Ponto de vista de Fernanda.
No dia 31 de março de 2024, saí por aquela porta com a sensação de dever cumprido. Pela primeira vez em minha vida me permiti ME prestigiar mesmo não tendo alcançado o primeiro lugar. Meu filme, como gosto de chamar a minha trajetória, sempre fora repleto de guerras e batalhas, era vencer ou vencer, e agora, poder estar na posição de apenas tentar e comemorar o que foi conquistado com essa tentativa, é gratificante. Quando me inscrevi no Big Brother Brasil, minha singular intenção era conceder uma vida digna aos meus filhos e achei que somente vencendo conseguiria tal feito, contudo, uma grande legião de fãs, que se denominaram como minha "alcateia", me provou que eu estava radicalmente errada.
Fiquei conhecida como loba, virei meme, fui aclamada, cancelada, desejada e colocada como uma das protagonistas da edição que participei, as portas das oportunidades foram escancaradas em minha cara, as mesmas que durante tantos e tantos anos, se recusaram a se abrir.
Durante as duas semanas seguintes à minha saída, fui bombardeada com diversas informações que não obtive acesso enquanto estava presa naquela enorme casa. Davi seria sem sombra de dúvidas o grande campeão da edição, aparentemente ele conseguiu conquistar o público nas primeiras semanas de reality por situações de "exclusão" que fora submetido, revirei os olhos com a falta de capacidade cognitiva de meus colegas de confinamento, quando se tem um fenômeno chamado Juliette, criado a partir de uma situação de bullying e humilhação nacional, você espera que nos próximos programas as pessoas não permitirão a criação de um cenário de pena para qualquer participante, você espera. Camila, mulher de Lucas, havia se separado do rapaz após as insinuações feitas por ele para Pitel, confesso que essa parte me causou um grandioso riso, era perceptível o descaramento de sua parte. "Baiana, você me bagunçou"? Sério? Surpreendente seria se sua ex-esposa aceitasse isso de maneira passiva. Falando em Pitel, minha amizade com a garota também foi um grande sucesso aqui fora, até fantasia de carnaval viramos! Conhecê-la definitivamente está incluso na lista de melhores coisas que já me aconteceram, a calmaria que a alma dela concede a minha quando estamos juntas é definitivamente uma situação de outras vidas, com toda certeza ela era minha irmãzinha mais nova. As fadas estavam bem aqui fora, até a desvairada da Beatriz, ela era um caso incompreensível, como o público poderia, de fato, achar toda aquela maluquice interessante? Quem sabe a maluca seja eu. Em relação ao quarto Fadas, fui surpreendida com um "shipp" entre mim e Alane, com quem nutri uma relação de rivalidade. Discutimos algumas vezes, disseram-me que protagonizamos na academia a maior briga da edição. Também vivemos momentos amenos, descobri até sobre a vida de bailarina dela em Belém e compartilhei algumas pequenas coisas pessoais, mas não achei que isso seria o suficiente para me imaginarem em um relacionamento amoroso com a paraense. Compartilharam comigo algumas falas positivas sobre mim e reações suas a minha presença, a garota realmente parecia querer ter se aproximado em alguns episódios.
Não sei ao certo porque não construímos uma amizade, ela me parecia legal e, com o que assisti já fora da casa, ela também parecia gostar de partes da minha personalidade. Lá dentro, apenas parecia que não era pra ser, por mais que pudéssemos tentar, o roteiro já estava traçado, mas olhando agora de fora, não vejo nada escrito, é como uma página em branco e talvez eu esteja disposta a desenhá-la.
Fui perguntada sobre essa possibilidade nas minhas diversas passagens em programas variados, tanto da Rede Globo quanto externamente, e eu nunca fui mulher de fingir. Não via motivos para continuar uma desavença por motivos tão fúteis, então, sempre respondia positivamente a essa probabilidade do destino. Pitel quase sempre estava comigo e, não sei se por ciúmes ou proteção, a mais nova não gostava nadinha de minha afeição ao chamado "Ferlane".
Em meus momentos de descanso, gosto de vasculhar o Twitter, que aparentemente mudou de nome, todavia, não me importei o suficiente para decorar a nova marca. As publicações que aparecem na minha timeline me tiram muitos sorrisos e gargalhadas, a galera lá realmente tem a minha vibe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
One of your girls - One Shot Ferlane.
FanfictionNo tumultuoso pós-BBB, duas ex-participantes, Fernanda e Alane, encontram-se imersas em um intricado jogo de emoções e rivalidades. Enquanto Fernanda é apresentada a revelações inesperadas sobre as tramas urdidas fora dos domínios da casa, incluindo...