Certo dia, havia uma garota de cabelos claros, pele escura e olhos cor do mar, chamada Susy que vinha do Brasil para a cidade de Rauma, na Finlândia, para fazer o intercâmbio nesta cidade. Susy tinha 21 anos e estava estudando Astronomia, na University of Oulu, cidade próxima a Rauma.
- Ok Susy, seu primeiro dia nessa cidade maravilhosa! Não vai fazer merda, por favor.
Na casa de sua host family, onde foi bem recebida, separava suas coisas no seu quarto, e dentro da sua mala, a bandeira do seu país (brasileiro nn pode sair do país que leva a bandeira pra qualquer canto viu!?). Ela arrumava suas coisas em lugares organizados, por cor, ordem e tamanho, nunca gostou da bagunça. Quando a noite já chegava, Susy estava fazendo as tarefas da sua universidade, para se garantir em uma prova, que iria fazer na segunda-feira, mas sua amiga Aurora, ligou para ela, convidando para uma festa:
-Oi Susy! Ta tendo uma festa aqui em um bar universitário, cê quer vir gata ?
- Valeu pelo convite Aurora, mas eu vou recusar, tenho que estudar para a prova de segunda-feira. E você também tem que estudar, viu!? Se você tirar mais uma nota vermelha, você perde a sua bolsa, lindona!
- Aaaaah! Para de querer ser minha mãe, e vem logo pra cá !
- Eu vou ter que ir? Sério mesmo ?
- Vaaamos, vai ser divertido!
-Ok,ok. Eu já estou indo.
Enquanto Susy se arrumava para a tal festa, a Lívia, sua host mom, preparava o jantar, que seria nhoque de batata com molho vermelho. Susy descia as escadas se despedindo e indo em direção ao carro dela. Chegando na festa, ela não gostou do que viu. Pessoas bêbadas, música alta, dança esquisita e pessoas desconhecidas. "Onde eu estou? Que lugar é esse? Que gente é essa ? Eu quero sair daqui." Susy pensava, até achar sua amiga naquela muvuca.
Aurora bebia um coquetel tropical, e Susy em seu suco de laranja perguntava para amiga o que ela fazia lá.- Ah, nem eu sei- Exclamou a Aurora.- Me chamaram para ir e eu vim.
- Amiga, me diz uma coisa.
-Fala.
- SE FOSSE PRA MATAR ALGUÉM, OU SE FOSSE UMA SEITA, VOCE VIRIA SUA VAGABUNDA????
- Sim.
-Você é uma filha da puta mesmo.
- Eu sei que eu sou.
Depois de uma noite calorosa de danças e bebidas, ela chegou em sua casa, cansada, não pensava nem e tomar seu banho. Susy só pensava em uma coisa: sua cama e comida. Ela pegou o resto da janta que estava na geladeira, e comeu a comida sem esquentar, pegou a garrafa de água e a bebeu inteira. Lívia acordou assustada, mas viu que era a Susy, então cuidou da menina a noite toda.
No outro dia, faltando 5 dias para a tal prova, ela acordou com desespero do alarme não tocado.- PUTA QUE PARIIIIU!! MEU DESPERTADOR!!!!
Em pânico, ela se vestiu rapidamente, e foi tomar o seu café da manhã. A jovem moça estaria atrasada para sua aula, e no caminho da sua universidade, quase bateu o carro dela.Chegando na aula, atrasada, tenta distrair o professor, mas a pobre moça não consegue.
- Atrasada no primeiro dia Susy? Hoje é advertência, mas eu não vou ser bonzinho com você, mocinha.
- Tudo bem Senhor Filipe. Peço desculpas pelo meu atraso.
-Ok, agora, sente-se.
No intervalo da aula, ela tenta se arrumar melhor para a próxima aula, até que a Aurora chega no banheiro, perguntando como foi o resto da noite para Susy.
- Uma merda. Ainda tô de ressaca nessa casseta. Que merda de festa foi aquela ?
- Uns amigos me chamaram para ir. Mas admite, foi legal, não foi ?
-... Ta bom, foi sim.
- Sabia que você iria gostar!
- Eu te odeio Aurora.- diz Susy em um tom sarcástico.
- Eu também te amo, Susy.
-Vamos indo então, temos a aula do Senhor Victor, aquele velho idiota.
Na sala de aula, Susy encontra uma pessoa que não vai faz anos, pois ela tinha se mudado. Ela fica surpresa, pois a tal pessoa era...
No próximo capitulo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Onde Anda o Amor ?
RomanceSusy acaba de chegar na Finlândia, a fim de fazer o intercâmbio e conhecer a cidade de Rauma, uma cidade de 39,000 habitantes. Mas, para completar a mensalidade de Susy, ela precisa trabalhar em algo. Ela consegue uma empresa, mas não imaginaria que...