『••✎••』
Alexander suspirou profundamente ao sentir a água quente da banheira relaxar seus músculos e limpar sua pele. Seu corpo cansado amoleceu e um sorriso satisfeito escapou. Pela primeira vez depois de muito tempo, estava finalmente banhando-se de forma adequada.
Isso ainda era estranho e novo para ele. Qual o problema dessa gente? Por que estão o cuidando tão bem dessa forma se ele não merece?
Coisas assim se passavam na mente do rapaz que olhou ao redor de um dos banheiros reais do grande Castelo da família Odilia.
─ O que ela viu em mim...? - Se pergunta o menino ao levantar a cabeça e encarar o teto, a escorando da borda da banheira.
Seus devaneios foram silenciados após um dos servos do Castelo adentrar o banheiro com um toalha branca de algodão.
─ Princesa Tiana pediu-me para que lhe trouxesse esta toalha. - O servo a deixou em uma mesa pequena onde tinham diferentes produtos para limpeza. ─ No quarto, em cima de sua cama, há uma muda de roupas limpas para vestir quando terminar de banhar-se.
─ Obrigado. - Disse Alexander de forma tímida. Não estava acostumado com toda essa atenção. ─ Diga a Princesa que estou agradecido pelo que ela está fazendo por mim.
O servo assentiu de leve com a cabeça, se retirando do banheiro para dar início à suas próximas tarefas.
Alexander mergulhou na água uma última vez antes de se levantar e se retirar de dentro da mesma. O chão de mármore branco com alguns detalhes em um azul foi molhado com os pingos de água que escorriam de seu corpo nu e magro.
Sem enrolar, Alexander se aproximou da pequena mesa e pegou a toalha e secou cada parte do corpo, a enrolando na cintura logo em seguida. Olhando para o chão, ele avista um pano usado para limpar.
Não querendo dar muito trabalho para seus companheiros servos, o rapaz resolveu limpar o piso molhado. Utilizando o pano para limpeza, ele secou a água que havia espalhada no chão.
Após terminar essa rápida tarefa, deixou o pano de lado e saiu do banheiro se dirigindo para o quarto do lado de fora. Reparando melhor, era um cômodo grande e chique. As janelas das portas da varanda eram longas e as vidraças cintilavam de limpas. As cortinas em tom suave de bege balançavam ao vendo suave daquela manhã turbulenta na vida do menino. Seus olhos azuis e cristalinos vagavam pelo cômodo todo, admirando.
A cama de casal no centro do quarto tinha os lençóis brancos e limpos, os cobertores com aroma de lavanda. O tapete de veludo vermelho ao redor da cama deixava tudo mais belo.
Os pés descalços de Alexander tocaram aquele pano aveludado no chão de mármore em tom fraco de cinza. Um arrepio percorreu o corpo do rapaz e uma sensação gostosa de ter algo quentinho aquecendo sua pele tomou conta de si.
O olhar do menino de cabelos loiros pousou sobre a muda de roupas na cama. Ele se aproximou, pegou peça por peça e com todo cuidado e atenção analisou. Um sorriso sincero escapou de seus lábios e logo começou a vestir-se.
Sua roupa era algo simples mas confortável, o que o deixou aliviado. Era como as roupas que os outros servos do Castelo, mas em tons um pouco mais escuros
Após sentir o tecido cobrir todo o corpo nu, Alexander se aproxima do grande guarda-roupas, observando o espelho na porta e encantado com o próprio reflexo. Impossível dizer que aquele era realmente ele. Tudo não deixava de parecer um sonho que aparentava ser muito real. Sonho esse que ele não quer acordar.
Batidas leves na porta ecoaram pelo cômodo e o fizeram acordar de seus devaneios. Um "Entre" saiu de sua boca e logo a porta de madeira em tom de branco com detalhes em dourado foi aberta lentamente, revelando um rosto bonito e delicado.
Os lábios finos e vermelhos formando um gentil sorriso para Alexander, as bochechas em um tom leve de rosa ao se deparar com ele e o olhar violeta encarando o azul do rapaz.
─ Uau...! Você parece até outra pessoa agora. - Tiana adentrou o cômodo, fechando a porta do quarto.
─ Realmente. Em minha vida miserável, nunca imaginei que em algum dia passaria por uma reviravolta dessas. - Alexander se olhou no espelho mais uma vez, um pouco tímido por estar na presença da realeza.
─ Você mereceu essa chance. - Tiana se aproximou e parou logo atrás dele. Ele olhou para ela pelo reflexo do espelho antes de se virar para a donzela que o encarava.
─ Obrigado, Vossa Alteza. De verdade, obrigado. Serei grato a você por todos os meus restantes dias de vida nesse amargo mundo onde sua doçura habita. - Ele sorri mais uma vez. Um sorriso belo e sincero enquanto segura de forma carinhosa as mãos sem luvas da Princesa. São macias e lisas, dignas de uma futura Rainha de um grande reino.
─ Você tem um bom coração aí dentro de você. Eu sinto isso. - Ela soltou uma de suas mãos e apontou para o peito de Alexander.
─ Foi isso que viu em mim àquela hora, Vossa Alteza? - Ele perguntou, soltando sua mão e se distanciando um pouco para não parecer desrespeitoso.
─ Exatamente. Quando bati os olhos em você, pude ver um garoto humilde e de puro sentimento de ingenuidade. - Seus lábios finos e avermelhados como o vinho ganharam um formato de sorriso.
─ Eu não sei nem o que dizer... Apenas, obrigado.
Tiana sorri mais uma vez enquanto estende a mão para que Alexander a segurasse. Embora hesitante, ele a pegou.
─ Sua refeição foi preparada e logo depois que comer lhe apresentarei todos os cantos desse Castelo que agora é seu lar. - Tiana o puxou até a porta do quarto, a abrindo a e depois de sair, a fechou.
─ E-eu mal posso esperar para poder saborear... - Ele sorri de forma tímida enquanto é arrastado pela Princesa até a mesa de jantar do Castelo.
Não teve resposta mas um silêncio confortante preencheu os corredores os deixando em um bom clima. O aroma da comida quente recém preparada tomou conta das narinas de ambos os adolescentes que logo apressaram o passo e adentraram o local.
Ambos sentaram-se a mesa. Pratos grandes e cheios logo a frente de Alexander. Seu corpo magros pedia por ajuda, seu estômago insistia por alimento e sua boca salivava. Seus olhos demonstravam um desejo em apreciar aquela refeição.
─ Sirva-se a vontade. É tudo seu. - Tiana quebrou o silêncio ao perceber o jeito ansioso do menino.
─ Esta falando sério? Toda essa comida aqui é para mim?! - Ele abriu o melhor e mais feliz sorriso genuíno dele antes de começar a comer ao receber um sim da Princesa.
Uma temporária amizade se iniciou naquele instante sem que os próprios percebessem.
Esse foi o início de uma nova pessoa e de uma vida diferente que teria de agora em diante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Princesa e O Servo (em andamento)
Romance➽A Princesa e O Servo {sinopse}; " Deveria ser apenas mais um pacifico dia no grande Castelo no centro de Orchid Kingdom, mas mudou após a chegada brusca de dois de seus guardas aparentemente furiosos que arrastavam consigo um jovem rapaz de aparênc...