Brasil, RJ
Aeroporto Galeão...
Ligação de voz...
(Gio) – Antonella, alguma coisa deve ter acontecido. Tem três dias que eu sequer recebo uma mensagem da Valentina. O celular parece desligado porque as mensagens não chegam. Os pais dela estão preocupados. Eu estava numa correria danada por conta da minha viagem pro Brasil que acabei não dando tanta atenção até ontem... agora estou uma pilha! É típico da Valentina dar essas desaparecidas do nada, ainda mais com esse fuso. Mas agora estou preocupada!
(An) – Quando foi a última troca de mensagens?
(Gio) – Na segunda, já era noite lá. Ela estava animada que o produtor tinha conseguido um chinês...um guia pra levá-los numas fábricas.
(An) – Tentou o hotel?
(Gio) – Tentei! Eles só falam que ela fez check-out tem três dias. E foi muito estranha a ligação, pareciam com pressa de desligar.
(An) – Isso está muito estranho mesmo! Eu falei com ela quando ainda estava no aeroporto pra embarcar pra China, ou seja, estou completamente por fora. Essas duas últimas semanas estão realmente muito corridas. Estou no comitê da World Press desse ano de novo fora todas as outras coisas que eu faço.
(Gio) – Imagino! Mas você é a minha esperança. Vê se consegue contato lá no jornal pra entender o que está acontecendo, por favor! Tentei falar com o Emanuele antes de embarcar, mas ele nem me retornou. Nem sei se ele está por dentro do projeto da Valentina também, mas foi ele o único que me veio à cabeça. Eu acabei de chegar no Brasil, estou no aeroporto aqui do Rio e não consigo fazer muita coisa daqui. Me ajuda!
(An) – Você tentou falar com os colegas dela?
(Gio) – Não tenho o contato deles e só sei o nome deles, não os conheço.
(An) – O produtor Luca eu conheço. O Titto não! E, não tenho o contato deles.
(Gio) – Esqueci de perguntar. Você está em Roma?
(An) – Estou em Milão cara mia.
(Gio) – Tenta ligar para o Emanuelle ou o dono da porra toda lá!
(An) – Que?
(Gio) – É uma gíria brasileira, quer dizer o dono de tudo...dono do jornal.
(An) – Ahhh tá, entendi. Eu vou ligar agora mesmo e se não conseguir notícias, vou até Roma se for preciso.
(Gio) – Obrigada! Mesmoooo. Preciso levar notícias pros pais dela, tadinhos!
.......
Pouco tempo depois...
Ligação de voz...
(M) – Giovanaaa!
(Gio ) – Oi tio!
(M) – E aí? Conseguiu alguma notícia?
(Gio) – Ainda não! Acabei de falar com a Antonella, ela vai dar um jeito de saber o que está acontecendo.
(M) – Me desculpe! Nem perguntei como foi de viagem? Minha querida, eu não sei mais o que pensar. Um medo absurdo de ter acontecido algo de muito ruim. A minha Valentinaaaaaaaaaaa el..
(Gio) – Não precisa se desculpar, tá tudo bem! Calma tio! Se tivesse algo de pior acontecido, a gente já estaria sabendo.
(M) – Aquele país odeia jornalistas! Eu falei com a Valentina sobre isso tantas vezes antes dela ir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Será amor? (VALU)
Fiksi PenggemarLuiza e Valentina se conhecem durante uma viagem a Itália e sentem uma conexão instantânea. Um encontro que o destino insistiu para acontecer. A vida de cada uma volta ao seu curso, e à medida que os meses passam e vivem suas vidas separadamente, o...