certas situações, mesmo sabendo que seria falho e a menina quem mandaria no relacionamento. O que faria a ruiva recorrer a mim em certas horas.

— É diferente.

— Por que é diferente?

Ela suspirou e buscou as palavras, nem sempre conseguindo se expressar.

— O jeito que a senhora trata ela... não é o mesmo jeito que tratava a Bella — Ela travou por breves segundos — A senhora trata ela como se fosse sua... Filha.

Concordei, porque ela não estava errada, quis o destino que eu encontrasse Lilith.

— Olha, você não está errada, porque eu tenho um carinho materno por ela — Percebeu a mesma mordendo a bochecha de maneira constante — Assim como eu tenho por você, Chloe.

Ela me encarou, lhe segurou as mãos e continuou olhando diretamente nos seus olhos.

— Eu te considero minha filha, você sabe que o amor que eu tenho por você é incondicional e nada vai mudar isso — Ela concordou brevemente — E não é porque uma nova pessoa chegou na minha vida, que esse lugar vai ser roubado, ele não vai. Meu coração cabe vocês duas e ainda sobra espaço, o da Wednesday também.

Encarou a morena parada próximo ao balcão, fazendo a mesma concordar.

— Eu realmente espero ter sua ajuda agora, a situação não está fácil para ela e seria legal ela ter uma amiga para poder se apoiar — Arrumou seus fios de cabelo atrás da orelha — Você mais do que ninguém passou por uma fase difícil ano passado, então entende como pode ser complicado pessoas não te entenderem e só julgarem você.

Tinha pegado em um ponto específico no seu peito, só pelos seus olhos caindo para nossas mãos dizia tudo.

— Não estou dizendo para serem melhores amigas, apenas que se deem uma chance.

SilenceOnde histórias criam vida. Descubra agora