Apolo me levou pra casa e ficou calado o percurso todo, abriu a porta do carro, mas não olhou em meu rosto, parecia estar evitando quebrar seu último pedaço e desmoronar na minha frente. Eu não queria chegar a esse ponto, eu amava tudo que ele me fazia sentir, mas não quero algo tão fixo assim em definitivo, sem antes ter uma visão dos meus planos antes disso tudo simplesmente cair sobre minha cabeça.
Renovei as energias de casa, limpei, blindei, fiz banho de descarrego e orei muito por uma orientação, se realmente fosse aquilo, que não existisse dúvidas e que eu tivesse desejo por viver aquilo e sentisse paz. Quando me deitei, recebi uma mensagem da Milena perguntando se eu estava bem e se ela podia passar em casa. Eu a recebi e conversamos um pouco...
Anna: Amiga, eu tive uma "dr" com Apolo e a gente deu um tempo.
Milena: COMO ASSIM???
Anna: É que eu tô ansiosa sabe, agora que me formei, queria me estabilizar, sozinha sabe, crescer um pouco mais, talvez encontrar alguém que me faça sentir como ele me faz, namorar uns anos, viver coisas incríveis, cada um com sua rotina e depois por consequência de estarmos muito apaixonados, aí sim casar... e depois de uma rotina já encaixada juntos, planejarmos um filho... sei lá... tudo só aconteceu, eu não consegui absorver ainda nem que tô grávida... não era o que eu queria...
Milena: Triste ouvir isso amiga, porque vendo de fora você ta vivendo um sonho de princesa, mas eu te entendo, você sempre teve mais mente pra frente de ir lá e dar conta sozinha... teve que ser assim também né, mas... se você não quer... chega no Apolo, e decidam juntos o que fazer sobre o bebê onde fique bom pros dois, e sobre ele, ele se vira, Apolo é homem vai ter que superar assim como você, caso num futuro se arrependa disso agora.
Anna: Eis a questão... eu sinto que é ele, só que veio antes do que eu esperava... e eu tô me sentindo presa ao amor da minha vida antes de eu querer um amor pra minha vida, será que tô louca meu Deus?
Milena: Que loucura, eu entendo real, você ama o Apolo, mas queria viver mais coisas antes de ter somente ele pro resto da sua vida, que você sabe que sim, seria ele pro resto da sua vida...
Anna: Simmm! Nossa obrigada por existir amiga! Sei lá... lá pelos meus 36 anos estar grávida... agora que fiz 29... nossa... falando assim parece que parei no tempo (risos) eu sei que não sou nenhuma adolescente, mas eu perdi muito tempo já com besteira, agora que consegui um dos meus sonhos queria desfrutar um pouquinho...
Milena: Mas sobre o bebê, porque o Apolo até pode esperar, mas o bebê vai sair daí uma hora ou outra e isso não espera... o que você acha que dá pra fazer, eu já entendi sua frustração mas trazendo pra realidade tens que pensar o que você quer e o que dá pra fazer pra chegar até lá, você pode ter o bebê e dar pro Apolo, viver sua vida e ter contato breve, vai que até lá você se encanta com a criança, ele cuida bem, e você vive sua vida e depois se resolvem, ou você os supera e vai viver... tudo pode acontecer, ou você aborta e vai viver depois reatam e vivem o amor, várias realidades...
Anna: Bom, não quero abortar, tenho medo de me arrepender, isso falando espiritualmente também, a espiritualidade me deu esse destino e também o Apolo, eu apenas tô sendo mimada por não ter sido como planejei, mas não quero ser ingrata e estragar algo que sei la, pode ser que realmente me faça muito feliz... só que agora eu já falei merda e fiz todo um processo aqui pra tentar esclarecer as ideias e atrair as respostas pro que preciso fazer agora... mas eu tava pensando em ficar sozinha a gestação e manter contato com ele normalmente, sei lá, como namorados... e depois que o bebê nascer a gente vê se é melhor mesmo morarmos juntos ou se dá pra manter assim até destravar esse medo de casar com quem eu mal conheço, ainda que eu sinta essa paixão, tenho medo de passar e eu estragar tudo. Tu sabe...
Milena: Sei... bom amiga, eu tô aqui... sozinha você não vai ficar, mas não vacila com o Apolo, fala o que sente, deixa claro que ele vai entender, não vacila porque ele ta sendo maravilhoso além de que o bebê precisa que vocês não tenham ranço um do outro.
Anna: Sim amiga, eu vou falar com ele assim que eu mesma souber o que dizer... por enquanto melhor ficarmos assim mesmo.
Milena dormiu em casa esse dia, e ia ficar o final de semana comigo pra irmos segunda na gira juntas. Tinha uns dias que eu tava faltando por estar com Apolo, que aliás, fez as pazes com pai Billy que estava na minha festa de aniversário. Mas não iríamos ficar paradas, eu queria fazer umas coisas novas pra abertura de caminhos com Exu do Ouro, era só anotar num papel branco o que eu queria, dobrar 7 vezes o papel e colocar num potinho, cobrir com milho, afundar 7 canelas em pau, intercalar com folhas de louro, jogar azeite de dendê em cima, e afundar 7 moedas douradas dentro.
Separar uma vela amarela de 7 dias, umedecer ela toda com mel e empanar no orégano, firmar num pratinho com moedas de todo valor ao redor, tudo isso fazendo enquanto ora pra ele pedindo abertura de caminhos, financeiro, prosperidade, e por fim, ferver um saquinho de folha de louro, coar e depois de morno, jogar aquele chá do pescoço pra baixo pedindo as mesmas coisas. Acender a vela e ofertar num copo amarelo um whisky amarelado, fiz isso e ainda acendi um incenso de chama dinheiro.
Eu tinha um sonho de ser atriz ou cantora, mas me formei por amor e por precisar ter algo fixo caso minha área artística não desse certo, eu escrevia alguns roteiros, músicas, mas nunca tive coragem de simplesmente me mostrar e ser rejeitada, tantos talentos por aí, quem sou eu... mas sentia que se fosse pra ser, eu conheceria alguém que me levaria pra esse ramo de forma natural como um talento descoberto.
Mas depois dessa crise dos 30 aos 29, recém formada, já queria ter vivido algumas coisas na minha área ou na área artística que é a área da minha alma, e nessa idade já me sentir estável, pensando nas mesmas coisas que o Apolo me disse, sobre não se preocupar de tudo ter acontecido rápido, pois ele já era estável e aprendeu a lidar com as coisas como são e não como ele gostaria que fosse. Então eu liguei pra ele...
Anna: Apolo... queria falar com você...
Apolo: Pode falar...
Anna: Pode vir aqui?
Apolo: Na verdade eu tô um pouco ocupado, consegue adiantar o assunto pelo celular já?
Anna: Não, tudo bem, quando der me avisa e passa aqui pra gente conversar...
Apolo: Ta bom... (e desligou)
Ele pareceu estranho, ele realmente podia estar ocupado e meu ego de querer ser mais importante que tudo queria que ele largasse as coisas pra vir simplesmente falar comigo algo que de fato eu poderia falar por telefone, e logo eu já sem nem moral pra exigir algo dele. Me deu uma ansiedade como se eu sentisse que estivesse perdendo ele... e parando pra pensar, se fosse eu ter feito tudo que ele fez por mim, e ter escutado aquelas coisas, eu também teria seguido em frente.
Comecei a passar mal de pressão baixa e vomitei... e nisso do nada eu percebi que a vela do meu anjo da guarda tava apagada. Me deu um calafrio, um mal pressentimento de que alguma coisa tava indo mal.
Anna: Milena... MILENA!
Milena: Oi amiga, o que foi? Tava de fone... tu vomitou? Ta tudo bem?
Anna: Milena a vela do meu anjo apagou, mas ta tudo fechado... Apolo falou estranho comigo no celular e eu tô com um pressentimento muito ruim... por favor, tu sabe tirar cartas?
Milena: Amiga, (acendeu a vela do anjo) calma, senta, você tá pálida... quer um remedinho?
Anna: Não que porra de remédio tu vai é me matar com isso um dia...
Milena: Quer ir num postinho?
Anna: MILENA TU SABE TIRAR CARTA?
Milena: Caralho a mana morrendo e pensando em tarô, sei...
Anna: Pois embaralha que eu vou pegar o palo santo.
Não adianta, por mais que a gente deixe rolar, a espiritualidade não nos deixa cego, na tiragem vimos desapontamento (provavelmente do Apolo), insegurança e uma pessoa infantil (acho que poderia estar sendo eu), caminhos abertos, porém um terceiro personagem surgiu como interessado no triângulo e estava disposto a qualquer coisa. Bom... eu não tenho ninguém... será que o Apolo tem outra pessoa entrando em jogo? Ah mas eu vou descobrir!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deixa Acontecer Macumbalmente
RomanceUm casal se apaixona, e usam da sua religião pra tentar atrair um ao outro, sendo que naturalmente já são atraídos um pelo outro. Essa aventura espiritual apaixonante os renderá muitas surpresas...