🕰 A última vez - Nostalgia

18 2 0
                                    

Você já parou para pensar que tudo tem uma última vez? Mas quase nunca sabemos dizer ao certo a última.

Não sabemos qual foi a última vez que ganhamos aquele beijo de boa noite, a última vez que brincamos com o nosso brinquedo favorito, a última vez que usamos a nossa antiga roupa favorita, ou a última vez que brincamos de faz-de-conta.

Isso é muito louco, não? Pois nós nos tornamos estranhos perante àquilo que um dia mais gostavamos. A sensação de nostalgia bate muito forte às vezes, guardamos as lembranças boas e delas as fazemos memórias inesquecíveis.

Nunca sabemos quais os momentos que vamos lembrar com o mais profundo dos carinhos, só sentimos vontade de voltar no tempo para aquele exato segundo, depois de algum tempo.

É uma loucura, não é? Por que às vezes fazermos algo que sentimos falta apenas pela sensação de familiaridade, mas acaba não tem mais a mesma emoção de antes.

É como se fosse "pessoas certas em um momento certo, porém inesperado", nunca sabemos quando vamos criar memórias especiais com pessoas que por muitas vezes são passageiras.

A história que eu vou lhes contar agora não é a minha, porém pertence a todos nós a sensação de nostalgia ao lembrarmos daquele último momento com a pessoas que mais amavamos amamos.

For the last time

Era inverno novamente.

A estação que está congelando minha vida por anos seguidos.

Não se existia mais o desabrochar das lindas flores de primavera, o calor do verão ou o aconchego reconfortante que apenas o outono possuía. Apenas, o impenetrável e frio inverno.

Claro, isso é apenas uma metáfora para definir a minha triste e miserável vida. Mas, realmente sinto que o inverno tomou conta de todo o meu ser o deixando congelado em algum canto obscuro de minha alma.

Eu costumava amar o inverno, o frio era reconfortante para mim. Sentir o calor do fogo da lareira em minha pele ou tomar chocolate quente enquanto lia algum dos vários romances que existiam em minha estante. Para mim o inverno era isso. Achei que o calor do vapor de um bom chocolate quente junto do fogo da lareira era o verdadeiro calor, até conhecer o calor dele.

Parece que faz tanto tempo que ao menos lembro quando foi.

Ele chegou com o seu jeito escandaloso, irradiando sua presença cativante por onde quer que fosse, transformando até o mais triste lugar em um canto de felicidade.

Jeon Jungkook era calor.

Me lembro até hoje do dia em que eu o conheci — Sei que disse que fazia tanto tempo que ao menos me lembrava quando foi, mas novamente, é apenas uma metafora de uma alma velha cheia de dores e saudades —, sua família havia acabado de se mudar para a casa ao lado da de minha avó. Era inverno, e as ruas de seul eram cobertas pela neve branca e fofa.

Lembro-me que pensei "Quem são esses loucos que fazem uma mudança em um dia de tanta neve?". Mas, quando conheci os Jeon's constatei que "sanidade" não era uma palavra que os descrevia.

A socidade naquela época ainda era muito julgadora — não que isso tenha mudado muito nos dias de hoje — e criado em uma família conservadora, o pequeno Jimin possuía uma mente fechada, esta que, era fruto dos ensinamentos de seus ocupados pais. Eu julguei muito a família Jeon em um primeiro momento. Eles eram barulhentos, espaçosos, calorosos... Eu não estava acostumado com aquilo.

Quando naquele dia de neve Jeon Jungkook veio bater na porta de minha avó com uma cesta cheia de bananas e um sorriso de coelho nos lábios eu quase bati a porta em sua cara, ainda mais depois que o adolscente magrela tentou me abraçar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 26 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝑭𝒐𝒓 𝑻𝒉𝒆 𝑳𝒂𝒔𝒕 𝑻𝒊𝒎𝒆 - 𝑱𝒊𝒌𝒐𝒐𝒌Onde histórias criam vida. Descubra agora