25,novembro,2023
Airton e Nina entram a casa e a parede estava apenas tijolo,o chão só cimento.Era uma casa com um grande cômodo,que estava planejado para ser a sala de estar e sala de jantar,na esquerda,dois cômodos planejados para ser cozinha e banheiro,na direita,um extenso corredor com um quarto em cada lado do mesmo e mais no fim,sendo os quartos de Airton,Nina e de seus pais,na sala de estar,ainda,tinha na frente uma porta que dava para os fundos da casa,onde era um quintal com uma grama muito alta(não custava para achar uma cobra por ali) e uma área de churrasco toda ferrada.
Geraldo disse aos seus filhos(com seu sotaque da roça):
-Ces fica aqui fora,eu e a mãe d'ôces vamos arrumar a sala e a cozinha,que a gente pelo menos faz comida e nós dormi no sofá.
-Ok.Os dois responderam.
Os dois foram pra fora,Airton foi dar uma olhada por dentro do matagal,e Nina sentou-se num banco na área de churrasco.
-Discreta.Aqui não tem internet.
-Obvio,a gente acabou de se mudar pra cá,se bobear num tem nem água.
Apenas para sacanear,Airton pega o celular da mão de Nina e começa a correr pelo quintal.
-Volta aqui seu palerma!Grita Nina
E assim começa uma perseguição pelo quintal,isso dura uns 15 minutos,até que é encurralado por Nina no muro do quintal,o muro era de tijolos e muito baixo(tinha entre 10-15 tijolos de altura)então para fugir saltou o muro e continuou a correr sem importar aonde ia.
Nina, ao invés de falar com seu pai,foi seguindo o moleque pra dentro da mata até que eles ficaram bem distantes da casa.
-Airton,viu,agora a gente tá longe de casa seu imbecil!A mãe e o pai vão ficar puto com a gente!
-Ok,vamos voltar pra casa,se ao menos a gente soubesse onde fica nossa casa...
-Os dois ficaram pensativos tentam lembrar da onde vieram quando do nada Airton solta a seguinte frase:
-Ei Nina!O que é aquilo ali?
Airton estava apontando para uma estrutura grande e preta no meio da mata.Ela tinha uma grande placa escrita:"Cinema Internacional de Curvelo".
-Um cinema?O que tá fazendo no meio da mata, e deve estar abandonado.Disse Nina
-A gente pode ir lá?Por Favor? Lá pode ter uma fita de algum filme que está perdido.
Airton fez uma carinha irresistível(Sabe aquela cara do Gato de Botas?Então,tipo isso.),que fez Nina deixar Airton ir.
-Tá bom..Mas eu vou com você tá?
Tá bom.....Mas agora vamos!
Quando Airton e Nina iam em direção do cinema,alguém agarra os dois pelo pescoço, e esse alguém é Geraldo.
-Filhos!O que vocês estão fazendo aqui?A mão d'ôces tá preocupada.
-A gente tava brincando quando a gente pulou o muro e continuou a correr.Falou Airton.
-Ok,eu só quero qui isso num se repita mais. E só pra avisar, a mãe já tá com uma varsôra na mão esperando cês.
Assim os três foram para casa usando o GPS e quando chegaram Vanessa estava com uma vassoura na mão.Os dois apanharam de vassoura nas costas e a vida continuou,anoiteceu,os quatro comeram arroz e sardinha(pois era o que tinha pra comer pra comer,eles ainda num tinham feitos as compras) e foram dormir na sala,pois os quartos num tava prontos,o casal dormiu no colchão da cama de casal e os irmãos no sofá
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Cinema De Curvelo
HumorAirton muda com sua irmã,mãe e pai para a cidade de Curvelo, em Minas Gerais,lá Ele acompanhado de sua irmã mais velha,Nina,descobrem um cinema abandonado,onde existe uma civilização secreta de personagens de filmes Oi,me desculpe se a historia nã...