- Liv! Tá pronta? - Iris grita da porta de entrada do pequeno loft que as amigas dividiam
Iris e Olivia eram duas brasileiras que decidiram arriscar tudo e se mudar para Coreia do Sul. Já fazem dois anos que as amigas moram juntas, estudam coreano e nas horas vagas trabalham como staffs de grupos de kpop. Em tempo integral, cada uma trabalha em uma loja de luxo no Lotte Mall; Iris trabalha na Versace e Liv na Valentino.
- Calma, calma, calma! - a garota de cabelos vermelhos escuros responde descendo as escadas com duas malas prateadas nas mãos - Pronto, tô aqui!
- Caramba é muita coisa... - Iris diz olhando entre as quatro malas que as duas estavam carregando
- Nem sei por que eles pedem tudo isso, a gente nunca usa.
- Mas hoje eles são um grupo maior de pessoas. Parece que vai ser mais de um grupo - a amiga de cabelos pretos diz
- Você já sabe com qual grupo vai ficar? Essa premiação parece que é meio que uma das mais importantes, então acredito que vai ter várias pessoas.
- Eles não me disseram, disseram pra você?
- Também não... - Olívia suspira - odeio esse negocio de "confidencial" - a garota fez o sinal com as mãos - como se a gente fosse contar pra todo mundo, não é como se fossemos namoradas deles ou sei lá o que.
- Mas bem que poderíamos - Iris ri - tudo bem, tudo bem, eu tô viajando - ela levanta os braços em forma de rendição
- Não custa sonhar, Siri - Liv coloca a mão no ombro da amiga e as duas saem pela porta.
A van que levaria os staffs até o evento já as esperavam na porta do prédio. Uma vantagem sobre a confidencialidade e por não deixarem ninguém saber a localização do evento, é que eles disponibilizavam vans que levavam e buscavam cada um em suas casas.
Liv e Iris entraram na van reconhecendo alguns rostos de staffs que trabalharam com elas em outros eventos, acenaram para alguns e se sentaram em duas poltronas uma ao lado da outra no fundo da van.
As malas maiores iam no compartimento traseiro do veículo e as malas de mão, que continham itens quebráveis, iam acima dos acentos, assim como em um avião.
A van era extraordinariamente confortável, com poltronas fofas, reclináveis e aquecidas.
Era época de frio na Coreia. Iris usava uma calça de couro preta com pelinhos por dentro que aqueciam a perna, um suéter preto grande que ela colocou por dentro da calça, usava uma touca preta "stargirl" bordado em branco na parte da frente. Nos pés corturno preto confortável pra ficar em pé o dia todo.
Liv escolheu uma calça cargo marrom escuro - a calça tinha vários desenhos de luas e estrelas que Iris tinha feito para ela - e usava meia calça por baixo, uma blusinha de manga longa listrada em bege e preto, usava uma jaqueta larga que ia ate o começo de suas coxas. O tênis e o relógio pequeno e branco acompanhavam o restante.
A van estacionou na parte traseira do estádio Sang-am, era o palco do Seoul Music Awards, um dos eventos mais esperados do ano e já possuía uma fila imensa de pessoas gritando e aguardando a entrada do evento.
- Ca-ra-lho! - Iris disse pausada e dramaticamente quando olhou pela janela.
- Nem fudendo que vamos trabalhar no SMA! - Liv olhou para a amiga que também parecia espantada enquanto olhava pela janela.
- Puta merda, Liv! A gente vai trabalhar no SMA, puta merda, Liv! - as duas deram as mãos e gritinhos baixinhos de felicidade saiam de suas bocas. - Você sabe quem vai estar aqui, não sabe?
- Porra, Siri, eu vou desmaiar! O BTS vem pra cá - Liv disse sem acreditar muito no que acabou de dizer
- Imagina se...
- Não diz! Não diz, não quero pensar nisso - Liv interrompe a amiga antes que ela termine a frase
- Imagina se você for staff do Yoongi - Iris falou em uma velocidade rápida e tampou a própria boca logo em seguida rindo
- Para para para! - as duas começam a rir
- Vamos, pessoal, já podemos entrar! - uma moça de mais ou menos uns 30 anos chamou na porta da van.
Todos pegaram suas coisas, levantaram em filas e se alinharam fora do carro, esperando novas instruções.
- Bom, pessoal, é isso mesmo, vocês estão no Seoul Music Awads - não houve nenhum burburinho, apenas olhos arregalados, todo mundo levava o trabalho e o respeito muito à serio.
Mas Olivia e Iris deram as mãos discretamente, apertando-as, contentes de viverem aquele momento juntas.
- Vocês, a princípio - continuou a mulher - vão trabalhar com dois idols, se precisarmos que vocês trabalhem com mais, chamaremos vocês e vocês precisam estar prontos. Entendido?
- Sim, senhora - todos disseram em uníssono
- Bom, meu nome é Kim Soo-Jin, sou a chefe e encarregada por vocês hoje. Vocês estarão sendo observados o tempo todos, há olheiros aqui que desejam contratar staff fixo para alguns grupos. Não tolerarei erros! Entendido?
- Sim, senhora - todos falaram juntos novamente
- Mais uma coisa - a senhora Kim continuou - esse evento vai até às duas da manhã, o trabalho de vocês termina à meia-noite, após isso vocês podem aproveitar o evento. Foi um benefício que deram a vocês, sejam gratos, mas não bebam demais e nem me envergonhem.
Por mais que todo mundo tivesse calado e imóvel no lugar, ouviram-se suspiros de alegria.
- Vou entregar envelopes para vocês, nesses envelopes conterão o nome das pessoas para quem vocês vão trabalhar. Não quero gritos, nem fotos e muito menos fofocas quando eu entregar isso. - então ela começou a entregar um envelope branco para cada pessoa ali - Olivia - a ruiva pegou o envelope mas não abriu, Iris entendeu o porquê. - E por último - a mulher pegou o último envelope - Iris - a morena então pegou o último envelope.
- Juntas? - Iris disse virando-se de frente para sua amiga.
- Juntas!
Assim que abriram o envelope nenhuma falou uma palavra. Apenas mostraram seus respectivos envelopes uma para outra antes de ver o conteúdo.
- Puta merda - disseram ao mesmo tempo virando os envelopes para si mesmas para lerem o que estava escrito.
"Min Yoongi e Jeon Jungkook" o de Liv
"Bang Chan e Hwang Hyun Jin" o de Iris