Capítulo 6

125 14 130
                                    



Já estamos no final da tarde, e passamos todo o tempo na agua, correndo um atrás do outro, tentamos ficar em pé em cima de uma prancha sobe a água. Foi hilário ver o Micael cair várias vezes na água e é claro que ele se esbaldou com as minhas quedas. Tudo isso foi simplesmente perfeito, não tinha como ser melhor, estar aqui com ele é algo que renova todas as minhas forças e meu espirito e eu tenho certeza que isso era a sua intenção e agradeço por ter feito. E com certeza ele fará mais vezes.

Estou cansada, quando saio da agua e vou caminhando na areia, sento-me no chão, mas ainda perto da agua, vendo ainda as ondas indo e voltando. Micael vem logo depois e se senta ao meu lado.

- Isso foi muito divertido! – Ele diz com o ar de cansado, depois de toda a energia gasta na água.

- Com certeza! Quero vir mais vezes com você. Eu realmente amei esse lugar e podemos visitar outras praias. Incrível, não é?

Penso nas possibilidades de viajarmos sempre que aparecer um feriado, ou melhor ainda nas férias, com toda certeza, seria perfeito.

- É... – Ele responde sem entusiasmo e isso chama a minha atenção, fazendo com que o meu foco mude do mar para o seu rosto.

- O que houve? Não gostou da minha ideia?

- Claro que gostei Alicia, só que não será possível.

Permaneço com a atenção no seu rosto sem entender a sua resposta, vejo que a expressão não é mais divertida, ele parecia triste e o seu foco estava na imensidão do mar.

- Alicia, eu quero que você conquiste o mundo, quero que você esteja completamente feliz como hoje, quero que pare de colocar a sua cabeça para funcionar de mais e viva o momento. Você merece tudo isso e muito mais, não se limite, sinta e viva.

Fico atordoada com suas palavras, não estou entendendo para onde ele quer levar essa conversa. Ele permanece sem olhar para mim, então coloco minhas mãos uma em cada lado do seu rosto e o obrigo a focar nos meus olhos.

- O que está acontecendo Micael? O que você quer dizer com tudo isso?

Ele respira fundo varias vezes e vejo que seus olhos estão cheios de lagrimas e torço no fundo do meu coração para que não seja o que estou pensando.

- Eu preciso ir embora, Alicia –

Sua voz saiu tão baixa e rouca que não tenho certeza do que ouvi, não pode ser real. Com certeza eu devo está ouvindo coisas.

- O que você disse? –

Solto uma risada sem graça e quando me dou conta vejo que meu irmão esta chorando, ele fecha os olhos, incapaz de continuar encarando até que a ficha realmente cai.

- Não! Não! Não pode ser Micael! Estamos juntos faz pouco tempo, você não pode ir embora de novo. De novo não!

Digo aos prantos, não estou acreditando que essa viagem não foi para que eu relaxasse, e sim uma despedida. Ele realmente tornou um dos dias mais felizes da minha vida o pior nesse exato momento.

Permaneço chorando com as duas mãos no rosto, ainda raciocinando se não se passava de uma brincadeira do Micael, torcendo na verdade, mas sei que ele não brincaria com algo tão serio e principalmente nessa viagem, onde tudo foi perfeito para nós dois.

Ele se coloca a minha frente e me abraça forte, acariciando com uma das suas mãos nas minhas costas, para fazer com que me acalme, mas nada que ele fizesse nesse momento irá acalmar minha mente.

- Alicia, isso era inevitável eu iria partir uma hora ou outra – Ele se afasta e olha dentro dos meus olhos - Irmã, preciso ir embora e corta totalmente o contato com você, não podemos nos falar como fazíamos, eu entrarei em contato assim que for possível para conversar com você.

PerdidaOnde histórias criam vida. Descubra agora