Capítulo Único: Bendita Dança

26 2 2
                                    

– Droga! – Você se interrompeu no meio de um giro, estreitando os olhos para sua figura no espelho, deixando um suspiro alto escapar antes de caminhar até a caixa de som que se encontrava do outro lado do estúdio de dança e desligar a música. – Onde eu estou errando?

Quando você decidiu se inscrever, por livre e espontânea vontade, em uma competição de dança estava muito consciente de que essa seria uma tarefa difícil e que cobraria muito mais dedicação do que estava acostumada a empreender sobre esse "hobby" – como seus pais costumam chamar.

Sabia que, até que a competição passasse, precisaria abrir mão de um bocado de coisas como: sair com seus amigos nos finais de semana, maratonar séries até altas horas da madrugada além dos passeios aleatórios que costumava dar para "esbarrar" acidentalmente em Park Sunghoon – seu crush de longa data que, provavelmente, já começava a estranhar um pouco sua ausência repentina (depois de você começar a aparecer, quase diariamente, no café em que ele trabalhava e durante suas caminhadas matinais ao redor do parque perto da casa dele).

É claro que não está sendo nada fácil, especialmente quando Sunoo mora na casa ao lado da sua e tem uma persistência invejável, aparecendo na sua porta com um filme adolescente dos anos 80-90 em uma mão e uma sacola de guloseimas quase todos os finais de semana desde então – mais do que preparado para te arrancar da rotina com a qual havia se comprometido.

Tudo o que fazia, desde que sua inscrição fora aprovada, era estudar e dançar o dia inteiro – com pausas apenas para suas necessidades mais básicas como comer, dormir e ir ao banheiro.

Sentia-se exausta física e mentalmente e, mesmo com as aparições constantes de Sunoo em sua porta e da belíssima bronca que Jake te deu depois de decidir te "checar" – porque já fazia duas semanas que você não o respondia ou aparecia para visitá-lo e ele queria ter certeza de que você ainda estava viva –, tudo o que mais queria fazer era dar o melhor de si e mostrar aos seus pais que a dança estava além de um mero hobby para você. É o seu sonho.

Deixaria para voltar à sua rotina leve e despreocupada depois que a competição acabasse, afinal apesar de Jake ter prometido que voltaria para arrancá-la do estúdio de dança acorrentada caso não aparecesse em outro encontro com os meninos, sabia que ele ainda demoraria um pouco para realmente correr atrás. Sabia do seu sonho e o respeitava.

Mas, obviamente, tudo isso muda de figura a partir do momento em que começa a te prejudicar.

Jake, Sunoo e Jungwon tinham sido os únicos do seu grupo de amigos que tinham se manifestado até então – preocupados com sua ausência repentina e baixa interação com eles dentro da escola –, mas isso não significava que os outros não tinham notado.

Tinha sorte de, até o momento, Heeseung não ter decidido interferir – ele sim a arrancaria do estúdio e a arrastaria, acorrentada, até uma lanchonete para encontrar com eles – ou Niki – ele dormiria em sua casa e a irritaria até te convencer a dar, ao menos, um passeio com ele.

Não sabia, ao certo, qual estava sendo a reação de Jay ao seu sumiço – apesar de ele ter, "oficialmente", o título de melhor amigo – já que ele estava se comportando de forma meio estranha perto de você.

Esse também fora um dos motivos que a levaram a querer se concentrar, integralmente, na competição de dança.

Não sabia se teria estrutura emocional para lidar com a pressão caso, em seus intervalos, ainda tivesse que lidar com o comportamento repentinamente frio e distante do garoto que até então era o responsável por te fazer sorrir constantemente – com suas piadas duvidosas e jeito doce de se comportar ao seu redor.

Usando a barra da própria blusa para secar a testa suada, você se inclinou sobre a caixa de som, suspirando alto enquanto pressionava alguns botões a fim de voltar a música e reiniciar a coreografia que vinha ensaiando há quase duas horas e meia – sem pausa.

Collide | Park JeongseongOnde histórias criam vida. Descubra agora