Capítulo 10

72 3 2
                                    

Selene

- Você brincando, né? - eu pergunto, rezando para que Júlia diga sim. Por favor, diga sim.

- Não - ela responde séria - Você sabe que eu não brinco com isso.

- Eu sei - respiro fundo. Passo as mãos pelo meu rosto, querendo me esconder nelas - Eu só queria que isso não fosse verdade.

Por um momento eu desejo não conhecer Jú tão bem como conheço porque sei pelo seu olhar que é verdade. Posso ver também que ainda tem alguma coisa a incomodando, ela nunca foi boa de esconder as emoções de mim. O que quer que seja acho que prefiro nem descobrir.

Mas como isso pôde acontecer comigo? Como eu deixei chegar a esse ponto? Logo Lauren que sempre me ajudou e esteve do meu lado?

- Ei, não é tão ruim assim - Júlia coloca a mão no meu ombro. É a sua tentativa de me consolar - Você sabe como Lauren é... Se bem que dessa vez, ela até que teve razão - esse é o lado ruim de ter uma melhor amiga sincera, sincera até demais.

- O que? - tiro sua mão do meu ombro e me levanto da cama para encará-la. De pé meus olhos ficam da altura dos dela, que continua sentada na cama - Ah, você vai ficar contra mim também? Você acha que eu podia ter adivinhado quem era o Rodrigo?

- É Roberto, Selene - ela encarou o chão, depois olhou para mim - Eu não... Eu não ia te contar isso, mas eu acho que você já deve ter deduzido. Você sabe por que Lauren não te contou sobre ele, não sabe?

Eu não tinha me tocado, até agora. Lauren não tinha me contado sobre Roberto. Eu nunca sequer tinha notado nada entre os dois, isso significa que eles tinham sido cuidadosos perto de mim. Ela tinha escondido isso o tempo todo de mim.

- Ah, meu Deus - fecho os olhos e conto até vinte. Eu não quero saber a resposta. Eu quero não ouvir a resposta.

- Ela estava com medo de contar pra você e... Bem, acontecer o que aconteceu. Meu estômago se embrulha. Lauren realmente achou que se eu soubesse sobre ela e Roberto juntos, eu iria querer ficar ele só por diversão? Se ela, que eu achava ser minha amiga, pensa isso de mim... Tento ignorar esse pensamento.

- Você sabia? - pergunto para Júlia sem rodeios.

Ela não me responde, apenas desvia o olhar do meu rosto para a porta do meu closet e comprime os lábios. Não preciso de palavras para saber a resposta. É difícil saber que Lauren e, provavelmente Blanca, mentiram pra mim. Só não é pior do que o fato de Júlia ter se juntado a elas. Júlia que é Júlia e sabe tudo o que aconteceu, esteve do meu lado quando eu precisei e agora faz isso comigo? Não consigo pensar direito em mais nada.

- Tudo bem - dou um sorriso suficientemente falso e brinco ironicamente - É só a Selene, Júlia. Ela vai ficar bem, já passou por coisa pior que isso, não é mesmo?

Pego minha bolsa e vou para a garagem. Dirigir vai me fazer bem.

Retoco meu batom vermelho pelo retrovisor antes de ligar o carro. Assim que ligo o rádio percebo que está tocando a Sonata Nº3 para Violoncelo de Beethoven, é uma bela peça. A ação de colocar as mãos no volante sempre me traz diversas lembranças, das melhores às piores. Por mais que eu ame dirigir existem vezes que eu olho para o meu carro e fico imaginando como eu ainda estou viva. Não sou a melhor motorista, ainda mais nos estados em que eu já dirigi antes, sem conseguir enxergar um palmo adiante de tantas lágrimas que eu tinha nos olhos e agora essa mania de dirigir quando as coisas estão erradas.

Eu coloco a música tão alto que não escuto o som do aviso de pouca gasolina, só percebo mesmo quando meu carro para dois quarteirões depois. Meu carro morre completamente, ele nem liga. Só o rádio que continua funcionando e devo dizer que é isso que me faz manter a cabeça no lugar.

SeleneOnde histórias criam vida. Descubra agora