No limiar da escuridão

0 0 0
                                    



"Flashes de luzes brilhantes continuam em minha mente mesmo depois de tudo; após ter descoberto aquilo. Acabo voltando para aquela sala com luzes vermelhas piscantes de algum jeito, o que significava sua chegada não tão desejada por mim, mas esperada. Bom, ele estava vindo. Dessa vez, acredito que eu não volto. E nem ele."

(...)

 A ansiedade dominava o corpo de Wooyoung após ter recebido aquela notícia tão boa: seu projeto havia sido aprovado no doutorado e em breve ele o iniciaria. Era uma notícia e tanto! Os amigos vibravam de euforia pela conquista, afinal, ele seria o primeiro a obter o doutorado dentre eles. Apesar de serem um pequeno grupo — contendo o próprio Wooyoung, San (seu quase namorado), Seonghwa e seu irmão, Yunho —, os quatro eram muito mais do que unidos; se conheceram na infância quando os pais de Seonghwa e Yunho chegaram na vizinhança. O mesmo clichê de sempre, mas nada melhor do que a história de amor de Wooyoung e San. Eles também se conheceram naquela época, eram inseparáveis como os demais. Só que sempre havia aquela diferença entre os dois para o restante dos amigos. Mesmo crianças, qualquer um podia notar que aquele sentimento ultrapassa os âmbitos da amizade entre ambos. Eram adoráveis, é claro. Quando cresceram, algumas coisas mudaram junto... mas isso não envolvia aquele laço que criaram. Com 23 anos atualmente, sendo San poucos meses mais velho que Wooyoung, os dois resolveram se assumir — A questão é: assumir o quê?

 Enquanto conversavam sobre assuntos que englobava a faculdade — Choi San era formado em Arquitetura e estava terminando seu mestrado em Design de Interiores; Park Seonghwa fazia parte do Departamento de Homicídios da Coréia como investigador de campo; Park Yunho era médico especializado em neurocirurgia e Jung Wooyoung se formou em Engenharia Química, iniciando seu doutorado em Processos Bioquímicos —, as bebidas começavam a chegar e aquele bar começava a encher. O local ficou agitado em poucos minutos, com uma música bem alta e muita fumaça. Apesar de ser o dia de Woo comemorar, ele resolveu não ultrapassar tantos limites assim na bebida, assim como os amigos; entretanto, sua desculpa para evitar o álcool em excesso era a mais esfarrapada possível, fazendo os rapazes — homens e irresponsáveis ocasionalmente —, incentivarem ele a beber no mesmo ritmo que estavam.

 Após boas horas enchendo a cara, Wooyoung resolveu continuar no refrigerante para conseguir dirigir. Pelo estado em que os quatro se encontravam, os menos alterados eram o casal, que entraram em um acordo onde Wooyoung levaria Seonghwa para sua casa e San levaria Yunho, evitando que algo acontecesse com eles se deixassem que fossem embora sozinhos. Já passava das 2h da manhã e eles sentiam que estava na hora de ir, então chamaram os dois rapazes e seguiram até os carros. Hwa não se aguentava em pé e balbuciava palavras desconexas, fazendo Wooyoung rir enquanto o ajustava no banco do passageiro, enquanto a situação era igual com Yunho, mas ele estava bem mais calado; era provável que ele deitasse no banco e dormisse na mesma hora. O casal se despediu e seguiram por estradas diferentes, já que Seonghwa e Wooyoung moravam em um condomínio distante daquele local.

 Quando o Jung entrou no carro, ele percebeu que seu amigo falava com todos os objetos existentes em sua frente naquele momento. Sua língua enrolou tantas vezes que Wooyoung até achou que daqui a pouco ele invocaria um demônio ali naquele carro — era provável ter invocado mesmo. Eles seguiram a viagem rindo e conversando sobre muitas coisas bestas, na maioria das vezes ditas por Seonghwa. Até então, o percurso estava tranquilo, tirando a escuridão absurda; era como se ele estivesse dirigindo sóbrio. Talvez ele tenha confiado demais no fato de que estava menos alterado que Seonghwa e acabou não percebendo quando seu carro atingiu algo pesado com muita força, sendo possível escutar o ranger estridente dos freios contra o asfalto e o barulho desse algo caindo no chão. O som foi tão alto que assustou Park, calando-o pela primeira vez naquela noite.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 26 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O mistério carmesimOnde histórias criam vida. Descubra agora